Translate

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

ITAJUBENSE PADRÃO

Rodoviária de Itajubá

Passei caminhando hoje pela Estação Rodoviária de Itajuba, que com grande justiça, tem o nome do ex-Prefeito Dr. Vicente Vilela Viana. Um homem que muito fez pela cidade.
Mais uma vez dei de cara com o painel da Regina Rennó. 
Bonito e intrigante. Já li muito sobre o  significado e definições sobre o próprio estilo da artista itajubense de renome nacional.
Bem vestidos todos os quinze senhores, se não errei na conta, de óculos e portando um estranho turbante. E todos sem traços fisionômicos definidos.
Caminhava pensando na política local, o que me levou a concluir, levado pela mania de buscar explicações para tudo.
Pelos detalhes, vestimentas e pose, poderiam ser tomados como cidadãos da sociedade, digamos assim, mais abastada, mais bem posicionada.
Preocupação: Estão todos com os braços cruzados ou portando as mãos nos bolsos. E pior, todos com o mesmo ar.
Alguém tem visto algum cidadão da sociedade local, da classe mais abastada, mais  aquinhoados pelos bens materiais, se manifestar pela situação do município, como desemprego, ausência de transparência, falta de planejamento e outras preocupações ? Alguém já viu algum dos sósias do painel se posicionar politicamente ?
Longe de um leigo alçar sugestões para uma artista de renome como a admirada Regina Rennó, mas talvez soasse mais real se os personagens estivessem trajando bermudas e óculos escuros, como estivessem, como habitualmente fazem, se dirigindo para as suas dachas em Ubatuba, Rio de Janeiro ou Miami.

É a vida...

Viver é Perigoso   

Nenhum comentário: