Translate

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O GRANDE IRRESPONSÁVEL


Sinceramente ? Analisando friamente tudo isso, a menos culpada de toda essa situação não é a pobre e despreparada Dilma. O Sr. Lula teria que ser responsabilizado por ter impingido o seu nome ao povo brasileiro.
Em que péssima hora, o seu namorado a levou para uma reunião de estudantes comunistas, na pacata Belo Horizonte dos anos 60.
Nunca participou de nenhuma ação armada e foi presa por tabela e possivelmente, sem saber, foi rotulada de guerreira do povo brasileiro.
Como todos os gaúchos, aderiu ao Brizola e conseguiu vaga em um serviço público, depois de não ter sucesso como comerciante.
Especializou-se em programas de power point e encantou os petistas que se preparavam para assumir o poder. Entrou para o partido sem a menor convicção.
Pessoa honesta e dedicada, especializou em fechar os olhos e ouvidos nas horas perigosas. Escondeu sua incapacidade administrativa e politica, atrás de uma natural agressividade.
Dada a irresponsabilidade do Sr. Lula e com o imprescindível apoio de marqueteiros mercenários, foi transformada na "mãe do Brasil", na gerentona competente. 
E ela acreditou.
Navegou enquanto pode, no embalo dos ventos favoráveis do comércio exterior.
Cercada por incompetentes e puxa-sacos foi levada a ferir a constituição e cometer irregularidades e a mentir descaradamente.
Abandonada pelo seu próprio partido foi exposta ao vivo e em cores, nas televisões de todo o país, falando e repetindo coisas sem nexo.
E tinha ao seu lado, o inesgotavelmente faminto, PMDB.
Irá cair na realidade e deixará o partido, recolhendo-se definitivamente.
Poderá recomeçar pelo começo, arriscando-se a a candidatar-se para a Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Isso, caso não ser enquadrada numa dessas operações da Polícia Federal.
Enquanto isso, milhões de brasileiros tentarão sobreviver e sair do buraco para o qual foram empurrados.

É a vida...

Viver é Perigoso  

Nenhum comentário: