Translate

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

PLATOON MINEIRO


Imagino que todos assistiram ao melhor filme de guerra já feito. Platoon, sobre a guerra do Vietnã. Dirigido pelo Oliver Stone e com Charlie Sheen, Tom Berenger, John Depp e Willem Defoe.
A cena da morte do Sargento Elias, no caso Willem Defoe, ficou marcada na história do cinema. Em tempo, o filme ganhou quatro Oscar.

Voltando à realidade, a cena famosa me leva ao Governador Fernando Pimentel. Creio que ninguém tem dúvida que será derrubado pelas denúncias feitas na Operação Acrônimo.

A Procuradoria-Geral da República apresentou uma segunda denúncia contra o governador de Minas. Para variar, o empresário Marcel Odebrecht também foi denunciado. A denúncia relaciona ainda outras quatro pessoas, entre eles o empresário Benedito Oliveira, o Bené, que afirmou em sua delação premiada que a Odebrecht pagou propina a Pimentel. Anteriormente, Fernando Pimentel foi denunciado por propina recebida da Caoa.

Por decisão do STJ, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais ficou encarregada de decidir se a ação penal será aberta no próprio. O parecer do deputado Rogério Correia (PT) será votado hoje na Comissão de Constituição e Justiça, é, logicamente, pela não autorização da abertura da ação. A votação em Plenário deverá ocorrer na quarta-feira, 16.

Dificilmente a Assembleia irá decidir contra os interesses do Governador Pimentel. 

O assunto seguirá adiante, sendo apenas questão de tempo. Pimentel, como o Sargento Elias (Willem Defoe), vai sendo atingido, não por rajadas de balas, mas por rajadas de denúncias, até a apuração final.

Viver é Perigoso  

Nenhum comentário: