Translate

domingo, 31 de julho de 2016

VENTOS DE GUERRA


Em 29 de julho de 2015, portanto, há exatamente um ano, o blog comentou uma declaração dada pelo Prefeito Rodrigo Riera sobre as próximas eleições: 

"Ulysses, Chico e Jorge, juntos nas próximas eleições? Não acredito, respeito porque é direito deles, mas juntar pé-de-moleque com ketchup..."

Creio que por falta de curiosidade não irei morrer nunca. 
Neste domingo de manhã, de intrometido, fui até o Colégio Major João Pereira onde se realizavam as Convenções Partidárias das coligações que apoiam o pré-candidato, Dr. Ricardo Melo.
Registro, que conheci e fiquei agradavelmente surpreso, com o pré-candidato a Vice-Prefeito, o jovem Ricardo Meloni, já atuando há 28 anos como professor. Tranquilo, articulado e com sólidas posições. 

Exposto publicamente o prato citado pelo Rodrigo Riera. "Pé-de Moleque com Ketchup". Abraçados por uma causa maior, o Deputado Ulysses, Chico Marques e o Dr. Jorge Mouallen.

Auditório cheio. Pessoas esperançosas. Ar de sinceridade no ar. Ausência de máquinas para bater carteira de ponto. Tudo sem ostentação, foguetes e cofee-brake. Gente de bem. Companheiros de antigas batalhas.

Sem ódios refrigerados, sem recalques, sem ataques, sem deputados alienígenas.

Apreciei o Pé-de Moleque com Ketchup. Pode cair no gosto do povo ou pelo menos, da maioria do povo.

Viver é Perigoso

 

5 comentários:

Anônimo disse...

Gente de bem. Companheiros de antigas batalhas. .....

Muito bom Zelador.
Seu espírito político esta feliz, existe uma luz no fim do túnel.
Por favor, não se esqueça, perder ou ganhar uma eleição é normal , não é normal perder uma reeleição , ai é muita incompetência.
Não fazer um sucessor é também um misto de incompetência com deslealdade!
Mas vamos ver...
Petralha é petralha ontem, hoje e sempre!
Político bom, de sucesso, de futuro é aquele que tem muita saúde, muito dinheiro e nenhum escrúpulo;repito, nenhum escrúpulo;
que vença o que a cidade merece !



Anônimo disse...

Apoio sincero ou abraço de afogados?

Anônimo disse...

Esse anônimo da 18:02, pago por tarefa, esta inconformado com o andar da pré-campanha do dr. Ricardo/prof. Melloni.

Como ousam desafiar o atual mandatário ?

Sempre com insinuações do passado como se o atual também não as faz e patrocinou, sempre !

Já foi dito aqui que o que temos é fruto de nossa escolha inclusive na falta de escrúpulos.

Anônimo disse...

Zelador,

Interessante alguns de seus comentaristas, bom pelo menos vc tem, tem veículos de comunicação que sequer alguém diz um "azinho".
Mas olha,quem frequenta São Paulo (nossa Capital), como a gente e conhece um pouco de política por lá sabe que os paulista não dão sorte com Prefeitos; é erundina, piotta, marta, hadad enfim, uma turma que não acerta!
Ai na sua terrinha, já vivi por um tempo, é um azar danado, saulo, chico, beps, JORGE, Riera, gente sem visão nenhuma e apegado em pequenas coisas, nem vou falar dos ditos parceiros locais, mas olha só, o gentinha de cabecinha fraquinha.
Torci por vc e minha família ai votou em vc pois tinha certeza que com sua visão a cidade hoje seria outra, vc tem competência.
Agora aqui entre nois; este que esta ai com sua turminha, mais a petralhada, pode até levar, mais não vai ser desta vez que a terrinha vai melhorar; não servem!

O que esta , tirando o banho de loja na cidade, obrigação, só quer o poder, acho que vai enganar o povo de novo, sei não, reeleição!? é mais fácil.

Só deixo para reflexão: Onde andam os cidadãos de bem de Itajubá? Acabaram?
Da Efei a Apae, da PM a CM, que tristeza....não vejo ninguem...



Anônimo disse...

Como os locais não resolvem por serem demasiados fracos, acreditamos que uma alma generosa vinda do estrangeiro poderia nos dar o caminho da luz.

Pelo que vemos por aqui só conseguimos mais do mesmo como o amigo das 16:36.