Translate

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A FACE OCULTA DA LUA


Todos somos, ou deveríamos ser, gratos ao Hospital Escola e a nossa Santa Casa. Grandes serviços prestados para Itajubá e cidades vizinhas.
De forma, mais ou menos politizada, tem sido divulgado a entrada do Hospital Escola na área de transplantes de órgãos.
Uma conquista e sentimento de orgulho.
Registram o esforço do Executivo local e a mobilização de deputados de diversas matizes na obtenção de recursos governamentais. Normal.
São evidentes as carências de recursos materiais e humanos na área da saúde. E na minha maneira simplória de ver, de definição de prioridades.
Não seria prioritário, considerando a presença de tantos políticos, não voltarmos para a criação de um Centro de Referência em Oncologia ?
Dirão que se trata de uma política federal de investir em centros regionais. Já temos Poços de Caldas, Varginha, Pouso Alegre e não tão próximo, Barretos e São Paulo.
Pensaram nisso quando da construção do aeroporto local por R$ 100 milhões ? Não temos também aeroporto em Pouso Alegre, Varginha e Poços de Caldas ?
Quantos enfermos saem de Itajubá pelas madrugadas buscando aplicações de radioterapia, quimioterapia e outros avanços médicos, em veículos quase sempre  impróprios ?
É notável o esforço municipal em repassar ajuda para alimentação e mesmo hospedagem para enfermos.
Não merecíamos ter todos, ou quase todos, os recursos necessários para atender nossos irmãos itajubenses e aqueles da micro-região, abalados por algum tipo do chamado "Imperador de todos os Males" ?
Falta de visão. Falta de espírito cristão. Falta de solidariedade.
Está escrito na "PALAVRA", todos nós recebemos algum tipo e alguma quantidade de "talentos". No final dos tempos deveremos prestar contas. Muitos os desperdiçaram. Outros os esconderam por medo e os devolverão incólumes. Poucos os multiplicaram.
Cuidem-se moçada !

Viver é Perigoso  

Nenhum comentário: