Translate

terça-feira, 23 de agosto de 2016

A ENCRUZILHADA DAS ELEIÇÕES

Conheço a Nilda há muito tempo e admiro a sua luta, sua capacidade e equilíbrio político. Considero-me seu amigo. Conheço a família do Remy há muito tempo. Respeito e os admiro. Conheci pessoalmente o Remy, há poucas semanas. Também já o considero meu amigo. Exceto pela publicação da primeira carta no Facebook, que extrapolou um pouco o contexto de relações de amizade, soando como uma tomada de posição política, são conversas normais e interessantes e trazem a tona o debate necessário.
Viver é Perigoso

Itajubá 22/08/2016
Querido Remy Filho
Você, mais do que qualquer pessoa, sabe o quanto eu gosto e admiro a sua pessoa.
Venho acompanhando seus posts referentes à administração Rodrigo Riera e Christian Gonçalves.
Fico pensando: você, que, até pouco tempo, era amigo e parceiro do prefeito Rodrigo Riera, por que não o ajudou, como presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI, a trazer mais empresas para a nossa cidade? Com toda a sabedoria e todo o conhecimento que tem, por que não o orientou na direção do caminho que você acha que é o certo? Afinal, estavam fazendo a mesma travessia. Havia tempo para trocas de ideias.
Você deve estar imaginando que escrevo este desabafo por trabalhar numa emissora de rádio que pertence à família Riêra. Mas creia, Remy, não é por isto. Eu não preciso disto. Há outras emissoras que me aceitariam de braços abertos como parceira, pelo meu histórico de vida pessoal e profissional.
O que eu quero realmente entender é o porquê destes posts tão ofensivos à pessoa e ao político Rodrigo Riera.
Abraços fraternos desta que, com certeza, é e continuará sendo sua amiga.

Nilda Bitencourt

Itajubá 23/08/2003
Cara Nilda Bitencourt
Agradeço seu sentimento de gosto e admiração por minha pessoa. 
Referente a seu post faço os seguintes comentários :

1) Você me classificou como, "até pouco tempo amigo e parceiro do prefeito Rodrigo Riera" . Necessito fazer a seguinte correção : parceiro sim, amigo não. Parceiro por força de ocupação . Qualquer presidente da ACIEI estará a disposição da prefeitura para trabalhar em regime de parceria para o bem da cidade . Amigo é outra coisa . O fato de ser cordial com muitos , prende-se a educação e não a amizade. Amigos são poucos e certamente o atual prefeito com quem nunca tive qualquer laço , não faz parte deste enquadramento.
2) A ACIEI não dirige a cidade . Quem o faz é a prefeitura. À Prefeitura compete ações que melhorem e desenvolvam o município. A ACIEI , sempre auxiliou a este e a qualquer outro prefeito nos assuntos referentes a o desenvolvimento do município . Orientar , aconselhar, sugerir sempre o fiz. Do outro lado , no entanto, é necessário um ouvido para acolher , o que você bem sabe, não é característica do atual prefeito. Veja os exemplos ocorridos :
- Zona Azul : recusou e sequer respondeu ofício reportando a percepção da ACIEI quanto a tarifa exorbitante, zona verde de extensão exagerada e extrema dificuldade na aquisição de tickets . Agora que a vaca foi para o brejo, são as instituições do comércio que estão tentando retomar o funcionamento do sistema.
- CODIT : Desativado por não saber escutar opiniões contrárias .
- Revitalização do centro : Começou pela praça que sequer constava do planejamento das entidades e não fez o principal :a Rua nova.
- Aumento do ISSQN : Um absurdo sem tamanho que gerou grande desconforto.
- INCIT : retirado o apoio financeiro de forma absurda , por retaliação por não nomear um afilhado político, deixando de apoiar a melhor incubadora do Brasil.
Reforço que o atual prefeito não tem como característica pessoal o trabalho de grupo, e acolhe idéias somente até onde o interessa.
3) Não vou julgar seu propósito e intenção em fazer estas observações de público. Você, somente você, as conhece bem . Tem os seus interesses e amizades e sabe aonde o seu sapato aperta .
4) Não há post meu ofensivo a pessoa do prefeito ou de sua administração . Há críticas duras e ouvi-las faz parte do salário que ele percebe e é muito bem pago para isto . Cidadão não é capacho . Governante não é rei . Tanto eu como você temos idade que nos permite falar francamente o que pensamos .
5) No mais Nilda, deixo a você explicíto o que penso e pratico sobre ter algum poder : o poder só tem uma vantagem : fazer o bem sem pedir a ninguém . Dá para você compreender o porquê de minha aberta opção pelo Dr. Ricardo Mello ?
Deixo-lhe um abraço,
Grato por sua atenção .
Remy Filho
Blog: Que continuem amigos entre si e meus também.
Viver é Perigoso

6 comentários:

Anônimo disse...

Zelador,
Que "cartinhas" lindas!
Gostaria de perguntar ao grande ex, vice presidente?
1- Nos últimos anos qual foi o prefeito que mais "contribuiu" para a AC?
2-Quanto foi o investimento nas FRICI nos ultimos anos feito pela PMI?
3- Quais os "convênios" e valores foram feitos e quanto ficou de lucro para a AC?
4-Porque acabaram com a FRICI?
5- Quais os projetos propostos para a Secretaria Industria e Com em parceria com as entidades de classe ( CDL, AC, SIMMEI) ?
6-Qual o objetivo de ter "imposto" o novo presidente e ter continuado como VICE?
7-Porque a AC não publica seus balanços nos jornais da cidade?

Nilda, uma pena q vc vai ser jogada escada a baixo pela ac, JG, toma cuidado, aqui na terrinha não podemos dizer o que pensamos, é uma pena. (rs).

Zé, olha a confusão q vc arrumou!

Edson Riera disse...

Anônimo das 10:48 horas,

A ACIEI tem que dar satisfação para os seus sócios e imagino que dê. A população em geral não tem nada com administração da entidade. Você está misturando as estações. Por que razão seria atirada escada abaixo da Associação. Alguém já foi um dia ? Esclareça.
Qual Zé arrumou confusão ?

Zelador

Anônimo disse...

Sei não, estou achando esse anônimo que esculacha a ACIEI, o mesmo rancoroso que odeia o sucesso dos amigos e o próprio fracasso, lembra?Ele sempre ataca a associação, com os mesmos argumentos. ..Será que já esteve por lá? Se esteve, a pergunta é óbvia. ...pq não fez..Desconfio de quem seja....

Anônimo disse...

Esse anônimo das 10:48 tem o mesmo estilo do pena paga que posta aqui de vez em quando. Também desconfio quem sejam os 2.

Anônimo disse...



Este camarada ai´é terrorista, ataca a ACIEI de todas as maneiras inclusive no Vadinho é o dia todo metendo o pau, conheço a fera; amigo do mario? Tadinha da Nilda.

Anônimo disse...

o mesmo rancoroso que odeia o sucesso dos amigos e o próprio fracasso, lembra?Ele sempre ataca a associação, com os mesmos argumentos

Que coisa pequena, digna de um derrotado ou metido a besta, o camarada que escreveu isso não sabe que é amizade, que é ter escrúpulos, que é ver a incompetência, que é saber da verdade.

Vamos trabalhar.