Translate

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

MAIS DO MESMO


Torna-se evidente o posicionamento dos eleitores da terrinha contrário a reeleição, no caso, principalmente dos senhores vereadores.
A causa principal foi a aprovação do números de vagas na Câmara. A reeleição para os vereadores será uma pedreira. O que poderá salvar algum deles será o aumento de 10 para 17. Que fique claro, não pela iniciativa de aprovação da Lei, mas pelo aumento de cadeiras. 
A equipe de marqueteiros do Prefeito Rodrigo Riera, sempre bem provida de pesquisas, já deve ter concluído não ser positivo para sair em fotos, caminhadas e comícios, junto com os seus fiéis aliados vereadores.
Rejeição pega. E dos dois lados.
Alguns assessores diretos do Prefeito, ainda que de forma sutil, pregam a necessidade de mudanças e renovação na Câmara Municipal.
Interessante é que a recíproca é verdadeira. 
Os vereadores em busca da reeleição, nas visitas de campanha, sondam primeiro o eleitor. Caso ele esteja satisfeito com o Prefeito, afirmam que foram participantes direto na reforma da praça, na abertura do restaurante popular e na construção do teatro. Costumam parar por aí.
Caso contrário...chegam a mencionar que o Dr. Ricardo é muito boa gente e que a cidade estará bem servida com qualquer um dos dois.
As  reações humanas, principalmente no meio político, não apresentam mais surpresas. 
É a vida...

Viver é Perigoso       

26 comentários:

Anônimo disse...

Se a moda pega...:

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/08/18/juiz-condena-12-vereadores-do-interior-de-minas-a-perda-de-cargo.htm

Anônimo disse...

Zezinho, boa tarde.

Estive analisando a situação política de nossa terrina, neste fim de semana, em ubachuva, e cheguei a seguinte conclusão:

O Chico consegui juntar o "lixo" político de Itajubá que naturalmente tem seu valor e retorno, desde o PT até o PSD onde esta morando atualmente.Vai dar um trabalho danado e se esta gente ganhar as eleições realmente é o fim para Itajubá, no minimo um retrocesso lamentável, vamos viver 4 anos na pindaíba.
O Rodrigo esta com os partidos normais em sua coligação, tem futuro, tem perfil, tem postura tem seus valores, claro falta muito , normalmente a reeleição deixa esta gente trabalhando mais pra si mesmo do que pra cidade.

Então meu camarada, estamos LASCADOS de qualquer maneira....Nos vemos daqui a 4 anos, quem sabe la aparece algum administrador decente!

Edson Riera disse...

Anônimo das 15:37 horas,

Itajubá precisa reencontrar a harmonia. Políticos profissionais, pela causa que defendem (eles) não têm condições de liderar um movimento conciliatório. Conversei com o Tião Riera no início do atual governo. Falamos sobre isso. Eu comentei que nós somos também culpados por ter a cidade dividida.
Não iremos a lugar nenhum. E dependendo muito da atual campanha, o Rodrigo Riera estará interrompendo a sua carreira política. Ganhando ou perdendo. Ele precisará dos votos de Itajubá para se eleger a Deputado. Caso tenhamos uma campanha desgastante acontecerão mais divisões.

Boa Tarde

Zezinho

Anônimo disse...

Pergunta ao expert das 15:37, no "lixo" em referencia estão incluídos, também, os eleitores ou só os políticos?

Anônimo disse...

Reencontrar a harmonia? Como assim Zelador? Só os do lado de lá são políticos profissionais? Chico, Dr. Jorge e Ulisses, os articuladores da coligação do bem não são políticos profissionais? Que legal você pensar assim! Não bastasse todas as lembranças que temos sobre as pessoas que apoiam e/ou são candidatos nessa coligação que já se chamaram de ladrão e outros probleminhas (inclusive legais)... não acredito nessa conversa de reencontrar a harmonia, já que elas nunca existiram ou foram incentivadas nas gestões desses senhores! Você trabalhou com o Chico, lembra com era né? Você acredita mesmo que se ganhar a chapa Ricardo / Meloni eles vão conseguir governar e unir? Então tá... O Chico como vereador certamente será o líder do governo na Câmara! Dr. Ricardo pode ficar tranquilo. Hum..hum.. Dr. Jorge como já foi vice do BPS, com uma atuação "harmônica" rs.. e também como prefeito mui "harmônico" vai dar bons conselhos para o Meloni! Sei... É... Talvez consigam a paz e a união, com a promessa de todos apoiarem o Ulisses! Hum...De quebra levamos o Odair Cunha no pacote...Esquisito, mas isso não me cheira bem! Tá certo que no pacote do Rodrigo a gente leva o Bilaquinho...Agradecemos por todo lixo recebido! Desculpa, não tem jeito! Mesmo que o milagre da harmonia pregada pelo Zelador pudesse acontecer com essa coligação, não dou meu voto e não recomendo a ninguém a votar em quem esteja junto e financiado pelo PT! No PMDB também não! Então, se a ideia é não votar em políticos profissionais e/ou sujinhos, de partidos comprometidos com toda essas roubalheiras, a melhor opção é a Patrícia França. Vai ser difícil, mas pelo poderemos recomeçar do zero!


Edson Riera disse...

Anônimo das 21:41 horas,

Mais uma vez registro a minha opinião: Esqueça partidos. Todos, digo todos, estão falidos moralmente. Existem apenas por uma questão de exigência eleitoral. Até o impedimento da Dilma, o PT e PMDB eram como irmãos siameses. Os líderes do PT, do PP, do PSDB e do PMDB, vão pagar caro pelos desvios. Alguns já estão pagando. Nas eleições de Itajubá decidem quem está feliz com o atual governo (transparência nota 2 - Autoritarismo - entre outros) e quem não está e tem esperança de mudança. O governo municipal no poder, dentro do estilo antigo, não tolera e não admite que alguém pode entender mais da vida do que ele. Não me lembro dos citados por você, terem se afastado da Unifei e outras Escolas Superiores, direcionar ajuda na saúde, fechar o acesso de opiniões divergentes nos rádios e jornais (exceto um ). Não me lembro de alguém ser tratado por ladrão, exceto por um dos candidatos.
Toda mudança sofre algum risco. A não mudança leva a uma certeza. Ando cansado de certezas ruins.

Zelador

Anônimo disse...

É Zelador, a memória anda curta! Depois você se preocupa quando as pessoas tem dão o lugar no transporte, são os benefícios da idade. Tem até uma piadinha que diz que quando se tem Alzheimer não existe filme antigo. Pois é...no governo Chico você não lembra do boicote a rádio Jovem? Pergunta para o Mafra. Você também não lembra do pessoal do PT chamando o Chico de ladrão? Puxa, eles deitavam e rolavam. O Jorjão, atual aliado do Chico era um dos que mais metia o pau. Até aquele deputado meio maluco do PT, um barbudo, esqueci o nome, veio aqui na terrinha e desceu o cacete. Lembra não? Na campanha eleitoral que venceu o BPS e o Dr. Jorge, aquela em que você foi o candidato do Chico, até você também entrou na roda! Esqueceu também? Certo....O BPS e o Jorge tiveram uma relação bem harmônica no governo, rs... é vamos esquecer isso né? O Jorge foi um anjo com a imprensa, só quis fechar o Itajubá Notícias...Detalhe né? E quantas denúncias foram feitas no MP por todos eles e contra eles, pergunta para os promotores, eles vão te refrescar a memória. Se é essa mudança que você propõe, os riscos são enormes! E aí tamos lascados mesmo, pois nenhuma das coligações tem condição de unir a cidade. Todos os candidatos, sem exceção, pensam apenas no seu umbigo. Quanto aos partidos, já esqueci os partidos, só lembro dos estragos que eles promoveram e ainda promovem! Aqui tem até uma equação interessante para analisar; Ulisses + Odair + Fernando Pimentel = Operação Acrônimo. Falso ou verdadeiro? Você tem razão, todos estão falidos moralmente. Até a Rede Sustentabilidade, que foi lançado pela Marina Silva como um pilar de integridade na política nacional, em sua primeira campanha faz coligações com todas as outras siglas deterioradas. Veja o exemplo na terrinha! Estão até sendo patrocinados pelo PT! Que lindo, que pessoas boas! Mas vamos esquecer isso também né? Não vale a pena ficar cansado de certezas ruins. Queria te escrever mais para lembrar de mais algumas coisinhas, mas alguém tem que trabalhar né? Bom dia! A.. tava esquecendo, pepino e mortadela também faz bem para a memória...rs...

Anônimo disse...

A equipe de marqueteiros do Prefeito Rodrigo Riera, sempre bem provida de pesquisas, já deve ter concluído não ser positivo para sair em fotos, caminhadas e comícios, junto com os seus fiéis aliados vereadores. A equipe do dr. Ricardo também deve ficar preocupada... quero ver as fotos nos santinhos... Ricardo e Chico...Ricardo e Avelino... Ricardo e Jorjão...e por aí vai....

Anônimo disse...

Pergunta ao expert das 15:37,

Resposta:
O nosso Pais ainda tem uns 30% da população que votaram e votam nesta porcaria de petralhas e CIA.
Se vc ta incluso deve entender.

Anônimo disse...

Torna-se evidente o posicionamento dos eleitores da terrinha contrário a reeleição, no caso, principalmente dos senhores vereadores.

Vc vai se surpreender, anote ai mais da metade volta!
Ruy, Robson, Joel, Fernando, Sebastião, Valdomiro, com certeza.

Anônimo disse...

Zelador,

Acho interessante vc dizer que não existe pARTIDOS e sim pessoas.
Bobagem, veja ai na sua terrinha a divisão é nitidamente PARTIDÁRIA, os petralhas e asseclas de um lado e do outro lado partidos de nome que alias são os verdadeiros representantes do povo de bem.
Vc vem com esta conversa mas entendo pois é uma situação indefensável diante de seus amigos que debandaram ou foram expulsos dos grandes partidos.
No PSDB foi uma limpa só, ou to errado?

Anônimo disse...

Ando cansado de certezas ruins.

Eu tbem.

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:33 horas,

Poucos sabem que o Jorge é do PTB e o Chico e do PDS´. O Ulysses ficou mais ligado ao nome PT, inclusive pela sua própria estampa física. Todos sabem que o PMDB é do Rodrigo. Com relação aos vereadores, pode ser que nem eles saibam. Essa "conversa" como você diz, não é municipal ou estadual. É uma questão nacional. Políticos locais, ou são donos do partido ou saem procurando um espaço que lhe ofereça melhores condições. Resumindo, é uma zona só.
Esqueçam partidos.
Um questiúncula legal.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:25 horas,

Não correm nenhum risco de ficar no relento. Caso não sejam reeleitos, certamente uma boa assessoria os espera se acontecer a vitória do RR. Com 17 vagas, recebendo salários durante a campanha, com assessores organizando a retaguarda, só não serão reeleitos pela rejeição existente.

Zelador

Anônimo disse...

Uai Zelador...vim prá casa para almoçar e não vi meu comentário de hoje cedo! O que aconteceu? Ofendi alguém? meu comentário não foi aprovado?

Edson Riera disse...

Anônimo das 12:15 horas,

Favor reenviar. Pode ter acontecido um extravio.

Zelador

Anônimo disse...

Oi Zelador, sou o anônimo das 6:43. Obrigado pelo retorno. Não foi preciso reenviar, agora apareceu aqui prá mim! Mas pensei que você iria comentar, afinal também foi chamado de ladrão pelos seus amiguinhos...Faz uma força aí que você vai se lembrar.

Anônimo disse...

Lembrei o nome do Deputado do PT que veio aqui na terrinha detonar o Chico, Durval Ângelo. Gente finíssima...na época era muito ligado ao Laudelino. Falando nisso cadê ele? Será que ainda está no PT? Este bateu muito também...

Edson Riera disse...

Anônimo das 15:24 horas,

Esse Durval Angelo sempre foi um destemperado. Penso que o Laudelino se afastou da política partidária.
Votei no Laudelino quando ele foi eleito deputado. Foi vice do Dr. Jorge e quando da candidatura do Jorge para reeleição, o PT lançou o Professor Paulino. Aconteceu o desencontro.
Política, caso pudesse ser considerada um esporte, seria tomado como de atrito.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 15:00 horas,

Nunca tomei conhecimento de ser insultado nesses termos. Caso soubesse diria de imediato: É a sua mãe !

Zelador

Anônimo disse...

Tantas certezas e verdades, tantas convicções que até me assusta o quanto o prezado anônimo, que sabe de tudo, não fez nada pra mudar este quadro deprimente.

Ou é pago por tarefa, é fake enrustido ou é quem não diz ser.

Sabe de tudo de ruim porque participou de tudo ou perdeu a boquinha e esta revoltado agora?

Não tema, a possível vitória do dr. Ricardo será uma revolução nas relações entre partidos. Aguarde !

Anônimo disse...

Zelador, não tenho intenção de promover a discórdia, não me entenda mal. Também sei que você tem toda a liberdade de fazer suas escolhas. A democracia é assim mesmo! Mas que muitas pessoas que estão juntos nessa coligação já te bateram é verdade, e bateram muito! Quando você foi candidato as pessoas "de bem" de hoje te detonaram! Você teria que ter xingado muitas mães..rs..Sem falar das maldades que fizeram com a Márcia Elizabeth. Ou você também não sabia disso? Eu te conheço pessoalmente e nessa época te defendi várias vezes, por isso tenho convicção do que estou dizendo. E houve o GERPI, lembra disso? Grande parte desse grupo que você apoia hoje fazia parte desse movimento. Sendo que todos sabemos as diferenças conceituais que existiam entre as pessoas que disputavam aquele pleito e sem nenhuma ofensa ao BPS, no meu entender se o GERPI tivesse sido isento teria que ter te apoiado, afinal era você que defendia um projeto para a cidade. O BPS até dormiu em algumas reuniões... Mas não foi isso que aconteceu! E você vem falar de reencontrar a harmonia? hum..hum.. O que eu não consigo engolir é que você é uma pessoa experiente, com boa formação, integro e com uma grande capacidade de análise continue a defender cegamente esse agrupamento! Cai a ficha, faça uma auto crítica! O RR é ruim, concordo! Tem que melhorar muito! E também concordo que não é nem democrático nem transparente. Mas analisando friamente é o grupo que tem mais futuro político atualmente. Também não concordo com algumas de suas colocações (e também de outras pessoas de expressão na cidade como o Remy, Cleber, Vander, etc..) sobre esse grupo. Estão elevando o Dr. Ricardo como se fosse um santo imaculado. Sei...respeito seu trabalho no SOS AIDS e também como vereador, mas para santo falta muito! O Meloni também é uma pessoa de respeito, mas também tem seus problemas e nem acredita em santo, pois é Adventista. E coitado deles se forem eleitos, seu arco de alianças vai se desfazer rapidinho. O Chico, O Jorge e o Ulisses não são políticos profissionais...rs...São tão profissionais que passaram uma borracha em tudo, juntando suas pequenas forças para tentar voltar para o cenário político. E se voltarem, irão pensar em um projeto comum ou somente nos próprios umbigos? Fala sério! Dizem que na política a gente negocia tudo, menos os nossos princípios. Me recuso a acreditar que esse grupo pense e aja assim! A história envolvida entre eles não mente! Então nessa vossa proposta inovadora, esquecemos tudo o que passou, aceitamos o patrocínio do PT, depois votamos no Ulisses para Deputado e Itajubá será melhor? Teremos mais empregos, saúde, educação e segurança? E o mágico que vai fazer isso é o Dr. Ricardo? Vou parar de postar minhas opiniões, acho que não estão sendo úteis para o contexto. Gostaria de poder debater projetos e como sempre só escuto falar das pessoas boas e das pessoas malvadas. Qualquer dia desses conversamos pessoalmente, sem o anonimato e com o coração aberto. Posso até te contar quais mães deveriam ser lembradas...rs... Abraço!

Edson Riera disse...

Anônimo das 20:59 horas,

Agradeço pela sua defesa. As coisas são um pouco diferentes. Fiz observações duras ao Chico, quando a diversos posicionamentos políticos dele. Fui critico do governo Jorge em vários e muitos sentidos. Ao Ulysses fiz criticas ao seu partido. Encontro e converso amistosa e amigavelmente com todos eles. Tenho dificuldades, creio eu, de relacionamento com o atual prefeito por ele não aceitar observações. Com 99% dos seus assessores tenho um relacionamento respeitoso. O mais grave delito feito a politicos em Itajubá foi quando armaram escuta telefônica clandestina na residencia do Chico. Poderia ser de qualquer um. Eu não admitiria do mesmo jeito. A Dra. Márcia Elizabeth foi agredida e sabemos.como o foi o Prof. Paulo César. Você se adianta ao dizer que estou apoiando. Na verdade, estou afastando a remota hipótese de dar apoio a um governo autoritário, não transparente, provocador de afastamento de capacidades imprescindíveis e inamistoso no tratamento com forças vivas da cidade. Por principio, embora possa remotamente significar alguma injustiça, sou contra reeleições. Não guardo rancor no freezer. Faria mal para mim mesmo. Não participei de nenhum encontro que levou a não proliferação de candidaturas para prefeito, mas julgo inteligente e com certeza assusta o poder atual. Melhor para ele que existissem mais duas ou três candidaturas.
Mais vez grato pelas suas palavras. Na certa ainda conversaremos mais.
Zelador

Anônimo disse...

Desculpa Zelador, não resisti! Tenho que responder ao anônimo das 19:01. 1º) Como você sabe que não fiz nada para alterar esse quadro deprimente? Já me doei muito para essa cidade e não consegui mudar muita coisa, mas tenho a sensação de meu dever cumprido. E isso vale muito para mim! Porém, ainda tenho boa memória e lembro de todos esses fatos citados, pois eles são públicos! 2º) Também já fui militante político, só que como grande parte da população, me decepcionei com a política em todos os níveis e algum tempo me afastei. Tenho meu trabalho e não perdi boquinha nenhuma! Aliás, só fiz progressos pessoais depois que me afastei da política. Não estou revoltado, você não entendeu minhas colocações. 3º) Fake, pago por tarefa....me mostra o que eu disse que é mentira! Estelionato político é o que está sendo apregoado por esse grupo capenga que apoia o Dr. Ricardo. 4º) Cada um acredita no que quer. Se você acha que o Dr. Ricardo tem essa capacidade de fazer essa revolução com os partidos políticos, tudo bem! Respeito. Mas você pode me dar o direito de não acreditar? Agradeço!

Anônimo disse...

Prezado anônimo das 23:13, não se entregue. Em meu texto não fiz referencia a nenhum post específico. Sorry se lhe serviu.

Tem ocorrido uma serie de posts, coordenados, aqui no blog do Zelador, e como os textos são muito parecidos acaba que falo do modo genérico.

Quando citei que a possível vitória do dr. Ricardo será uma revolução, pelo que pude apurar com pessoas de sua equipe, nada, repito NADA, foi acertado previamente entre os partidos que lhe apoiam. O histórico politico local não dá margens para se acreditar nisso, porem vamos aguardar os desdobramentos.

A condição de fechar os acordos entre os partidos foram estas, por isso houve demora.

O dr. Ricardo tem seus méritos inquestionáveis na área social. Na parte politica e administrativa será bem apoiado por pessoas técnicas capazes. Espere e verá.

Uma pergunta: o atual prefeito tem as capacidades gerencias e administrativas necessárias ao carco que ocupa ? Ou esta "bem" assessorado ? Tem ele pleno conhecimento da maquina pública, ou é "bom" gestor de "politicagens" e negócios privados ?

As técnicas (se é que isso é bom) de PNL, Programação Neuro Linguística que são exploradas ao extremo pelo atual prefeito não enganam ninguém. Só ele.
Seu tutor, que acredita que esta acima da média intelectual da cidade, tem propalado citações enigmáticas apoiadas pala PNL.

Minta, minta e minta, convença a população que aquilo que ela vê e sente pela cidade não é o que ela vê e nem o que sente.

Desqualifique seus opositores através de revistas anônimas (lembra Zelador ?) cartas anônimas, grampos e ações na ultima hora. Até quando veremos isso ?

Portanto amigo anônimo, a coisa é pior e mais grave que que alegar compromissos espúrios ou alegar falta de capacidade de um candidato. Dê um voto de confiança ou fique com o que há de pior na politica local.

Pra terminar: todos os personagens atuais exceto o dr. Ricardo e seu vice, já foram grandes amigos de infância em eleições passadas. O que será que os fizeram estar em lados opostos agora ? Quem traiu quem ?

Abraços

Anônimo disse...

Olá anônimo das 12:16, sem problemas, achei que estava se dirigindo a meus posts. E se estivesse,tudo bem também! Já tinha até desistido de postar, é que dá um comichão e não me aguento. Mas, prometo que depois dessa me calo de uma vez! Não vale a pena ficar discutindo pessoas, mas...
Boa colocação, realmente temos que nos posicionar sobre o pior da política local. É isso o que eu estava tentando fazer! E minha posição eu reforço aqui. Também acho que a atual administração deixou muito a desejar. Pena, a cidade sempre perdendo! Como te disse, eu, assim como grande parte da população, estamos decepcionados com a política.
Não tenho a menor afinidade com o RR, muito pelo contrário, conheço vária maldades praticadas por ele e seus amiguinhos de infância.
Até lembrei ao Zelador sobre algumas mães que deveriam ser xingadas por ele. Friso que acho interessante, é que hoje tem mãe dos dois lados para ele xingar..rs.. É que o Zelador é uma pessoa legal, e tá fazendo vista grossa para isso.
Quem traiu quem? Pelo que sei, todos no atual cenário já se traíram! E também traíram o povo!
Lembra da coligação a força do povo? Tinha o Tião, o PT e o Chico juntos. Naquela época o Chico era o "novo", o vereador combativo. Todos se juntaram contra o Saulo. Sabemos no que deu! E se não me engano, depois disso é que começaram as desavenças entre o Zelador e seus parentes.
Depois veio o GERPI, com um grupo que se auto proclamou o guardião da moral e do progresso da cidade. Apoiaram sei lá como, o BPS em vez do Zelador. Todos contra o projeto de continuidade da gestão Chico. Naquele momento o BPS não era o novo, mas era o que não deixaria roubar mais. Lembra?
A gestão do BPS foi muito progressista e harmônica. E ninguém roubou..rs..Dizem que o Jorge fez até promessa pro seu Dito empacotar logo. Mas como não aconteceu,a harmonia acabou rapidinho.
Depois veio a administração do Jorge, que só conseguiu se eleger porque se aliou ao PT. Guinada a esquerda...rs.. na minha opinião essa gestão foi uma lástima. E a harmonia também terminou quando os interesses do PT não se alinharam com o do seu vice. Laudelino foi fritado e o Jorge dançou na reeleição.
Depois de tudo isso, entregaram o cenário perfeito para o RR. Ganhou a eleição fácil. Que também foi vendido como o "novo". rs...
Hoje, os "profissionais" reuniram uma sucata política, com dois nomes "novos". Todos contra o Rodrigo!
Parece que já vi esse filme!
Essa ilusão de que as pessoas boas vão conseguir transformar a realidade não existe. Não se governa sozinho, não se avança socialmente sem propostas sérias, sustentáveis e de longo prazo.
E o que estamos assistindo agora é uma parcela da população, com gente de expressão na cidade, que estão apostando todas as suas fichas no DR. Ricardo. Compreensível. Mas sem levar em conta o grupo que o apoia! Aí é que mora o perigo!
Desejo toda sorte ao Dr. Ricardo e o Meloni. Independente do resultado do pleito, acho que eles vão precisar!
Também acho que se eles tivessem saído sozinhos, na raça, sem se envolver com os de sempre seriam uma boa opção. Aquela opção pelo novo, sem os "profissionais"!
Mas mesmo que fosse assim, eu aguardaria para ver as propostas e analisar se não seriam só promessas vazias e inatingíveis. Afinal eles também não são mágicos e já estou cansado disso.
Conhecendo as pessoas que estão junto e saber que o PT está financiando fica muito difícil de acreditar! Na minha opinião, se igualaram aos demais, que também estão contidos em um conjunto sobre o pior da política local!
Reforço, não vou dar meu voto, e não aconselho ninguém a votar só na confiança! Concordo com você, vamos aguardar os desdobramentos!
Abraço!