Translate

domingo, 4 de dezembro de 2016

CARTA QUE NÃO RECEBI

03 de dezembro de 2016

REF: Porque não vou mais aos movimentos de rua na minha cidade

Prezado Amigo,

Já nos encontramos por diversas vezes nos muitos movimentos de rua acontecidos na nossa cidade. Foi bom. Foi uma festa. 
Há três semanas estive na Av, Paulista e amanhã pretendo estar lá mais uma vez. É o mínimo que posso fazer. 
Aqui, na minha cidade, não irei mais e explico a razão.
Sinto-me desconfortável ao ver amigos e cidadãos direcionando suas justas indignações, tão somente, para os políticos alojados no Planalto Central.
Por conformismo, por maneiração, por relacionamentos de amizade, fingem esquecer que o Brasil começa na nossa cidade.
Jamais apontaria que temos alguém corrupto e mal-caráter nas nossas proximidades. Prefiro pensar assim. Conheço quase todos.
Não confio e não tenho razão nenhuma para confiar no sistema.
Não temos a necessária transparência, não somos consultados sobre as nossas prioridades e quem teria obrigação legal de questionar e fiscalizar não o faz.
Quando da Guerra do Vietnã, um combatente americano, que posteriormente se tornou famoso em Hollywood, indagado sobre a razão de optar por atuar na Força Aérea ao invés de  atuar como um fuzileiro, respondeu: Dos aviões fica mais fácil, pois sou dispensado de fitar nos olhos os meus adversários.
Realmente, fica mais fácil criticar o Presidente da República, seus Ministros, Senadores, Deputados Federais e Estaduais e o Governador. Afinal, nunca saberão quem somos.
Os movimentos de rua, na situação crítica que ora atravessamos no Brasil, se tornarão uma constante e não podem ser exclusivamente federalizados ou estadualizados. Precisam também, quando for o caso, municipalizados.
Todos os políticos e nós cidadãos, somos responsáveis pelo estabelecimento da nuvem cinzenta que cobre todo o País e que vem provocando o esvair da credibilidade.
Credibilidade, que é fundamental para o restabelecimento.

P.A.C

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Também medo Zé, medo! A turma atual do poder é f..... Retaliação é a sua marca. Mas como alguém já disse seus dias estão chegando. Pra quem chegou a 2, numa nota de 0 a 10 no item transparência do Ministério Público, algo não vai bem no reino da Dinamarca. Orações a N S da Soledade terão grande valia.

Anônimo disse...

Esses que não criticam os políticos da cidade nas passeatas,o aviador que prefere a luta no céu, para não ter o olho no olho,são simplesmente, nós, os ANÔNIMOS. .....Você está nos censurando agora,zelador?Você que é nossa guarita, agora nos condena?Itajuba, teu nome é hipocrisia....

Edson Riera disse...

Anônimo das 17:05 horas,

Longe disso.

Zelador