Translate

sábado, 10 de setembro de 2016

OS MENINÕES !


Um traço do caráter dos black blocs é a coragem. Ela se manifesta na valentia com que dão aquelas voadoras e se atiram contra as portas das lojas. E no destemor com que quebram vidraças indefesas, ateiam fogo em sacos de lixo que não reagem e vandalizam pontos de ônibus que se atrevem a estar no seu caminho. Sempre em grupo, destroem caixas automáticos, viram carros e assaltam estabelecimentos. Por fim, sacam os sprays e assinam a lambança, pichando paredes, fachadas e monumentos com suas palavras de ordem. Imagino o orgasmo coletivo que tudo isso lhes dá.

As camisetas, máscaras e os óculos com que se disfarçam fazem parte dessa coragem. Destinam-se a impedir que as mães deles os reconheçam pela televisão e lhes cortem a mesada. Ou que os vizinhos os identifiquem e não queiram mais papo com eles. O conteúdo de suas mochilas também obedece a um plano: paus, pedras, estilingues, bolas de gude, máscaras contra gases e, principalmente, celulares — para filmar a violência policial ou chamar os advogados que virão defendê-los em caso de detenção.

Detenção esta que é chamada de cerceamento da liberdade de expressão e, daí, revogada por juízes. O saldo de tal expressão é visível na manhã seguinte: cidades em ruínas, cidadãos consternados e uma sensação de impotência diante da boçalidade em nome da ideologia.

Ruy Castro

Viver é Perigoso

6 comentários:

Anônimo disse...

Zé,
Por falar em meninão, na sexta ouvi no picollo o Rodrigo marquis apostando 6.000 votos de vantagem para o RR.o bixo ta pegando, será pesquiza?

Edson Riera disse...

Anônimo das 09:46 horas,

Que gosta de apostar em eleições é o Prof. Paulo César. Imagino que mostraram para ele alguma tabulação. Não devem ter falado para ele nada sobre o índice de rejeição.
De qualquer forma, o candidato da situação deve ser considerado favorito. Mas eleição é eleição.
Pelo que conheço do Rodrigo Marques, ele não se meteria nisso.

Zelador

Anônimo disse...

Marque ai:

RR - 28.000
RM - 15.000
Muitos nulos e brancos.

Chico - 9.000

Sei não, mas acho que para começar os trabalhos, vem ai Cleber, Rui, Valdomiro, Guadalupe, Riobson, Ze maria bão, Ze pequeno, Sebastião.

Olha, ainda é tempo do Ricardo desistir e sair Vereador, vai ter os seus 3.500 votinhos sagradas. Sei não.



Anônimo disse...

Olha o Rodrigo Marques aí de novo,agora apostando! !!!!!

Edson Riera disse...

Anônimo das 18:48 horas,

Pelo que sei, o Rodrigo Marques só aposta (e alto) na Bolsa de Valores e nas sua quatro idas anuais a Monte Carlo.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 14:29 horas,

Nos seus cálculos o Rodrigo Riera conseguiu adicionar na sua carteira eleitoral 10.000 votos nos últimos quatro anos. Ah ! e não perdeu nenhum.

Pode ser...

Zelador