Translate

terça-feira, 30 de agosto de 2016

NÃO ADIANTA EXPLICAÇÃO

"Os temas mais complexos podem ser explicados ao menos inteligente dos homens, caso ele ainda não tenha nenhuma ideia formada sobre eles; mas o assunto mais banal não pode ser esclarecido ao mais inteligente dos homens caso ele esteja convencido de que já conhece sem sombra de dúvida o que ele tem diante de si."

Leon Tolstoi - 1897

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

Zelador, fui ver no facebook um vídeo sobre a "história" do seu candidato. Fiquei decepcionado. O tempo todo só se falou de CAP, SOS-Aids, HIV e Aids. Jamais questionaria a importância social desse assunto mas, só isso, ou seja, só essa atuação monocórdia é suficiente para que ele queira ser prefeito de uma cidade do porte da nossa?

Fico aqui pensando, o que ele saberia e quais seriam seus planos sobre empregos, segurança, educação,... Sei não, viu?!

Edson Riera disse...

Anônimo das 07:01 horas,

Sua preocupação já foi a minha, que ainda continua, mas em menor grau. O Dr. Ricardo, deu a honra de vir até a Boa Vista, é claro, por duas vezes. Conversas abertas e indaguei sobre qual seria a sua estratégia política para lutar com chances nas eleições. Falou dos apoiadores políticos e de campanha, pela ausência de recursos, muito simples. Sobre um possível governo, e em áreas especificas, conta com pessoas experientes para ajudá-lo. Rascunhou uma equipe que pretende montar, com nomes excelentes. Tem liderança, visão social apurada e humildade para delegar. É um bom começo. Li, na semana passada um projeto com planos de governo. Mais ou menos padrão, mas existe. Perguntou se, caso eleito eu poderia de alguma forma ajudá-lo. De imediato, disse que claro. Não com qualquer cargo, mas ajudarei com ideias, projetos, contatos e tudo que estiver ao meu alcance. Como também, ofereci ao Jorge e ao próprio Prefeito atual. Como não participar do desenvolvimento da sua cidade. Tenho ao longo do atual governo feito, como simples cidadão, questionamentos a administração. Agora vêm e dizem que tudo irá continuar como está. Nada de reconhecimento de falhas, correção de rumos, transparência, etc . Fazer o que ?
Não deixaram outra alternativa.
É a vida.
Zelador

Anônimo disse...

Você sempre fala que o RR entrou em rota de colisão com a EFEI.
Duvido que o RM ao menos saiba "onde fica e EFEI", ou que tenha passado em frente ou lá entrado pelo menos uma vez na vida.

Anônimo disse...

Cá com meus surrados botões - o tal vídeo citado às 07:01, fui vê-lo. Estranho. Vídeo de apresentação não é para o candidato se apresentar? Não é a forma mais simples e direto nos dias de hoje para apresentar suas credenciais de vida para apreciação da população? Se o candidato tem cerca de 30 anos de vida em Itajubá e neste tempo desempenhou suas atividades de médico e por circunstâncias outras se emprenhou de alma ao trabalho no SOS-AIDS ajudando e salvando pessoas, porque não mostrar?
As atividades apresentadas no vídeo foram suficientes para que o Dr. Ricardo, em suas palavras, fosse por duas ocasiões o vereador recorde de votos na história da cidade. Não seria suficiente para pleitear a vaga executiva em disputa? No mesmo tom pergunto ao amigo das 07:01 o que credenciou o atual prefeito na eleição passada?

Edson Riera disse...

Anônimo das 19:17 horas,

Realmente. O Dr. Ricardo deve saber muito bem onde fica o Hospital e a Santa Casa. Afinal é médico. Outro dia vi, na internet, fotos dele reunido com a direção da Unifei.
Resumindo ficará mais fácil para o RM estabelecer um bom relacionamento com a Unifei e desenvolver parcerias com o município.
No caso do RR, antes disso, ele terá conciliar com a Universidade, o que não será fácil. Terá que mudar o jeito de proceder, o que não fará, pois julga estar a frente da maior adminisração da história de Itajubá.

Zelador