Translate

sábado, 20 de agosto de 2016

VENTOS DE GUERRA


O Chico Marques, todos sabem, foi Prefeito de Itajubá por dois mandatos. Já foi candidato outras vezes, inclusive aos cargos de Deputado. Sempre com grande votação. É engenheiro da Unifei, bem preparado tecnicamente e muito bem postado na vida comunitária. Foi um excelente e independente Vereador.
Atendendo apelo de cidadãos itajubenses, inclusive do Blog "Viver é Perigoso", aceitou a colocar-se a disposição para disputar a eleição municipal como Vereador.
A sua experiência, seu comportamento o credenciam, e muito.
Por um erro cometido pelas Câmara Municipal em 2002, que não provocou prejuízo algum para os cofres públicos, tendo na ocasião o Sr. Geraldo Canha como Presidente, o então Prefeito Chico, através de ações de seus conhecidos inimigos políticos locais, foi questionado e responsabilizado pelo Tribunal de Contas. Quatorze anos depois, repito, quatorze anos depois, o assunto foi submetido à apreciação da Câmara Municipal de Itajubá, que dominada pelo Executivo, votou contra o Chico. Era de se esperar.
Questão, que no Brasil, levará mais uns 15 anos para ser definitivamente arquivada.
Pois bem, dentro do espírito de vingança sem tréguas que assola parte importante da política local, o PMDB, através do seu Presidente, está propondo junto ao Juiz Eleitoral da Comarca de Itajubá, Dr. Selmo Sila de Souza, a impugnação ao Registro de Candidatura do Chico Marques ao cargo de Vereador.

O PMDB, justifica
"Apesar do mau momento político por que passa o Brasil atualmente, é importante mostrar que podemos fazer política de uma maneira diferente, transformando para melhor a realidade do nosso povo " 

O PMDB, conforme comprovado na petição, tem como contratado o escritório de advogados, Moura Lima e Siqueira, de Belo Horizonte, contando com 12 associados e mais um advogado dando cobertura em Itajubá.

Realmente, ninguém duvida da possibilidade de eleição do Chico como Vereador. Para os seus inimigos é atemorizante e inimaginável tê-lo na Câmara Municipal.

Confirmando o slogan: "Nossa especialidade é destruir pontes e construir muros".

Viver é Perigoso

13 comentários:

Anônimo disse...

É Zelador, mesmo com um patrimônio de mais de 5 milhões e mais de R$ 250 mil em espécie em casa, debaixo do colchão, vai ficar difícil pro RR ficar no limite de R$ 410 mil nesta campanha.

Anônimo disse...

Zezinho! Vamos lá, RAZÃO!

1-Aos amigos tudo aos inimigos a LEI.
2-Cada um luta com as armas que tem.

Numa disputa vale tudo que é legal ou não?

Quem não deve não teme. Não se preocupe o seu amigo vai conseguir e vai conseguir continuar nesta politica pequena que se meteu.
Ninguem merece.

Anônimo disse...

Realmente, ninguém duvida da possibilidade de eleição do Chico como Vereador. Para os seus inimigos é atemorizante e inimaginável tê-lo na Câmara Municipal.


Todos os dois vão ficar contentes. kkkkkk

Anônimo disse...

Excelente redaçao!Tomara que influencie o magistrado que dara a palavra final!Aproveitando,grande oraculo,guru dos desprovidos de inteligencia,como esse seu admirador,que no momento lhe escreve,nao e dificl,ate para um limitado como eu,constatar sua preferencia eleitoral para o executivo,nessas eleiçoes.Tenho algumas perguntas, caso tenha tempo,no seu,imagino,atarefado dia,que poderia responder e me ajudar!1-O sr Ricardo teve algum projeto apresentado na camara nesses 8 anos de mandato?2-Nao era o sr Ricardo,o presidente da comissao de saude da camara quando o genial e inesquecivel prefeito,Jorge,jogou fora milhares de remedios,com e sem validade vencida,e o nobre vereador,nada fez?3-Nessa mesma epoca,tambem nao era o nobre edil,presidente da mesma comissao,quando,o mesmo prefeito jogou fora,milhares de sucos da merenda escolar,com data vencida,e o sr Ricardo,tambem se calou?4-Meu idolo ja ouviu alguma proposta concreta, do sr Ricardo para as areas de educaçao,esportes,cultura,e demais areas,ou apenas agressoes,criticas e achaques ao atual prefeito?5-O oraculo conhece as propostas para Itajuba, dessa turma que se uniu na coligaçao do sr Ricardo,ou o objetivo e tirar seu primo da prefeitura e,depois ,bem ,depois a turma resolve?6-O zelador acredita,pelo que conhece do sr Ricardo,que ele tenha estrutura emocional para conduzir uma cidade do porte de Itajuba?6-Extra oficialmente ja se comentam nomes de secretarios que comporiam um improvavel governo do sr Ricardo,Jorge(saude),saulo caridade(planejamento),santiago(comunicaçao),remy(ind.e comercio),dentre outros.Sao bons nomes?Obrigado

Edson Riera disse...

Anônimo das 13:36 horas,

Ainda não fiz apologia nenhuma a candidatura do Dr. Ricardo. Farei quando conhecer os seus projetos. Pelo que ouvi, preliminarmente, são bons.
Não ouvi falar de nenhum nome para uma eventual equipe de governo. Os citados por você tem todo o meu respeito. Conheço-os a longo tempo, diferentemente, de muitos trazidos de fora e que talvez confundam Coronel Carneiro Junior com Coronel Estevão.
O Dr.Ricardo reage com gestos e palavras o que pensa e na bucha. Estamos desacostumados com esse jeito de ser. Nos acostumamos com sorrisos amarelos e facadas pelas costas. Não tente diminuir a atuação de um vereador da minoria. Ele registrou o seu descontentamento e pronto. Justifique os equívocos cometidos pela atual Administração. Que admitam e se comprometam com mudanças.
Zelador

Anônimo disse...

O PMDB assinou a ação contra o Chico. Com se isso não fosse normal. Anormal é que se fosse a alguns anos atrás não estaria sozinho, com certeza o PT e o PTB assinariam juntos. E se já existisse, até a Rede assinaria.KKKKKKK.....

Anônimo disse...

Realmente, ninguém duvida da possibilidade de eleição do Chico como Vereador. Para os seus inimigos é atemorizante e inimaginável tê-lo na Câmara Municipal. Caso eleito, o Dr. Ricardo também deve pensar assim! KKKKK....

Edson Riera disse...

Anônimo das 16:36 horas,

Vereador tem que ser independente. Fiscalizar, votar, legislar, de acordo com a vontade do povo. O Ricardo está sendo assim, o Rodrigo Riera foi assim, o Sebastião Riera foi assim e o Chico também foi assim.

Zelador

Anônimo disse...

O Chico pensava assim quando foi vereador, quando foi prefeito não, era sempre 11x4.

Anônimo disse...

Nossa que coisa feia! E pensar que o Geraldo Canha era aliado do Chico naquela época. KKKKKK....

Anônimo disse...

O pena paga ai de cima (13:36) poderia dormir sem essa. Boa zelador.

Anônimo disse...

Ah,desculpe,assim como somos golpistas ao questionarmos o governo PT, somos pena paga qdo questionamos o sr Ricardo. ..Nos falamos em 3 de outubro...

Edson Riera disse...

Anônimo das 12:18 horas,

Falar após as aberturas das urnas é fácil. Agora é a oportunidade do debate.

Zelador