Translate

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

SOB A LUZ DE VELAS


"É preciso tomar muito cuidado com a prudência para que ela não acabe se transformando em covardia."

Ulysses Guimarães

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Edson Riera, ha tempos não nos vemos, vivo e trabalho em São Paulo onde já nos encontramos algumas vezes em conversas de negócios enfim.
Estou me preparando para ir a Itajubá neste fim de semana para votar e naturalmente rever a família e amigos e tive o prazer de "viajar" no seu blog para colocar em dia os assuntos da politica uma vez que na rede e nos jornais temos poucas informações, mais emoção!
Confesso que me surpreendi com sua posição que aparentemente é Chico e R.Mello, (não o conheço, parece uma pessoa do bem), mas o que me surpreendeu é ver o Chico da Itavel do lado de onde nunca deveria ter saído, pois sempre achei que sua postura politica combinava com o petismo, a esquerda enfim.Sempre achei que sua função de vereador é o que combina com ele, legislador ferrenho.
Na minha ignorância politica votei nele para vereador na esperança de que ficasse neste cargo se evoluindo , assim como o parceiro Gerado Canha, vereador de vários mandatos, pois entendia que jamais alcançaria outros voos em função de sua competência, enfim.
Não vou votar mais nele pois achava que tinha evoluído como politico mas ve-lo hoje do "lado de lá" realmente é um retrocesso, acho que itajubá deu a ele oportunidades e ele não aprendeu esta jogando no lixo o que aprendeu, assim como fez com o que aprendeu na nossa EFEI! Uma pena, um desperdício.
Aqui em SP vemos ai o novo, uma nova luz depois de vários anos de "desprefeitos".
De toda forma ha quem goste, fazer o que?
Quanto a prefeito, vejo que a cidade tem melhorado (visualmente, pelo menos) acho que vou arriscar na continuidade pois conheci "bons Rieras" e vou homenagear seu sobrinho!

Boa eleição portanto e obrigado pelas dicas.

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:05 horas,

Boa tarde, também estou em São Paulo, mas como moro na terrinha tenho acompanhado a política mais de perto, mesmo não participando.
Vou esclarecer alguns pontos:
O Chico era do PMDB e foi eleito prefeito pela primeira vez numa coligação com o PT, chamada de "Força do Povo". Os petistas de então no município são os mesmos de agora. Na ocasião, a campanha do Chico foi coordenada, e muito bem, pelo Sebastião Riera.
Hoje, para mim, pelo menos no interior, os partidos não significam mais nada. Ninguém faz ligação entre pessoas e partidos. O PT morreu e em seguida irão os outros.
O Prefeito atual fez algumas coisas boas é inegável, mas autoritário ao extremo, cercou-se de assessores saídos não sei de onde, fechou praticamente todos os acessos da oposição na mídia. A transparência é nota 2 nos índices oficiais. Aumentou o número de 10 para 17 vereadores. O desemprego grassa na cidade desde de 2012, muito antes da crise. Entrou em rota de choque com a maior empresa da cidade, com a Unifei e cerrou as portas de importantes Conselhos Municipais. Optou pelo Hospital em detrimento da Santa Casa e por aí vai. Não escuta nada além daqueles que o cercam. Fortíssimo economicamente espreme no máximo os adversários sem recursos. Desconhece qualquer anseio de mudança pela qual clama o país.
Para os que vivem fora e no final de semana curtem a Praça principal, talvez o menos arriscado é continuar como está.
Abraço,

Edson Riera

Anônimo disse...



Obrigado Riera, seus argumentos é para respeitar, então vamos de Ricardo e de Ruy Martins "Malacacheta", meu velho amigo!
Abraços.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:59,
Por favor, peça para o zelador também fazer uma breve exposição do Ruy.
Tenho certeza que o senhor vai reconsiderar.