Translate

sábado, 3 de setembro de 2016

LAMBANÇOWSKI

Viver é Perigoso

6 comentários:

marcos.caravalho disse...

A criatura é o que chamamos "bagre ensebado": trejeitos, gestual e testa franzida de "estudioso enciclopédico-reflexivo"; ar pontifício sobre o que vai, em seguida, ilustrar a nós, pobres mortais e ignorantes.

Fala de forma articulada, calma, professoral. Um vovô conversando com os netinhos...
No entanto, aquilo tudo não passa de pomposa e balofa coleção de falsa ilustração.
Ilude muitos...ouro de tolo, diria, caso quisesse abusar do lugar comum.

Pastel de vento erudito onde se refocilam e se ceivam de há muito os grandes demagogos e mistificadores do nosso infeliz mundinho.

Mas, ahá!, olhe pros seus olhos.
Repare nos olhos do homem...
Prá usar o lugar comum, repare nas janelas de sua alma...

Jamais encaram direto a platéia: uma micro varrida por todos os quadrantes - olhar vazio como o de um zumbí. Em seguida, cara de inteligente e rota do olhar para cantos e pessoas mais confiáveis.

E o bestialógico entra na avenida e começa a desfilar. Sem conseguir, contudo, disfarçar o "parti-pris" (ôôpa!!) que já vem logo, ruidoso, saltando para os ouvidos da platéia com cambalhotas e ao som da bandinha do circo. Se preciso, laranjas equilibradas no nariz, como uma foca de circo de cavalinhos.

Mas divago, não é disso que queria falar. Queria falar é dos boletins escolares desse douto doutor (êpa!), que tem se esforçado tanto para ser uma "referência" jurídica nas intervenções que faz nos julgamentos televisados que temos tido até aqui.
Ver os boletins da escola primária até quando vestiu a capa preta. Ler os textos de suas "palestras" (remuneradas??) nos "congressos" patrocinados por corporações que, no mais das vezes, estão com contas a acertar lá naquele prédio bonitão da Praça dos Três Poderes.

Queria ouvir a opinião de seus colegas de turma (em todos os graus). Sei não... acho que faz parte daquele time que conhecemos bem: trabalho em grupo, uma ajuda discreta dos colegas à frente, atrás e aos lados nas provas e por aí segue o cortejo.

Estamos no fio da navalha se pensamos nos atuais encarregados de ser intérpretes da nossa constituição - oremos prá errem pouco, oremos prá que os bons, os estudiosos, mesmo que vez em sempre açucarados demais, prevaleçam.
O país, esgarçado como está, precisa da concisão, pressa e bom senso dessa turma.

Abraços jurídicos, seu Zé.

Anônimo disse...

Zelador, o blog é formador de opinião. Até que ponto vc acha que ficar insistindo em tentar incutir nas pessoas que a eleição para prefeito é a luta do bem contra o mal, da ostentação contra a simplicidade, do bonzinho contra o maldoso, contribui com o debate, para a harmonização e o progresso da cidade? Talvez se vc procurar ter menos rancor em relação ao seu “primo” as coisas poderiam ser encaradas com uma simples eleição, que ocorre de 04 em 04 anos, em que vai vencer o que tiver mais votos. Só isso.

Um candidato é “bonzinho”, mas é uma verdadeira incógnita. A outra, ninguém conhece. O outro, apesar de vc ter uma mágoa imensa dele, é o que há de melhor nas opções que se apresentam. Pense assim, e vc se sentirá bem melhor.

Outra coisa: concordo com o pessoal. Esse negócio de “pena paga” já perdeu a graça.

Há brassos!!

Edson Riera disse...

Marcos,

Virou post.

Abraço

Zé lador

Anônimo disse...

Acho que temos que mudar de pena paga para assessoria de luxo.

Edson Riera disse...

Anônimo das 08:28 horas,

Já de volta à terrinha, depois de 6 dias, vamos lá: O blog não é formador de opinião por uma razão simples. Os leitores têm opinião formada e muitos, inclusive, não tomam conhecimento dos posts políticos. Não tenho rancor de ninguém e não porque sou bonzinho. Porque não consigo mesmo que queira. Não fui treinado para isso e nas vezes que tentei, passou rápido e me senti mal. O blog foi inaugurado na Administração Dr. Jorge, da qual foi muitas vezes crítico severo. Continuo me dando muito bem com ele. Fazemos observações a atuação do político RR. Conversaria horas com ele e, como já aconteceu, daríamos boas risadas, sobre assuntos diversos não envolvendo a política local. Repito: seria muita incoerência de minha parte, criticas a ausência de transparência, falhas na política de geração de empregos, na saúde (Santa Casa), e outras, durante 3,5 anos e aprovar um plano de governo que prega a continuidade e se diz o melhor da história da cidade.
Defendemos há muitos anos o fim de reeleições. Não começou agora.
Procure nos arquivos do blog (está disponível na internet) uma ofensa pessoal a quem quer que seja.
Optamos sempre pelo risco quando na disputa com certezas com as quais não concordamos.
"Pena paga", são aqueles que, de alguma forma, recebem ou melhor, obtém vantagens pelos posicionamentos.
Concordo: Depois das eleições, o vencedor será o Prefeito da minha cidade.
O blog não faz graça.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 15:50 horas,

Assessoria grátis não existe. Aliás, quase nada é grátis.

Zelador