Translate

quinta-feira, 16 de junho de 2016

VENTOS DE GUERRA


Há tempos que os partidos políticos faliram no mais amplo sentido da palavra. Não dizem mais nada. Servem apenas para proporcionar um abrigo legal para candidaturas. Com responsabilidade, a justiça terminará por bloquear os "donativos" do Fundo Partidário como parte da indenização das propinas recebidas como doações legais. Não escapará um. Terão que declarar falência, também econômica, porque a falência ética já aconteceu.
No interior se vota em pessoas.
O que tem o PMDB da terrinha com  a cúpula nacional do partido, denunciada e com cabeças a prêmio ?   Alguma influência dos Sarney, Renan, Jucá, Cunha, Barbalho, Lobão, Newton Cardoso e outros caciques ? Ao meu ver, nada.
O que tem a ver o atual PSDB local, com nomes como Tácito Coutinho e Dr. Sérgio Vargas, com a liderança nacional mal citada diariamente.
O que tem a ver o Ulysses, filho do Sr. Leonir da Imbel, a Célia Rennó, o Professor Paulino, o Chico Regis, com os líderes de seu partido mofando em celas frias e outros que andam dormindo vestidos, aguardando a Polícia Federal.
O que tem o Dr. Rogério Vilela, presidente do PP local, com a avalanche de denúncias que recaem sobre a direção nacional do seu  partido.
O que tem o Marcelo Krauss e o Dr. Ricardo Mello, com a insegurança da Dona Marina.
O que tem o Rodrigo Melo, do Solidariedade, com as articulações estranhas do Deputado Paulinho da Força.
O que tem o Dr. Jorge Mouallen, do PTB, com o Gim Argello, até há pouco, Senador pelo partido.

É o que penso. Urge que aconteça uma ampla reformada partidária no país. Por enquanto, vamos olhar para as pessoas. Sua vida, sua família, seu proceder, sua visão social, sua capacidade de ouvir, sua firmeza de posicionamento.
Até as eleições municipais, em outubro, presenciaremos o esfacelamento de todos partidos, como aí estão.
Esqueçam partidos. Inclusive você candidato. Os eleitores entenderão que não se trata de um gesto de infidelidade, mas de repulsa aos condutores. 

Viver é Perigoso
  

10 comentários:

Anônimo disse...

Zelador, você esqueceu de mencionar o presidente nacional do PTB que é o Roberto Jeferson, que está usando tornozeleira eletrônica, depois de passar umas férias na cadeia, por condenação no mensalão. O que o dr. Jorge (PTB) tem a ver com isto?? O eleitor não deveria ter dois pesos e duas medidas. Se o eleitor quer distância do PT, deveria querer distância também do PMDB (do prefeito Rodrigo Riera), do PP, do PSDB, do PTB, do PR.

Anônimo disse...

Desculpe zelador, mas acho que vc esta misturando os passageiros; cada um escolhe seu time de futebol, sua religião, seu carro, seu banco, e tem gosto pra tudo, se alguém por exemplo escolhe um partido é porque tem algum motivo para isso.
Claro que petista, petralha, pt não é um partido é uma seita e é "especial". assim como cada um com suas características.
Vc sabe e conhece a maioria das pessoas que citou ai pois vivemos numa cidade pequena e todos se conhecem (exceção talvez a este sr Ricardo que ninguém sabe de onde veio e a que veio, suas origens, pedigree, etc) o restante vc conhece, você confia, sabe quem é o pai a mãe, família etc.
Agora, assim como em todos os segmentos o que vale são os PRINCÍPIOS, VALORES, CARÁCTER, HONESTIDADE, COMPETENCIA, estes sentimentos que todo "HOMEM" de verdade carrega em suas atitudes, em sua vida , enfim....
Não acredito que estes petistas q vc citou não façam parte do PARTIDO e não SIGAM seus mandamentos e não estejam embuidos do mal e maldade que pregam pelo pais.
Quanto aos outros talvez mais ou menos, mas também tem sua cartilha própria.

Não são só os nomes que devemos escolher não, é preciso ver o MEIO em que vivem, sua origem, seus conceitos, seus valores, eu jamais quero , por exemplo , um traficante nojento dando aula pra um filho meu, muito menos um assassino pregando numa igreja, e assim por diante...VAMOS TER CUIDADO pois daqui a pouco estaremos aceitando tudo que não PRESTA e nos enganando.

Na politica, principalmente, Queremos pessoas de bem, honestas, de caráter, de valor, COMPETENTES, desprovidas do mal,preocupadas com nossa gente, nossa cidade, chega de lobos vestidos de cordeiros e se o "sistema" e ai concordo que deve evoluir, mas se o sistema é assim hoje que sejam consideradas as regras ate então. Se amanha mudar, ok, vamos mudar, mas o jogo se joga com as regras do momento.

Não se empolgue meu caro Zelador.





Edson Riera disse...

Anônimo das 10:56 horas,

Da mesma forma, se o eleitor descarta qualquer referência ao PMDB nacional, também deveria descartar com relação ao PT.

Resumindo, estamos lascados.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:20 horas,

Vamos ver por outro lado: Caso todos fossem conscientes, politicamente, ao se filiar a um partido político, passariam a defender os princípios do partido, conforme os petistas defendem as suas ideias. Não acontece com ninguém de nenhum partido. O PT, na prática governamental, equivocou-se por completo. Foi ruim e estão sendo retirados do governo federal e brevemente no estadual. Quem errou por responsabilidade deverá pagar por isso, como muitos já estão pagando.
O Partido, imagino eu, com o mesmo nome ou outro, deverá repensar sobre seus erros e recomeçar. Temos que aprender a conviver com divergências, muito embora seja difícil ao olhar para os lados e ver ruínas.
Quanto a terrinha, conheço bem quase todos os citados e são pessoas de bem. O Dr. Ricardo como tantos outros cidadãos que vieram de outras plagas, prestam enormes e impagáveis benefícios à comunidade.
Mesmo sem esquecer de olhar para o retrovisor precisamos fixar os olhares para frente.

Zelador

Anônimo disse...

Zézinho

Agora você me complicou .
Antes não era para olhar pelo retrovisor , agora pode .
Vou ter que acertar o passo .

Alaor

Edson Riera disse...

Alaor,

O retrovisor não é o instrumento principal. Temos que olhar adiante e vez por outra dar uma olhada no que passou.

É a vida.

Zezinho

Anônimo disse...

Olha o Alaor ai...é golpe? Cuidado.O PimenTel anda preocupado. kkkkkkkk já já......

Anônimo disse...



Zé, esta sua conversa não me convence, vou te dar uma dica, procure saber de verdade QUEM é estes aventureiros ; vc vai cair de costas.E olha, petralha é petralha, antes, hoje e SEMPRE , não se iluda, vc pensa que conhece, não valem o que comem;
leia o Itajubá Noticias e viva independente!

Anônimo disse...

Anonimo das 19:16

Que foi golpe , foi .
Quanto ao Pimentel acredito que vai demorar , ( STJ ) mas vai acabar em cana .
Agora se aceitarem a delacao do Valerio no mensalao mineiro , acaba o PSDB de Minas .

Alaor

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:00 horas,

Ainda iremos concluir que os petralhas são amadores.

Zelador