Translate

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

SENHOR PREFEITO E CIDADÃO


Estou concluindo a leitura do livro, organizado pelo Engenheiro, nosso conterrâneo, Carlos Alberto Silva, formado na turma de 1966 e membro da Academia Itajubense de Letras.
"José Rodrigues Seabra"
Trata da vida do extraordinário José Rodrigues Seabra. Engenheiro formado em 1917, na primeira turma da nossa Escola.
Trabalhou na Westinghouse, em Pittsburgh, EUA, até 1920, quando regressou ao Brasil e passou a lecionar em Itajubá. Foi chamado de o braço direito de Theodomiro Santiago.
O Campus da Unifei, de forma justíssima, leva o seu nome.
"Engenheiro, professor, diretor da nossa Escola de Engenharia, constituinte mineiro em 1935 e brasileiro em 1936, Secretário de Estado entre 1947 e 1950, Deputado Estadual e Federal e consolidador da grande obra de Theodomiro Santiago".
E o importante para análise neste momento: Dr. José Rodrigues Seabra foi Vice-Prefeito e Prefeito de Itajubá.
Quase tudo que existe de bom no município teve a sua participação. Prefeito numa época dificílima para o Brasil. No meio de revoltas e revoluções. Tornou realidade a Rodovia Itajubá-Piquete, doou o terreno e envidou esforços para a implantação da Fábrica de Armas.
Os moços de hoje precisam ler e conhecer a nossa história. O livro em questão pode ser adquirido na Banca de Jornais e Revistas da Praça do Banco do Brasil. Devia ser de leitura obrigatória, principalmente para os políticos e seus assessores. 

Viver é Perigoso
   

Nenhum comentário: