Translate

segunda-feira, 11 de julho de 2016

CANTINHO DA SALA

Jean-Michel Basquiat
Viver é Perigoso

7 comentários:

marcos.caravalho disse...

Antonio Bispo dos Santos - o traje, a figura trajada.

Edson Riera disse...

Anônimo das 22:58,

Jean-Michel Basquiat. Simplesmente uma história que faz a gente pensar: ele era um gênio, um louco, ou apenas um libertário? Um jovem negro morador da cidade de Nova York que aos 17 anos começa a fazer graffiti nas ruas de Manhattan e chama a atenção da sociedade, tanto pelas frases impactantes, quanto pela assinatura, um pseudônimo, "Samo" abreviação de "same old shit" (a mesma merda de sempre). E tudo começa quando ele é descoberto e abandona o graffiti para pintar telas. Foi um grande artista e num curto período de tempo tornou-se um dos mais conceituado pintor norte americano. Morreu aos 27 anos. Web.

Zelador

Edson Riera disse...

Perdão Marquinhos,

Mesmo que você queira, jamais será um anônimo.

Anônimo disse...

A cena retrata o exato momento que que Lula abre a porta de seu triplex, as 6 da manhã, e da de cara com a turma da PF. É possível notar em sua mão direita o mandato de prisão.

Edson Riera disse...

Anônimo das 14:59 horas,

Realmente.

Zelador

marcos.caravalho disse...

Zé,
Um esclarecimento: Não houve qualquer propósito de correção da legenda do post. Reconheci o Basquiat. Gosto de algumas coisas dele. Essa, mostrada no seu poster, uma delas.

Minha telegráfica observação deu margem a que estivesse pretendendo atribuir a obra basquiatiana ao Antonio Bispo do Rosário. Não foi esse o propósito. O que de cara me chamou a atenção foi a semelhança entre o desenho do post e os objetos e desenhos do genial doidão do asilo/hospício de Jacarepaguá (viva a Dra. Nise da Silveira!!).
Não seria o inconsciente coletivo fazendo a ponte Nova York - Rio? Dando as cartas e jogando de mão fora dos consultórios da psicanálise??

Abraço sanatorial

Edson Riera disse...

Marquinhos,

Claro que agradeço as correções. O Basquiat acompanho há tempos. Vou procurar um pouco sobre o genial doidão do Hospício de Jacarepagua.
O Blog é seu.

Abraço,