Translate

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

ASSIM QUE FUNCIONA

- Alguma providência imediata Senhor ?

- Sim, providencie a imediata exoneração do Doutor.

- Perdão. mas ele faz um excelente trabalho, é querido e admirado pelos doentes, famílias e amigos.

- Não me interessa. É nosso adversário e concorreu diretamente com a gente na eleição.
- Veja se ele tem parentes e amigos no serviço público. Caso os tenha, exonere-os. Todos.  
- Ele tem uma prima professora e não poder ser exonerada, uma vez que é concursada.

- Transferira-a para uma escola da zona rural. De imediato.

- Descubra se aquela senhora que fez caminhadas com o candidato da oposição tem algum parente trabalhando na administração. Caso positivo, exonere de imediato. 

- Avise as Entidades de Classe que não aceitaremos que ex-funcionários demitidos pelo setor público, venham a ser selecionados por trabalhar em alguma empresa filiada a eles. E mais, estaremos mandando uma listagem para que eles orientem  seus associados para que providenciem as demissões dos nomes constante na lista.

- Chefe, já foram pulicadas as portarias com exonerações, conforme ordenado, dos seis secretários e trinta funcionários. Deu alguma confusão mas já está tudo acertado. Quitamos férias, salários e avisos prévios da turma toda.

- Entenda, nesse caso, pode considerar como férias-prêmio. São dos nossos e voltarão em janeiro.

Viver é Perigoso


24 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, vc faz um bom trabalho mas trabalha sob minhas ordens, não é concursado, ou seja, eu que te nomeei para trabalhar comigo, concorre contra mim em uma disputa, faz críticas a mim e a minha administração, e perde. Eu pergunto: Onde está escrito que eu sou obrigado a manter vc depois disso tudo? Não seria pertinente eu achar que vc perdeu a linha de confiança para trabalhar na minha administração?

Em outras palavras, no ambiente caseiro, para ficar mais fácil o entendimento: se sua empregada doméstica entra em uma disputa contra vc e faz críticas a vc. Vc a manteria mesmo assim? Vc ainda confiaria plenamente nela? Independente de ela ser uma boa empregada doméstica, ou não? Na sua empresa, vc manteria um diretor nestas condições?

O jogo é jogado, quem entra neste tipo de disputa sabe, ou deveria saber, o risco que corre. Além disso, ninguém é único e insubstituível. São consequências naturais e previsíveis. O resto é balela!

Ingênuo, infelizmente, foi o RM ter aceitado ser bucha de canhão para o pessoal que se utilizou dele para os seus próprios propósitos. Perdeu, e continua perdendo, enquanto o pessoal que dele se utilizou está tranquilo atrás de alguma moita.

Anônimo disse...

Não me interessa. É nosso adversário e concorreu diretamente com a gente na eleição.

Aos amigos tudo! Aos inimigos a LEI!
É assim Zelador que funciona a coisa! Vc queria o que?
Agora é destruir todo o mal pela raiz, jararaca se mata cortando a cabeça!
Tem muito trabalho pela frente, e vamos em frente.
Tomou?

Anônimo disse...

- Perdão. mas ele faz um excelente trabalho, é querido e admirado pelos doentes, famílias e amigos.

Zezinho aproveite então para dizer ao seu amigo que ainda da tempo de colocar alguns "projetos" na Camara!
Por exemplo:
-Os principais problemas que detectou em sua caminhada pela cidade!
-Redução de Vereadores, redução de salários, de repasse, de pessoal.
-Investimento em saude.
-Algumas coisas do plano de governo que ele copiou.
Dá tempo, vamos lá, ajuda ai Remy, ou desanimaram, ajuda a cidade que é afinal o mais importante, faça alguma coisa pelo seus votos conquistados; ainda d´pa tempo.

J. Frank

Edson Riera disse...

Anônimos e J.Frank,

Isso seria o óbvio. O comum, o trivial. A mudança que imaginamos é completa. É competente, é capaz. Ok. Continua na equipe. Itajubá não está em condições de abrir mão de ninguém com capacidade.
Seria uma magnifica lição de grandeza.

Mas, vocês têm razão. Temos que nos conformar com o mais do mesmo. E vamos, como dizem na Boa Vista, Tenteando.

Zelador

Anônimo disse...

O tempo vai provar que a maior covardia que fizeram com alguém em Itajubá nos últimos anos foi terem induzido o RM a se candidatar a prefeito, fazendo ele acreditar que tinha chances de ser eleito, mesmo não tendo nenhuma experiência administrativa e mesmo tendo sido um vereador comum. Não estou me referindo ao trabalho social dele. Incrível como só ele saiu perdendo neste enredo. Quero ver agora se o grupo que o induziu vai apoiá-lo, inclusive financeiramente, no trabalho social que ele executa. Como sempre acontece neste tipo de história, vai acabar ficando abandonado e falando sozinho. Isso, sim, foi uma grande covardia.

Anônimo disse...

Que hipocrisia! O sujeito insinua,pra dizer o mínimo,que o patrão é desonesto (também pra dizer o mínimo )e,após as eleições, vamos ter grandeza e manter o cara!Por muito menos do que isso, o indefectível zelador magoou com críticas ao blogue!Vamos ter limites até para a hipocrisia, por favor!!

Anônimo disse...

Sugestão, o Dr não é médico? Monta um consultório e vai trabalhar!Gente cuidando de gente!!!

Anônimo disse...

Eng. Edson,

Data venia que o normal numa batalha é ter o vitorioso e o derrotado, cabe ao vitorioso destruir o derrotado e nada mais a declarar.
Dr. Patrick

Edson Riera disse...

Dr. Patrick,

Data venia, nos primórdios da civilização já diziam: "Aos perdedores as batatas".
Estamos, politicamente, avançando para o passado.

Eng. Edson

Edson Riera disse...

Anônimo das 12:19 horas,

Vejo que você não conhece o Dr. Ricardo. Não é pessoas á ser induzida a nada. Tem opinião própria. Simplesmente analisou e concluiu ser necessário que apresentasse como candidato. E fez muito bem. Contra uma campanha estruturada e milionária (o que não é proibido), conseguiu 21 mil votos na sola do sapato.
Enfrentou forte preconceito e se projetou para futuras pelejas.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 14:00 horas,

Quem comete hipocrisia é a sua vó. Acorda para o mundo, pois prefeito não é patrão de ninguém e sim um servidor público. É pago, e muito bem, para gerenciar.
Quanto ao resto do seu comentário é resto.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 14:02 horas,

O Dr. Ricardo é médico e extremamente dedicado e qualificado. A preocupação demonstrada é com a população que ele atende e cuida.
Irei desenhar.

Zelador

Anônimo disse...

Desenha não. ...só manda ele trabalhar.simples assim...

Anônimo disse...

Ainda faltam fechar o curso intensivo do professor Meloni, fiscalizar de perto os empreendimentos dos candidatos a vereador pela oposição e cassar o Chico (há, isso já conseguiram)

Anônimo disse...

Se me lembro de um post antigo, o Zelador já havia alertado ao RM sobre as baixarias que poderiam surgir. Eu também acho que ele foi induzido a ser candidato, mas não por ingenuidade, e sim por ser uma pessoa do bem que acredita em mudanças. Mas que não considerou algumas probabilidades, dentre elas a de ser derrotado. Quanto a demissão, entendo como um processo de retaliação sim, mas uma reação esperada de um grupo político com histórico conhecido. Ilegal,não. Imoral, talvez! Então, analisando esse contexto, acho que ele deveria aceitar normalmente e continuar seu trabalho, de outra forma, sem se preocupar com cargo. Profissionais competentes e com senso humanitário existem para substitui-lo bem. Acredito que essa reação parte muito mais de seus apoiadores do que dele próprio. Infelizmente, entendo que são as consequências de uma pessoa corajosa mas que não estava devidamente preparada para assumir esse encargo.

Edson Riera disse...

Anônimo das 10:44 horas,

Análise tranquila e verdadeira, no meu pensar. Creio mesmo que o Dr.Ricardo não aceitaria continuar no cargo.
O Prefeito, com ideias políticas do tempo do onça, não precisava exonerá-lo para mostrar força.

Zelador

Anônimo disse...

O Prefeito, com ideias políticas do tempo do onça, não precisava exonerá-lo para mostrar força.

Zelador, menos, o RM ta hoje no lugar onde deveria estar desde que aceitou ficar quietinho quando numa conversa com o prefeito o mesmo lhe avisou como funciona o basquete e ele decidiu preservar o carguinho que tinha.
Inocências? Aqui não violão, são todas cobras criadas e bem alimentadas, por favor!!!!

Anônimo disse...

Será que Itajuba, com 100 mil pessoas,não teria alguém pra tocar esse cáps?Ou somos todos uns merdas, ou esse Ricardo precisa urgentemente, ser canonizado! !!

Anônimo disse...

do autoritarismo ninguém muda. Lembro da fábula do sapo e do escorpião atravessando o rio:" não posso contrariar minha natureza".

Edson Riera disse...

Anônimo das 16:20 horas,

É muito difícil. Faz parte da pessoa e ela própria acredita que está certa e mesmo, que por um interesse ou outro, tente dar uma de acessível, derrapa logo.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 13:36,

Vejamos: A terrinha está no buraco em que está, por algumas razões. Talvez a maior delas é a total desarmonia existente na comunidade. Não me venham dizer que está bem, porque não está. Compare com outras do mesmo porte e tente voltar os olhos para um passado recente. Procure saber sobre a situação de grande parte de nossas instituições.
Será preciso lutar e muito para agregar as forças.
Gestos como esse (exoneração de adversários) não ajudam em nada. Logo, logo, vão ter que telefonar para os exonerados pedindo ajuda para novos voos políticos e, possivelmente, não serão atendidos. Mais divisões.
E tem mais. Estão acontecendo muitas "jogadinhas" para tirar um daqui, substituir outro dali. Pura besteira.

Zelador


Edson Riera disse...

Anônimo das 13:41 horas,

Realmente não será fácil substituir o Dr. Ricardo. Mas, torna-se claro nesse mundo que ninguém é insubstituível. Importa é que o Dr. Ricardo se tornou uma lenda nessa área. É um homem bom e sei o quanto as pessoas gostam dele e lhe são gratas.
Acaba de sair de uma campanha eleitoral reconhecidamente franciscana. Conseguiu 21.000 votos de forma quase que pessoal.
É exonerado bruscamente transparecendo um ato de vingança. 21.000 pessoas ou mais, não aplaudirão.

Veja por esse lado.

Zelador

Anônimo disse...

Zezinho,

POR FAVOR, eu estou precisando de emprego e ja estou morrendo de inveja do trabalho que vc esta fazendo pra conseguir um para este Médico ai, Dr. RR, tudo bem, mas olha ele não precisa de tanta ajuda não pois se preparou bastante junto aos seus amigos etc e tal e ja esta bem arrumado.
Me ajude por favor, to precisando mais que ele.
Pode ser?
Se sim vou te enviar meu CV.
Grato

Edson Riera disse...

Anônimo das 18:54 horas,

Não conheço nenhum Dr. RR . Conheço o Dr. RM e ele não precisa de ajuda para empregos, assim imagino, pelo seu preparo e capacidade, ah! e visão social. A cidade é que precisa dele. Quem sabe as autoridades municipais se sensibilizam e mandam um CV, ou melhor, um histórico da terrinha para ele ver se aceita continuar nos ajudando.

Zelador