Translate

domingo, 9 de outubro de 2016

BLACK FRIDAY EM ITAJUBÁ


No sábado passado, dia 1/10/2106, véspera das eleições, aconteceu uma animada passeata pró reeleição do Prefeito Rodrigo Riera no "Jardim das Oliveiras", melhor, na Praça Theodomiro Santiago. Assessores e familiares vestidos com alegres camisas amarelas saltitavam felizes com a forte perspectiva de vitória nas urnas, no dia seguinte.
Entre todos, 70 assessores receberam do candidato ósculos e amplexos. Gesto normal entre amigos e correligionários.
O resultado das urnas confirmou as pesquisas. O candidato venceu.
Cinco dias depois do entusiasmado passeio,  setenta daqueles recebedores de óculos e amplexos foram dispensados do Serviço Público Municipal.
Entre eles, sete Secretários, muitos diretores e assessores diversos.
O Decreto 6249/2016 de 6 de Outubro de 2016, já comentado neste espaço, destacou sobremaneira o Art. 6º.

Art. 6º. A Secretaria Municipal de Administração providenciará estudo tendente à redução de gastos através da exoneração de Servidores Cargos de Livre Nomeação e Exoneração, apontando nomes, cargos e valores, no montante necessário, sem prejuízo da continuidade do Serviço Público, para posterior confecção de portaria de competência do Prefeito Municipal.

Em tempo, o Secretário portador da foice é o André Carlos Alves da Silva, logicamente, com foiçadas direcionadas e regidas pelo Prefeito Rodrigo Riera e seu Vice-Christian.

Segundo dados colhidos na fila do Alvoradão da Boa Vista, é claro, devem seguir para novos desafios os secretários Massoudinho, Pedro Mendonça, Marco Antonio, José Henrique, Solano, Vitor e Ricardo do Meio Ambiente.

Caso seja uma medida para reduzir custos e se ajeitar para encarar tempos bicudos, a ação dolorosa da Administração não poderá ser tomada como surpresa. 
Surpresa foi ter sido adotada pelo PMDB e dias após uma batalha eleitoral na qual muitos dos atingidos se apresentaram na linha de frente.

Caso seja uma medida para ajeitar a carga do caminhão e providenciar vagas prometidas e compromissadas, acontecerá simplesmente mais do mesmo.

Em tempo, o vereador eleito volta na segunda-feira.

Enfim, segue a vida.

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Não se espantem se amanhã ou depois o prefeito voltar atrás...

Edson Riera disse...

Anônimo das 00:37 horas,

Na política, não duvidamos mais de nada.

Zelador

Thomás disse...

Zezinho,

"Fim de mandato" é assim mesmo . Exoneram-se todos no ultimo dia letivo e faz-se nova portaria de nomeação. Os que foram exonerados agora devem ter pendências de férias a acertar.
Eis o motivo.
Dia 01 todos serão nomeados novamente

Edson Riera disse...

Antonio Thomas,

Não duvido mais de nada.

Abraço

Zezinho