Translate

sábado, 16 de julho de 2016

VENTOS DE GUERRA


Caso os alunos do Grupo Escolar Rafael Magalhães, na Boa Vista, é claro, sejam consultados, dirão de imediato que que as próximas eleições municipais significarão para os políticos Ulysses Gomes e Rodrigo Riera, um primeiro turno para a próxima eleição para deputados.
Para nós, meros mortais, existe muita lenha para queimar até lá. Para políticos, que só pensam naquilo (poder ou sua proximidade), funciona como as eleições seriam amanhã.
O atual prefeito sairá candidato a deputado estadual, caso ganhe ou perca as próximas eleições municipais. Se ganhar, renunciará ao cargo de prefeito em tempo legal de concorrer. Deixaria ocupando a sua cadeira o leal  Vice Christian. Quer dizer, continuaria no poder.
Já o Ulysses será novamente candidato a deputado estadual e pronto.
Itajubá até ajuda, mas não elege ninguém sozinha. O candidato vencedor terá que correr o chapéu de votos em toda a região.
Eleições desgastam.
O Rodrigo enfrentará um osso duro de roer. Contará com um exército, não confiável de candidatos a vereador. Em compensação, dentro do estilo antigo, não terá cargos comissionados para oferecer. Todos já ocupados. E nem tampouco novas promessas de realizações. 
O Ulysses correrá por fora, apoiando discretamente, conforme interesse de ambos, o Dr. Ricardo. Inevitavelmente, o Dr. Ricardo sairá bem das eleições, ganhando ou perdendo. Somando para o Ulysses.
Ao contrário, o Rodrigo Riera só terá a perder, em termos de acumular gorduras para a eleição estadual.  O estilo eleitoral trombador, seu e dos seus assessores deixará cicatrizes, sem dúvida.   Os seus marqueteiros terão trabalho.
Não se trata de nenhuma charada, mas considerando o cenário previsto para 2017 e 2018, o Rodrigo Riera poderia ter mais chances na eleição para deputado caso não fosse reeleito prefeito. 
Esqueçam desvios de comportamento do PMDB e do PT.
Nomes é o que interessa.

Viver é Perigoso

4 comentários:

JORNALOSULDEMINAS disse...

Ufa! Ainda bem que você discorda do Aldo, que tenta tirar da sepultura a importância dos partidos. E pior, tenta desmerecer a REDE que nunca governou e se esquece do PMDB, que sempre está em algum governo e tem culpa por tudo. Aqui em Itajubá não é diferente. A tragédia que vivemos se deve ao atual prefeito que é do PMDB.
Zelador, a chapa Dr. Ricardo-Prof. Meloni ganham esta eleição com muita folga!
A terrinha viverá novos tempos, com política madura e ética, voltada para os interesses do povo.
Estamos iniciando novo ciclo. Nova fase resgatando as nossas perdas, muitas, e conquistando, de novo, nossa importância no cenário nacional.

Anônimo disse...

desmerecer a REDE que nunca governou !!!

Só uma pergunta, não são os PETRALHAS que ficaram ai detonando o Brasil em todos os cantos?

Fala serio meu OSM?

Anônimo disse...

“Rir, antes da hora, engasga”.

Edson Riera disse...

Santiago,

Sou amigo do Aldo há mais de 50 anos. Aliás, desde que ele chegou em Itajubá para estudar. Cada um tem uma ideia e uma maneira de ver as coisas. Conversamos e jamais em nenhum momento, deixamos deixamos de nos entender.
Como você e eu, ele sempre quer o melhor para a terrinha.
Abraço,

Edson