Translate

quarta-feira, 20 de julho de 2016

VENTOS DE GUERRA


Foram publicadas no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral as tabelas atualizadas com os limites de gastos de campanha, conforme previsto na Lei das Eleições. 
Itajubá - 71.828 eleitores
Candidatos a Prefeito - R$ 427.676,74
Candidatos a Vereador - R$ 10.803,91
Ouvido hoje na Boa Vista, é claro.
Para um candidato a Prefeito, o valor limite determinado pela Lei é pouco. Para os outros dois candidatos a Prefeito, o valor estipulado para vereador, ainda é muito.
Em termos de "poder de fogo" financeiro, a cidade irá presenciar a maior disparidade da história recente.
Uma disputa de BMW contra Vulcabrás.
Mas...estaremos diante de uma eleição diferente das anteriores. Tempos estranhos prenunciam-se.

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

Zé, estes valores não diz absolutamente nada. Cada qual gastará ou investira o que tiver o que puder ou precisar.
O PT por exemplo vai colocar nas mãos do seu candidato o que for preciso e muito mais, é uma questão crucial fazer o seu candidato na terrinha.Custe o que custar. Não adianta voce achar que as coisas mudaram e tal, nada disso , eles estão com muita grana para investir onde acham necessário e ponto.
Por mais que o atual invista com certeza o dobro o pt tem para esta disputa, se o problema for somente este, tenha certeza que vão levar!

Edson Riera disse...

Anônimo das 16:24 horas,

Discordo de alguma coisa. Vai existir fiscalização por parte dos participantes. Campanha ostentação perde votos. Campanha de oposição custa menos. Campanha de situação custa muito. Tem grupo com habilidade no ataque e às vezes que atuaram como situação perderão as eleições. Quando ganharam foram atacando. Lembre-se das eleições municipais desde o Ambrózio Pinto.
Inegável a capacidade da situação em obter pesquisas e informações. Ajudam e até decidem. Custam caro e poucos podem bancá-las.
A oposição terá dificuldades com recursos. A situação terá muito maior com rejeição.

Zelador

JORNALOSULDEMINAS disse...

As eleições para prefeito, vice e vereador serão distintas das anteriores. Teremos uma grande novidade: o eleitor bem informado, notadamente pelas redes sociais. E uma mudança na condução do município é evidente. A luta de Davi contra Golias, do tostão contra o Bilhão é certa. E o resultado é conhecido. Quem duvida, basta consultar a Bíblia ou os livros de história. Fecha-se um ciclo. Inicia-se um novo período de progresso para toda a cidade e não só para alguns "sortudos". A conferir.

Santiago

Edson Riera disse...

Santiago,

Mudança tem tudo para significar oxigenação. Na política é fundamental.

Na certa teremos uma campanha curta e desgastante para todos. O grupo atualmente no poder não mudará. Prometer transparência, admitir a participação de todos, liberar informações, reativar e acatar sugestões dos Conselhos, Desapegar de gurus externos, dar as mãos para as forças vivas da cidade, agir com humildade, conter a influência sobre o legislativo, conscientizar da responsabilidade com o meio ambiente, conviver com críticas normais, buscar saídas para a saúde sem direcionamentos e principalmente, buscar com criatividade novos e fundamentais empregos, seria admitir que erraram por quatro anos. Não mudarão. O grupo que luta por modificações terá que assumir que não cairá nos mesmos erros ou em parte deles. Seria frustrante para todos. Os tempos são complicados e ainda os enfrentaremos por um longo período. O nosso povo anda triste e desesperançoso. Cabe-nos ter tranquilidade e firmeza nesse momento crucial. Estamos diante de decisões que afetarão a vida de muita gente. Também somos responsáveis.

Zelador

JORNALOSULDEMINAS disse...

Em concordância com suas palavras posso acrescentar que a mudança virá e toda a população poderá comprová-la. Acredito que ao final de 4 anos, período do novo mandato, teremos readquirido nossa auto-estima. Para que tudo ocorra de forma positiva, só com a troca do prefeito e vice, com a clara vitória de Dr. Ricardo-Prof. Meloni.
Abraços,
Santiago