Translate

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

A HORA É AGORA !


Dificilmente veremos as entidades ACIEI e CDL manifestando sobre política em Itajubá. Com relação a Administração Municipal, jamais. À Estadual, nem que a vaca tussa. À Federal, longe e no momento meio acéfala, ainda podem dar umas cutucadas.
Todas se uniram, recentemente, para tentar influenciar e impedir o aumento do número de vereadores.
Juntos com 93% da população levaram a maior "banana" da história municipal, dada pelo Prefeito. Todos sabem que a bancada fiel da Câmara é obediente ao Executivo.
Já esqueceram. Caso ocorra outra decisão parecida, assistirão outra banana caprichada.
Estão certíssimos em não tomar posição partidária eleitoral.
Mas o momento é de exigir correção de rumo e registrar compromissos.
Dizem os entendidos, que a cada emprego gerado na indústria, pelo menos outros três são gerados no setor de comércio e serviços.
Emprego é renda. É consumo. É reativação. Segue em cascata, gerando mais recursos para o próprio município.
Onde falhou a atual Administração, que além de não influenciar na criação de nenhum novo emprego no segmento industrial, ainda foi incapaz de usar de criatividade para impedir o fechamento de milhares ? Quais as providências a serem tomadas pelo candidato, que prega um sucesso inexistente e continuidade administrativa ?
Distritos industriais 2,3,4,5,6 ? Parques tecnológicos em duplicatas ?
Quais os planos visando a geração de empregos dos dois outros candidatos.
Fica a impressão que as questões municipais, acabam sendo apenas apenas murmuradas em baixos tons de voz, quando das reuniões.
Temor de represálias é inconcebível, dada a força e importância do setor.
Que façam uma carta/compromisso aberta a ser firmada pelos candidatos ao governo municipal.
É o mínimo.

Viver é Perigoso    
      

15 comentários:

Anônimo disse...

Zelador,

Um dia vamos entender que estas entidades de classe na terrinha são um verdadeiro engodo!
Covardes, falsos, hipocirtas e para comprovar isso basta ver a ultima gestão, deitaram e rolaram passando a sacolinha na PM e não fizeram NADA pela cidade. Se fossem sérios e competentes juntariam suas "forças" em prol da classe, mas não, vivem disputando MIGALHAS com duas que ja não valem uma.
Me estranha o ex ( carregando uma bandeira, solo) cheio de ÓDIO assim como vivem cheio de ÓDIO os dois donos dos jornalecos e os dois candidatos que atualmente estão trabalhando para "trabalharem" por nossa cidade.
Vaidades, egoísmos, arrogância, em setores que deveriam estarem trabalhando para o bem do povo, o bem da terrinha.

Onde vamos parar, e olha seu amigo conseguiu unir o lixo, espero que Nossa Senhora consiga porv tudo no devido lugar.

ESTAMOS LASCADOS.....

Edson Riera disse...

Anônimo das 18:25 horas,

Você também está demonstrando ter ódio. Temos que cobrar posições sem rancor.

Ainda resta esperança.

Zelador

Anônimo disse...

Nosso anônimo rancoroso das 18:25,não deve ser uma pessoa feliz..Tudo tão ruim,segundo o magoado.Imagino ser daquele tipo em que o mundo é responsável pelos seus fracassos.Que mágoa!Deve ter uma vida patética, e,claro,horror ao sucesso dos outros,principalmente dos amigos,....eu disse amigos??

Anônimo disse...

A magoa e rancor demonstrada diariamente pelo anônimo das 18h25, que apesar de tentar negar tem partido definido, é demonstração de desespero.
Seu modo de escrever o denuncia, sempre.
Fala mal de todos e em algumas vezes se diz não Itajubense.
Lembro ao missiva que pra falar mal do dr. Ricardo será necessário mentir (eles são mestre nisso), já para falar mal do RR é só falar a verdade, a dura e crua verdade dos fatos.

Anônimo disse...

Muito corajosa a postagem da Nilda Bitencout no facebook:
Querido Remy Filho, você, mais do que qualquer pessoa, sabe o quanto eu gosto e admiro a sua pessoa.
Venho acompanhando seus posts referentes à administração Rodrigo Riera e Christian Gonçalves.
Fico pensando: você, que, até pouco tempo, era amigo e parceiro do prefeito Rodrigo Riera, por que não o ajudou, como presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI, a trazer mais empresas para a nossa cidade? Com toda a sabedoria e todo o conhecimento que tem, por que não o orientou na direção do caminho que você acha que é o certo? Afinal, estavam fazendo a mesma travessia. Havia tempo para trocas de ideias.
Você deve estar imaginando que escrevo este desabafo por trabalhar numa emissora de rádio que pertence à família Riêra. Mas creia, Remy, não é por isto. Eu não preciso disto. Há outras emissoras que me aceitariam de braços abertos como parceira, pelo meu histórico de vida pessoal e profissional.
O que eu quero realmente entender é o porquê destes posts tão ofensivos à pessoa e ao político Rodrigo Riera.
Abraços fraternos desta que, com certeza, é e continuará sendo sua amiga.

Anônimo disse...

Resposta do Remy:
Agradeço seu sentimento de gosto e admiração por minha pessoa.
Referente a seu post faço os seguintes comentários :
1) Você me classificou como, "até pouco tempo amigo e parceiro do prefeito Rodrigo Riera" . Necessito fazer a seguinte correção : parceiro sim, amigo não. Parceiro por força de ocupação . Qualquer presidente da ACIEI estará a disposição da prefeitura para trabalhar em regime de parceria para o bem da cidade . Amigo é outra coisa . O fato de ser cordial com muitos , prende-se a educação e não a amizade. Amigos são poucos e certamente o atual prefeito com quem nunca tive qualquer laço , não faz parte deste enquadramento.
2) A ACIEI não dirige a cidade . Quem o faz é a prefeitura. À Prefeitura compete ações que melhorem e desenvolvam o município. A ACIEI , sempre auxiliou a este e a qualquer outro prefeito nos assuntos referentes a o desenvolvimento do município . Orientar , aconselhar, sugerir sempre o fiz. Do outro lado , no entanto, é necessário um ouvido para acolher , o que você bem sabe, não é característica do atual prefeito. Veja os exemplos ocorridos :
- Zona Azul : recusou e sequer respondeu ofício reportando a percepção da ACIEI quanto a tarifa exorbitante, zona verde de extensão exagerada e extrema dificuldade na aquisição de tickets . Agora que a vaca foi para o brejo, são as instituições do comércio que estão tentando retomar o funcionamento do sistema.
- CODIT : Desativado por não saber escutar opiniões contrárias .
- Revitalização do centro : Começou pela praça que sequer constava do planejamento das entidades e não fez o principal :a Rua nova.
- Aumento do ISSQN : Um absurdo sem tamanho que gerou grande desconforto.
Reforço que o atual prefeito não tem como característica pessoal o trabalho de grupo, e acolhe idéias somente até onde o interessa.
3) Não vou julgar seu propósito e intenção em fazer estas observações de público. Você, somente você, as conhece bem . Tem os seus interesses e amizades e sabe aonde o seu sapato aperta .
4) Não há post meu ofensivo a pessoa do prefeito ou de sua administração . Há críticas duras e ouvi-las faz parte do salário que ele percebe e é muito bem pago para isto . Cidadão não é capacho . Governante não é rei . Tanto eu como você temos idade que nos permite falar francamente o que pensamos .
5) No mais Nilda, deixo a você explicíto o que penso e pratico sobre ter algum poder : o poder só tem uma vantagem : fazer o bem sem pedir a ninguém . Dá para você compreender o porquê de minha aberta opção pelo Dr. Ricardo Mello ?
Deixo-lhe um abraço,
Grato por sua atenção .

Edson Riera disse...

Anônimo das 08:00 horas,

Quase não acreditei no que li. Fui até checar. Conheço a Nilda e somos amigos há dezenas de anos. Tenho por ela uma enorme admiração. Sempre comentamos sobre sua capacidade de se manter uma sólida e distante (aparentemente) posição nos embates políticos da cidade. Principalmente por assessorar o Deputado Dimas e trabalhar em empresas de comunicação, cujos proprietários participam dos debates locais. Antes o Eng. Mafra, na Jovem FM e atualmente a FuturaFM, do família do Prefeito Rodrigo Riera.
Os tempos mudaram. Pelo estilo da competente Nilda, muita conversa deve ter acontecido nos bastidores para que acontecesse tal manifestação. Ela foi escolhida, penso eu e deve ter relutado muito. Embora, tenha todo o direito e capacidade para se manifestar. Continuo a admirando.
Não li nada postado pelo Remy que possa ser considerado ofensivo ao Prefeito, fora dos padrões éticos. Foram duros sim, mas não chegam aos pés das manifestações feitas pelos, agora "ofendidos", no passado. Eleições na cidade sempre foram assim.
Indo aos fatos, realmente, o calcanhar de Aquiles do atual Prefeito é o péssimo desempenho da sua Administração na geração e manutenção de empregos na cidade.
Todos nós sabemos da dificuldade do Rodrigo Riera, após eleito, escutar quem quer que seja. Questão de estilo. Aliás, algumas vezes, com educação, pode até escutar ou fazer que escuta. Mas não costuma dar a menor atenção ao conversado. Para mostrar poder, aparentemente, costuma fazer até o contrário.
Em algum momento, todos da cidade o procuraram e, não deu em nada.
Precisamos na cidade estarmos preparados para receber, analisar as críticas. O RR não se preparou para aceitá-las quando elas surgiriam.
Itajubá precisa passar por "uma travessia" de conciliação. Isso exige humildade, produto em falta no mercado, principalmente, lá pelas bandas do Pinheirinho.
Sobreviveremos todos. Arranhados, mas vivos.

Zelador

Anônimo disse...

Zelador, uma pergunta. Você saberia dizer quem o Dimas Fabiano está apoiando?

Edson Riera disse...

Anônimo das 08:51 horas,

É público. O partido do Dimas é presidido na terrinha pelo Dr. Rogério,que faz parte da coligação que apoia o Rodrigo Riera.

Zelador

Anônimo disse...

Então vamos ver se eu entendi os apoios dos deputados para as coligações locais:
- RR/CG: Bilaquinho (PR) e Dimas fabiano (PP), Deputados federais, Dalmo (PSDB) e Inácio Franco (PV, ligado ao Ricardo Zambrana)Deputados estaduais.
- RM/RM: Odair Cunha (PT) Deputado federal, Ulysses (PT) e Dilzon Melo (PTB, ligado ao Jorge)deputados Estaduais.
São esses? Você sabe se tem mais alguém apoiando?

Edson Riera disse...

Anônimo das 16:41 horas,

Esqueça os outros. Os federais que dividirão o eleitorado itajubense são: Odair, Bilaquinho e Dimas. Os estaduais, serão Ulysses e Rodrigo Riera.
O Ulysses, que é muito inteligente, vai contribuir decisivamente para o desgaste do RR nessas eleições para prefeito.
As eleições para deputado acontecerão daqui dois anos e as prováveis feridas deixadas pela eleição deste ano ainda estarão abertas.
O RR não sabe participar sem bater e os seus assessores, querendo mostrar serviço, já estão batendo ainda mais.

Zelador

Anônimo disse...

Sim, o objetivo era tentar projetar para daqui a dois anos.
Mas não dá para esquecer os outros, juntando todos os forasteiros que conseguem tirar votos aqui o negócio fica complicado.
Acho que é um cenário um pouquinho pior que isso, pois o Dalmo sempre teve uma boa votação aqui em Itajubá. Vai dividir ainda mais.
O Ulysses tem uma base grande fora de Itajubá principalmente pela ligação com o Odair.
Minha dúvida com relação a sua votação é relacionada com o desgaste do PT. Realmente, vai ser difícil para o RR, ainda mais no PMDB, que tem um monte de Coronéis espalhados por MG.
E caso o Ulysses não consiga a reeleição ficaremos sem ninguém em BH. Complicado!
Mas com a atual conjuntura municipal, você acha que temos chances de não se ferirem ou de tentar cicatrizar essas feridas?

Edson Riera disse...

Anônimo das 17:40 horas,

Sua análise faz todo o sentido.

Só acho que o Dalmo irá pendurar as chuteiras. Deve indicar um sucessor para caçar votos por estas banda. O Ulysses já não depende só da terrinha. Tem uma penetração grande no Sul de Minas. Até o vendaval PT já deverá estar amainado, muito também, pelo esfriamentos das legendas. O PMDB vai passar por dificuldades com o avanço das delações. Muitos serão denunciados. A briga deverá ser Rodrigo e Ulysses. O Rodrigo, poderia sair direto para Federal e com chances de ser eleito. O problema é o espaço ocupado na sua agenda pelos Bilac e Dimas. Pelo que conheço do Rodrigo, ele já deve estar com o saco cheio da pedição feita pelos seus apoiadores. Ele não tem paciência nenhuma. Deve ser um drama ele pensar em mais quatro anos na prefeitura.

Zelador

Anônimo disse...

O Dalmo pendurando as chuteiras, não acredito. Nos últimos dias ele visitou umas cem cidades na região. Sempre presente... O vendaval do PT vai é aumentar. Você acha que em 2018 não vão colocar tudo isso na roda? Duvido! Sem contar o que ainda esta por vir. Concordo, RR vai sair candidato a deputado estadual, perdendo ou ganhando essa eleição. Mesmo porque, temos o exemplo do Chico, que passou pela mesma perrengue. Quando tinha tudo para sair deputado no segundo mandato, sucumbiu aos caciques. Mas e as feridas? Como conseguiríamos ter um acordo visando o futuro? Ou você acha que não tem mais jeito?

Edson Riera disse...

Anônimo das 18:10 horas,

O Dalmo é de Ouro Fino. Deve ter recebido voto, no passado, até do pai do Menino da Porteira. Foi deputado durante todos os governos tucanos. A rodovia MG-290 que liga Pouso Alegre até a divisa com São Paulo é chamada de Rodovia da Morte. Nunca, apesar das inúmeras promessas, conseguiu pelo menos pistas duplas nas subidas. O povo não acredita mais. O PSDB já tem o Nárcio e o Dr. Eduardo nas barras da lei. Outros figurões seguirão o mesmo caminho. O Rodrigo poderia até ser um bom deputado mas, acredite, não é político. Não aceita opiniões diferentes das deles e provocou muito descontentamento. Passará dificuldades como prefeito caso seja reeleito. A grana pública estará curta. Não conseguirá contentar todos os seus agregados. Ficará sem base de apoio e com o ódio dos adversários. Caso perca as eleições, seguirá no ostracismo natural. A hora é agora de mudar de estilo.

Zelador