Translate

terça-feira, 12 de julho de 2016

BEAU GESTE !


Está no Facebook a informação da primeira reunião da pré-candidatura do Dr. Ricardo, para prefeito e do Professor Meloni, ocupando o cargo de vice. Mesmo sem autorização, copiei e republico a foto do importante encontro. 
Diferente do encontro acontecido e divulgado pela equipe de outro candidato, pelo documentado, a reunião foi extremamente frugal, como exige os novos tempos. Cadeiras, mesas e copos de plástico, garrafa de café e um prato, aparentemente de biscoitinhos.
A grandeza ficou por conta dos cidadãos presentes. Pessoas com pensamentos diferentes e com objetivo comum.
Não se tratou da mais importante reunião da história de Itajubá, mas sem dúvida nenhuma, uma das mais significativas.
Todos os brasileiros, exceto aqueles que se encontram usufruindo do poder, perceberam e querem mudanças na política nacional. Totalmente impossível mudanças seletivas ou seja, lutar por mudanças em Brasília e Belo Horizonte e esquecer o município. Tudo começa aqui.
Segundo Lao Tsé, "Uma longa viagem começa com um único passo", que foi dado.

Viver é Perigoso 

 

7 comentários:

Anônimo disse...

Segundo Lao Tsé, "Uma longa viagem começa com um único passo"...

Camarada, linda foto, sem o seu texto, desculpe, acreditaria que era de um velório mas vejo que faltou ai algumas pessoas como o doutor jorge e mais uma meia duzia ou uma duzia de grandes nomes de nossa politica verdadeira que enobrece a terrinha pois estes tem em seu coração o SENHOR JESUS, o CRISTO, o amor ao POVO, a dignidade, o espirito publico , o BEM, e me emociono ao ver o "veio", a primeira dama, o Santi, o seu querido Remy, homem de FÉ, de VALOR, guerreiiiiro, e tantos engajados nesta LONGA VIAGEM com o nosso grande comandante....que vem de lugares distantes para lutar pelo nosso bem, que consigam sair desta luta com a cabeça erguida para que Itajubá tenha um novo rumo de dignidade. Que esta seja a maior viagem do nosso Ricardo principalmente!

Deus nos proteja.

Edson Riera disse...

Anônimo das 16:56 horas,

Comentário estiloso e claro, irônico ao extremo. Mas vamos lá. O Dr. Jorge estava lá. Quase não o reconheci na foto. Tirou o bigodão.
O Véio, todos sabem, é meu irmão.
Os outros, alguns não reconheci, são pessoas de bem.
Na reunião que definiu a candidatura do Chico (vencedora), quando da primeira eleição, nem garrafa térmica de café tinha. Presentes, o Tião Riera, o próprio Chico, o Rodrigo Riera, o Ivan Pereira Junior, o Joel e não me lembro bem, o Daniel Sene. Aconteceu numa casa alugada pelo Tião, nas proximidades da Pneusul. Cara e coragem. Assim as coisas acontecem.
Importante é o debate limpo, claro e a disputa democrática.
Zelador

Anônimo disse...

Zelador, não podemos reclamar de nada, ai está o retrato de uma Itajubá POBRE , sem liderança, medíocre, se agarrando a migalhas.
Nos bastidores os PETRALHAS afoitos.Bancando tudo em nome de uma ideologia? De que além do ÓDIO pessoal.
Onde anda vc nestas conversas pequenas?
Olhe nos olhos de cada um ai e encontrará a DERROTA, o sabor amargo do preconceito, fazer o que se é o que temos de melhor?!

Onde andam os verdadeiros homens do BEM, se é que na sua terrinha ainda existam?

O problema não é somente quem esta na foto não é quem não esta e quem esta por traz de tudo isso.

Pobre cidade,


Anônimo disse...

Importante é o debate limpo, claro e a disputa democrática.

O importante não são as PESSOAS e como vc diz claro que não são os PARTIDOS?

Todos são cordeiros antes.VC CONHECE VC CONFIA!?


Edson Riera disse...

Anônimo das 12:15 horas,

As pessoas que começam essa luta são levadas por motivos diversos, concordo. Muitos, com certeza, abraçaram a ideia de tentar construir uma cidade melhor. Cidade não é só asfalto, praça reformada e chafariz.
No tempo que todos nós buscamos existirá humildade, planejamento, participação popular, valorização dos cidadãos, transparência total e absoluta, determinada busca por empregos e um projeto de desenvolvimento do município e não do Executivo de Plantão.
Parcela significativa dos homens (com algo a dar) fugiram. Dentre eles, com pesar, me incluo. Fugiram para dentro de seus negócios, de seus interesses, de sua Ubatuba, seus jardins suspensos e a cidadela de suas famílias.
Temos cidadãos, que com luta e determinação, conseguirão e estão conseguindo enorme e justo sucesso profissional, gerando riquezas, atuando longe de nossas fronteiras, sem provocar um só posto de trabalho na nossa terrinha.
É a vida.
A minha voz é publica e de pequeno alcance e atua no espaço do blog.
Sou agradecido as pessoas que entram na batalha por mim.

Zelador

Anônimo disse...

Anônimo das 12:15, quero cerrar fileiras com você sobre a falta de homens de BEM para conduzir nossa cidade. Pelo exposto, acredito que você seja um dos últimos disponíveis. Se concordar, eu como um simples cidadão longe destes critérios, gostaria de me unir a você nesta busca de mais homens de BEM medidos pela sua régua.

Anônimo disse...

Das 14:11,
Não sei cozinhar mas sei quando a comida esta podre, minha régua tem uma medição que hoje já não existe mais;principalmente para pessoas que não tem caráter; velhas graduações como DECÊNCIA, HONESTIDADE, BEM COMUM,VERDADE, HUMILDADE , COMPETÊNCIA;já não nvalem de nada; Tantos valores hoje mudaram, mas não se inquiete não nosso POVO tá com a mania de errar ultimamente e o azar é deles, ou nosso.

Quando se esta com fome, come o que tem no prato...