Translate

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

ATÉ TU PT ?

Sei não, mas a eleição indireta do Donald Trump, sistema adotado há milhões de anos pelos americanos, deve ter dado uma animada no Diretório Nacional do PT. Aliás, não aparece nenhuma alma boa para informá-los que o partido já tomou o barco.

Pois bem, o PT extinguiu hoje seu processo de eleição direta para escolher o presidente nacional do partido. Tendo como patrono o denunciado Lula, o novo critério foi aprovado pelo Diretório Nacional.  Ainda atordoado, a última coisa que partido quer saber é eleições diretas.

O modelo de eleição direta foi aprovado em 1999, no 2º Congresso do partido, comandado pelo ex-ministro José Dirceu, na época presidente nacional do PT. 

De acordo com a nova regra, os presidentes estaduais também passam a ser escolhidos indiretamente.  

Ah ! Por não ter outra maneira, as eleições para os diretórios municipais seguirão diretas. Na mesma ocasião em que houver eleição direta para os diretórios municipais do PT, serão escolhidos delegados estaduais para participar das votações indiretas. 

Esses delegados elegerão, por sua vez, os delegados nacionais, que escolherão o novo comando nacional do partido. 

Imagino que a Convenção Nacional, marcada para abril próximo, por questão de logística, poderá ser realizada em Curitiba. 

Viver é Perigoso 

Nenhum comentário: