Translate

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

FALOU TUDO E MAIS UM POUCO


"Vamos lá, pra ficar ainda mais claro pra quem não compreendeu minhas posições:
Fui eleita por uma coligação de oposição ao atual prefeito de Itajubá. Parabenizo o prefeito pela reeleição. A vontade popular é soberana e ninguém discute isso. Muito menos eu.
Não aprovei a administração dele e, exatamente por isso e só por isso, não o apoiei.
Não ignoro que a administração dele tenha acertado em alguns aspectos. Igualmente não ignoro os erros. Erros e acertos, de acordo com minha modesta opinião. Não sou dona da verdade.
A eleição dele não elimina, em nenhuma hipótese, que as tais investigações sejam levadas adiante. 
Se não fiscalizar o Executivo, de nada adianta ter sido eleita vereadora. Essa é a nossa principal função. Portanto, não posso aceitar que ninguém diga que o apoio a qualquer investigação tenha caráter pessoal, porque apoiei um candidato adversário. 
Dinheiro público, administração pública, políticas públicas não são questões pessoais. Respeito o prefeito de Itajubá como respeito qualquer ser humano. Minha conversa se dá na seara pública e no fértil terreno das ideias e não no campo pessoal. Nunca."
Célia Rennó

Blog: Fico só num exemplo marcante: a reação do candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, senador John McCain, do Arizona, quando ficou clara que a vitória nas eleições de 2008 caberia ao então senador democrata por Illinois Barack Obama.
McCain, conservador, filho e neto de almirantes de quatro estrelas, ex-piloto de combate da Marinha americana durante a guerra do Vietnã que teve seu caça-bombardeiro abatido em 1967 perto de Hanói, no então Vietnã do Norte, foi capturado e gramou oito anos de prisão e torturas — um durão de almanaque, portanto — fez uma leal, mas dura campanha contra Obama.
Opôs-se ao adversário em praticamente tudo: a estratégia de Obama para as guerras do Iraque e do Afeganistão, a criação de um seguro-saúde estatal, o programa sobre mudanças climáticas, a questão dos suspeitos de terrorismo presos na base militar de Guantánamo, em Cuba… A lista é longa.
Na noite de 4 de novembro de 2008, porém, quando ficou claro que a maioria do eleitorado americano optara pela renovação que Obama significava — 69,4 milhões de votos (52,9%) contra 59,9 milhões (45,7%) –, McCain, o rival implacável, proferiu a célebre frase:

– Até agora, ele era meu adversário. Agora, ele é meu presidente.

- O Rodrigo Riera é o meu prefeito. Como a Celinha, na minha modesta opinião, continuarei questionando e cobrando o prefeito e até, aplaudindo quando for motivo. Registrando, que não temos o costume de aplaudir por obras, mas pelas posições e gestos.

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Zelador, menos, bablabla, revelemo-nos.....

Agora ja que vc é amiguinho da moça, vamos lembrar:
1-Deputado petista majoritário na terrinha, petistas filiados mais de 7.000, mais os cumpanheiros, parece que foi "mixaria" a votação dela, não é pra empolgar não; foi quase"""
Ai vc vai dizer que o importante é ganhar; sei não, e anote ai; vai ser uma vela apagada para ela e eles, amigos e amigas, cumpanheiros e cumpanheiras;
Petista? Não em credibilidade.

Anônimo disse...

Portanto, não posso aceitar que ninguém diga que o apoio a qualquer investigação tenha caráter pessoal, porque apoiei um candidato adversário.

É a Dilma? que sigifica? é Petista? O que é isso?

Zelador, ajuda ai, eu realmente não entendi esta frase...

Edson Riera disse...

Anônimo das 12:48 horas,

A Moça, tem nome e sobrenome. Chama-se Célia Rennó. Teve os votos necessários para participar da Câmara Municipal e ajudar a resgatar a história do nosso Legislativo.

Partidos morreram . Leia as análises nos grandes jornais. O candidato que teve mais votos em todo o país, afirmou que não é político e não concorrerá a reeleição. Ponto.

O PMDB rachou-se em Belo Horizonte. Uma parcela está de joelhos em frente ao Pimentel e outra, mais arisca, resolveu aderir a campanha do João Leite no segundo turno. Uma coisa eu garanto: estarão do lado do vencedor, seja quem for.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 12:51 horas,

Claro e transparente.

Zelador