Translate

sábado, 17 de setembro de 2016

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE


Era uma vez, num país muito distante, viviam dois amigos. João e José. 
Na caminhada encontraram o Geraldo,  pessoa que se tornou amiga dos dois, Saíram caminhando juntos. Num determinado momento, o João se indispôs, por alguma razão, com com o Geraldo. Como José não via razão na indisposição acontecida, seguiu caminhando ora com João e ora com o Geraldo. Ficou dividido o tempo de conversas entre eles.
João e José, seguindo na caminhada, encontraram o Luís, que se tornou amigo dos dois. Num determinado momento, o João se indispôs, por alguma razão, com o Luís.
Como José não via razão na indisposição acontecida, seguiu caminhando, ora com João, ora com Geraldo e ora com Luís. Ficou dividido o tempo das conversas entre eles.

Indo adiante, João e José, encontraram Afonso, pessoa que se tornou amiga dos dois. Seguiram caminhando juntos. Um belo dia, o João se indispôs, por alguma razão, com o Afonso. Como José não via razão na indisposição acontecida, seguiu caminhando, ora com João, ora com Geraldo, ora com Luís e ora com Afonso. Ficou divido o tempo das conversas entre eles.

Mais adiante, João e José, encontraram Paulo, que se tornou amigo dos dois. Seguiram caminhando juntos. Um dia, João se indispôs, por alguma razão, com o Paulo. Como José não via razão na indisposição acontecida, seguiu caminhando ora com João, ora com Geraldo, ora com Luis, ora com Afonso, ora com Paulo. Ficou diminuído o tempo de conversas entre eles.

O tempo ficou diminuído de tal maneira, que João e José, praticamente deixaram de caminhar juntos.
Quando deixaram de caminhar juntos, o João, em suas caminhadas encontrou outras pessoas. E seguiram caminhando juntas.

José, em sua caminhada, conheceu também novas pessoas, que seguiram caminhando juntas, ora com, Geraldo, ora com Luís, ora com Afonso, ora com Paulo. 

Os amigos do João, são seus amigos. Os amigos do José são seus amigos. Bom seria se todos fossem amigos. Como é difícil, os amigos do João, continuam sendo amigos do João e os amigos do José, amigos do José.
O importante é  que o João e o José continuem a ser amigos.

É a vida...

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

O importante é que o João e o José continuem a ser amigos.

O problema é que eles não tiveram a capacidade de união.

Edson Riera disse...

Anônimo das 19:23 horas,

Tens razão.

Zelador