Translate

quinta-feira, 14 de julho de 2016

BALAIO DE GATOS


A questão já foi discutida, com sucesso, até pelos alunos do Grupo Escolar Rafael Magalhães, na Boa Vista, é claro. Ontem, mais uma vez, a conclusão alcançada pelos alunos, ficou mais uma vez comprovada.
Quem poderia imaginar uma candidatura à Presidência da Câmara Federal, encabeçada pelo carioca Rodrigo Maia, do DEM, ex- PFL e ARENA, partido que teve e tem grandes políticos, recebesse o apoio direto e integral do Partido Comunista, inclusive, na montagem da estratégia eleitoral ?
E mais, quem não observou o governo temporário, do PMDB, trabalhando nos bastidores contra o candidato do PMDB ?
Quem, com vivo pensamento, ousaria sequer pensar, que o PT, através do seu guru-mor, o quase ex-Ministro da Dilma, Sr. Lula, articulasse votos para o DEM ?
Partidos políticos deixaram há muito de representar pensamentos. Estão todos falidos, tanto economicamente, quanto eticamente. Os interesses prevaleceram.
Esqueça-os definitivamente.
Tornaram-se apenas agrupamentos necessários para cumprimento de exigências eleitorais.
Temos que acreditar nas pessoas tão somente e não em siglas, que mais nada dizem.
Mais adiante, numa reforma política que vemos como quase utópica, logicamente, debaixo para cima, tudo seja reconstruído.

É a vida.

Viver é Perigoso 

10 comentários:

Anônimo disse...

Temos que acreditar nas pessoas tão somente e não em siglas, que mais nada dizem.

NAO ADIANTA vc querer tapar o sol com a peneira meu caro, PETRALHA é PETRALHA para o resto da vida, corta este papo.....

Anônimo disse...

Engraçado você se indignar com isso que acontece na Câmara de Deputados e não estar indignado em ver as pessoas que se juntaram ao Dr. Ricardo em sua candidatura para prefeito de Itajubá. Além da sopa de letrinhas dos partidos, a inacreditável presença de Chico, Jorge, Petralhas e outras figurinhas conhecidas da cidade. Nem os partidos, nem as pessoas tem ideologia, somente interesses.

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:11 horas,

Penso diferente. Tenho um amigo, cujo pai foi comunista histórico e perseguido. O meu amigo sabia de cor trechos e mais trechos dos discursos vermelhos. Era um caso perdido. Hoje, um empresario de sucesso, politicamente afável e nas conversas, lembra os bons tempos e os erros cometidos.
Os petistas, primeiro, terão que reconhecer os erros cometidos para com o país. Nos levaram ao caos em todos os setores. Pagarão e estão pagando por isso.
Existem pessoas corretas em todos os partidos.

Zelador

Anônimo disse...




Ta bom Zelador, converse com um torturador que se arrependeu e depois o coloque na frente do filho do torturado e veja o que ele vai pensar; claro que existe perdão;
MAS PETRALHA É PETRALHA!!!! Caramba.

Anônimo disse...

E aí Zelador? Censurou meu comentário.

Edson Riera disse...

Anônimo das 13:16 horas,

Nada é censurado. Alguns comentários são moderados, apenas. Nunca na história do blog, tantos foram moderados. Mas o zelador leu todos e absorveu os recados. Não são publicados aqueles considerados ofensivos a outras pessoas. Não é o estilo.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 12:13 horas,

Creio, apenas creio, pois não participei, aconteceu uma reunião de forças políticas locais, considerando tão somente pessoas, com um objetivo comum, ou seja, conseguir mudanças através de nova administração. Concordo que motivos diversos podem ter incentivado alguns dos membros do grupo a lançar uma chapa de oposição.
É normal.
Mias uma vez, esqueçam partidos. Não dizem mais nada. Jorge, Chico e Ulisses, têm votos. Como têm adversários ferrenhos.
No passado já tivemos "a força do povo" com todos juntos, inclusive o PT. De fora, só ficou o PFL ou Dem.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 12:13 horas (enganei-me quanto ao horário do post anterior)

Da mesma forma, citaria dezenas de vítimas do movimento armado, inclusive, de próprios companheiros "justiçados" . O que dizem seus filhos, ao verem hoje no poder, muitos daqueles que participaram da luta armada buscando um regime comunista ?
Aconteceu no país uma anistia ampla e irrestrita.

Zelador

Anônimo disse...

Acho que essa coligação que vai apoiar o Dr. Ricardo vai começar a fazer água antes mesmo do começo da campanha. Os estilos de agir das pessoas envolvidas são totalmente diferentes. Quem será o coordenador desta campanha? Com certeza terá muito trabalho para segurar a tropa!

Anônimo disse...

O coordenador, mentor e chefão deste embrolho todo é o grande amigo do zelador que já decidiu tudo, TUDO.
Já foi em BH, foi pra Brasilia e o problema de grana já não existe, eu só quero ver o PT (Ulisses), o jorge, o santi, no PALANQUE apoiando tudo isso, de verdade.

Não vale enganar o povo que o pt não esta no pareo?