Translate

domingo, 28 de agosto de 2016

MANHÃ DE DOMINGO FELIZ


Após horas e horas dirigindo carro, nesses últimos dias, dei uma necessária caminhada até o Centro da Cidade, voltando de imediato.

Logicamente, algumas observações pelo caminho e algumas conversas. Não sei muito a razão, mas quase todas sobre política.

Na esquina do Café Hélio presenciei um novo candidato a vereador conversando com um possível eleitor. O eleitor, no caso, um negrão com quase 1,80 m de altura, encostado na parede, cochilava e balançava como um pêndulo de carrilhão. O candidato empolgado discursava. 

Desconfio que o comício particular não iria muito longe.

Na calçada do Posto de Gasolina na Rua Nova, uma bem vestida e perfumada senhora, com apetrechos religiosos na mão, certamente voltando da Missa na Igreja Matriz, tentava escapar da oratória de um veterano candidato. A mulher olhava aflita para todos os lados, como pedindo ajuda.

Entre a Praça Wenceslau Braz, o calçadão e a Praça Theodomiro Santiago, contei oito candidatos em campanha. E olha, que nessa nova leva, conheço poucos.

Todos da situação, uma vez que abordando os passantes, exclamavam, apontando para as fontes, o piso, bancos com assento de madeira e algumas moitas de singelas "marias sem vergonha".

Indagavam em alto e bom som : - E aí, estão gostando do nosso trabalho ? Itajubá nunca teve ruas e praças tão bonitas ! E vamos fazer mais no próximo mandato. Isso aqui é só o começo. Olha ! a internet está pegando aqui !

Os transeuntes olhavam e murmuravam: Ahn...Ahn...Ahn.

Povo educado.

Santinho ainda não vi nenhum. Ou as gráficas atrasaram ou estão esperando receber primeiro para os entregarem depois.

Mas o grosso dos candidatos, neste domingo ensolarado, devem estar tumultuando a Feira do Ceasa. Deve estar lembrando vésperas de Natal. Todos felizes, sorridentes, fazendo brincadeiras em brados com pessoas que mal conhecem.

Impressionante a demonstração de intimidade dos candidatos com pessoas, até então, conhecidas só de vista.

O que não pega bem é candidato se oferecer para carregar cestas de compras de eleitores. Não precisava disso.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Zelador, bom domingo!
Olha ai ( Todos da situação, uma vez que..) parece que já dá pra gente considerar uma pesquisadinha ; afinal os jornalzinhos da cidade , mão de vaca, não tem competência para fazer uma pesquisa de verdade; vamos lá; vc diz que são todos da situação então 100% fazendo campanha para o RR enquanto que os da oposição estão dormindo neste domingo lindo;
Conclusão
CMI não vai ter vereador da oposição, com certeza
.kkkkkkkkk

Edson Riera disse...

Anônimo das 13:40 horas,

Existem três feitos importantes da atual administração: Praça e suas fontes, restaurante popular e o teatro municipal. Muitos dos candidatos a vereador pela situação, funcionam como guias oficiais. Lá pelas bandas do teatro ficam uns dois para mostrar "a nossa obra". Durante a semana, uma meia dúzia, fica correndo a fila do restaurante popular. No calçadão ficam a maioria.
Procure alguém da situação nas filas do hospital e Santa Casa, nos pontos de ônibus e nos bairros rurais.

É a vida...

Zelador