Translate

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

É BONITO ISSO ?


Que estamos no Brasil passando por momentos complicados, não é desconhecido por ninguém. Estados à beira da implantação de situação de calamidade em suas contas e municípios, ainda em condições pior. Em muitas das cidades, as aparências, com certeza devido as eleições municipais, vêm sido mantidas a um preço altíssimo.
Operações chamativas de embelezamento e pequenas providências visuais, estão sendo feitas pelas Administrações, na busca de sensibilizar os eleitores. Trânsito interrompido, leves camadas de asfaltos, movimentação de terra, limpeza de córregos, patrolamento de estradas rurais, e substituição de canteiros de flores.
Contam com a colaboração das empreiteiras e demais prestadoras de serviços, que adiantam serviços e esticam prazos para recebimento. Afinal, é bem melhor ficar com um pássaro na mão, do que dois voando.
Os candidatos de oposição estão caminhando às cegas. Em que situação, caso sejam eleitos, pegarão a Prefeitura ? 
O candidato a reeleição, Rodrigo Riera e sua aparatosa equipe eleitoral, podem estar perdendo uma chance de ouro. Simplesmente, mostrar para a população, que mesmo nesses tempos bicudos, Itajubá, diferentemente de quase todos os municípios brasileiros, se preparou e está se saindo bem da crise.
De certa forma, se preparou, capando pela metade o índice de correção salarial dos funcionários públicos. De forma injusta e triste, mas se preparou.
A hora é agora, para as entidades e forças vivas (?) da cidade, nas vésperas do pleito, questionar e cobrar compromissos dos candidatos sobre a gestão.
Os candidatos da oposição, certamente, falarão sobre perspectivas e esperanças, uma vez que não devem possuir números confiáveis.
Pelo estilo retrô, o candidato da situação não é dado a prestar informações.
Têm-se que apelar para o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal, que todos sabem, é um estudo anual construído com base em estatísticas oficiais, a partir de dados declarados pelos municípios à Secretaria do Tesouro Nacional.
Dados sobre o ano base de 2015 estão disponíveis na internet, onde  Itajubá teve conceito C - Gestão em dificuldade.
Preocupantes os indicadores considerados de Receita Própria, Liquidez, Investimentos, Custo da Dívida e apavorante, o indicador de Gastos com Pessoal, que atingiu 64,21%, muito acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Campanha política fraquíssima em cima do "eu fiz" e "eu vou fazer". Mais teria que ser exigido por uma cidade com Universidades, Faculdades especializadas, três jornais semanais e diversas emissoras de rádio.
Alienação total.

Viver é Perigoso  

  

6 comentários:

Anônimo disse...

ZELADOR! Pelo amor de Deus delete isso agora!
Se o RM começar a ler vai ter um chilique e pode ate ter um infarto! Nem o Chico, nem o Remizinho suportaria tanta informação, vc quer matar os caras antes da eleição?
Vc acha que um candidato normal ta preocupado com estas coisas? Pare , agora! Viu? Sem maldoso, inconsequente, destruidor de gerentes.
Vou pedir pro rodrigo do jornal processar voce .
Chato de galocha. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Excelente comentário que se me permite o colega gostaria de estende-lo ao R.Riera pois quem o conhece sabe que não tem condição de escrever um oficio,um bilhete, claro que é bom de papo, mas papel? Planejamento?Gerenciamento?Administração? Sabe nada e não gosta.
Alimentado por boa conversa, mentiras e enganação, quem o conhece confia.

Anônimo disse...




Conversaiada Zelador, chame o Santiago para um café com biscoito porque ninguem entende isso não. Alias , interessa?

Edson Riera disse...

Anônimo das 15:05 horas,

Caso você fosse sócio de uma empresa chamada Itajubá, consideraria tudo isso uma conversaiada ? É o Brasil.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 15:03 horas,

O Prefeito, que conheço bem, tem todas as condições de gerenciar a prefeitura. Para redigir ofícios,etc existem assessores especializados.
O RR não mente por lhe faltar qualidades para dizer a verdade. Como político profissional, que declara ser, afirma o que lhe parece interessante na ocasião.
Concordo com a falta de planejamento.

Zelador

Anônimo disse...

O RR não mente por lhe faltar qualidades para dizer a verdade.

Bicho! Vc ta escrevendo muito dificil de compreender, traduz ai pra mim; significa q é mentiroso mesmo? Que significa esta frase!
Assim não da!