Translate

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

ALGUMA COISA ACONTECE


Uma posição difícil de entender. O RUF - Ranking Universitário da Folha, sobre cursos de medicina trás a nossa Faculdade de Medicina de Itajubá, na 206ª posição, numa listagem de 211 Cursos de Medicina.

Estamos na frente das:
Centro Universitário Tiradentes - Alagoas
Faculdade Santa Marcelina - São Paulo
Faculdade Presidente Antonio Carlos - Tocantins
Faculdade Ingá - Paraná
Universidade Vale do Rio Doce - Minas Gerais

Nos três primeiros estão:
Unifesp - São Paulo
USP - São Paulo
Unicamp - Campinas

Da nossa região aparecem:
Alfenas - 130 ª posição
Pouso Alegre - 155 ª posição  

Sinceramente ? Não é para ficar contente.

Viver é Perigoso

10 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente? É para ficar envergonhado!

marcos.caravalho disse...

Sinceramente? Quer que eu diga mesmo quéqueuacho?
Péstenção.

É um ranking "Folha". Repito: ranking "Fooolha".
Feito pelo "Data Foooolha".

A carne debaixo desse angu: muita gente saltando fora X muito pouco FIES novo.
E, alí, nas linhas dos balancetes, soltando risadinhas irônicas, o custo fixo subindo a rampa com tração nas quatro rodas. A cozinha gourmet, a brinquedoteca, a piscina, a Academia, a fachada em vidro fumê, etc... das Faculdades "Conheça-Nossas-Instalações-Antes-de-se-Decidir" apresentando a fatura todo santo mês.
"Em vista do exposto", como diriam os mantenedores/donos desses templos do saber, um pouquinho de marketing via "pesquisa de instituto e veículo de credibilidade nacional" pode ajudar a caçar pro balaio mais alguns bóbos que ainda zanzam por aí, pois não?

Fosse eu, deixaria de lado esses troços - a turma da FMIt deve adotar o mote "vida que segue", além de trocar de leitura eventualmente.

Abraço estatístico

Anônimo disse...

Não entendo qual o porquê da surpresa; vergonha temos de todos os lados ultimamente; alias a "escolinha" nunca vira uma Universidade, e o resto é o resto; já fomos cidade universitária hoje somos apenas uma cidadezinha que segue em frente....e vcs ainda querem mudar a politica?
Realmente é uma vergonha, ou melhor é ridículo tudo isso.

JORNALOSULDEMINAS disse...

Quais as caudas? Isto é importante que se saiba. A classificação é retrato da administração, comprometimento e competência dos gestores. Aliás, quem são? Uma pequena espiada no HE, AISI, FUSPER pode oferecer pistas. E a pergunta: como chegamos a esta situação? Com a palavra os atuais e ex-administradores.
Abraços, Santiago

Edson Riera disse...

Santiago,

Ausência de recursos não deveria ser. O pessoal que trabalha pela reeleição do Prefeito afirma que agilizaram ou providenciaram, durante esse governo, R$ 34 milhões para Hospital, que tem a AISI como mantenedora. Tenho visto nos últimos tempos, propagandas em cores e de página inteira, semanalmente na imprensa.
Alguma coisa no ensino não está bem. Já representei, em outros tempos, a comunidade no Conselho da FMI. Eram outros tempos.
Tenho muito orgulho e sou grato a FMI. Minhas duas filhas médicas, formaram lá.

Zelador

Anônimo disse...

Tenho muito orgulho e sou grato a FMI. Minhas duas filhas médicas, formaram lá.

Zelador

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Emoção tudo bem, mas estas coisas se olham com a razão, com o profissionalismo.
Menos Zelador, não vamos justificar; alias já falei , pior esta a sua !escolinha" nossa locomotiva que esta sem lenha ha anos.

Edson Riera disse...

Anônimo das 13:03 horas,

Sente, respire e leia o post com atenção. Ou precisarei desenhar? Caso o blog não tivesse publicado sobre o assunto, talvez você nem ficasse sabendo.
Em tempo, além de mim, meu filho também é formado pela nossa Escola. Hoje, está a 300 kms da costa, numa plataforma da Bacia de Campos.
é a vida...

Zelador

Anônimo disse...

Só uma pergunta:

Conheço um monte de gente formado na escola, homens dignos, trabalhadores, exemplos etc.respeito. Ponto!

Agora:
A medicina precisava ter esta fama de ter administradores como tem? Dividas etc.
A Efei já não deveria contribuir para a cidade e o pais como uma verdadeira UNIVERSIDADE?

As coisas andam para a frente, seguem para frente; estão paradas no tempo como a própria cidade e somente por falta de competência, dinheiro? Não acredito.




JORNALOSULDEMINAS disse...

Zelador, você dá uma primeira pista. A utilização de recursos, provavelmente de má forma, pode ser uma indicação: aplica-se onde não há retorno para a formação dos acadêmicos, mas (burramente)onde se acha que promove o ego. Engano fatal. E quanto aos recursos que por ventura o HE tenha recebido, não passou pela intermediação de ninguém: são recursos carimbados do governo estadual, o famoso PRO-HOSP. Em tempo, a mantenedora da faculdade e do HE é a FUSPER. A AISI, segundo informações recebidas está em stand by. Outros motivos, que por ventura tenham contribuído para a colocação da FMIt, poderão ser desvendados em breve. Quanto à qualidade dos profissionais que se formaram, anteriormente, não questiono. Por sinal, todos os que me atendem, são formados aqui. E vamos para frente que a mudança é certa. Abraços.

Edson Riera disse...

Santiago,

206 em 211 !!! com quase 50 anos de vida. Alguém precisa explicar.

Abraço

Zelador