Translate

sexta-feira, 3 de junho de 2016

QUESTÃO DE SORTE

Interessante a manchete do Jornal Itajubá Notícias desta semana:

Zona Azul "quem ainda não foi multado teve sorte"

Afirmação do Luiz Cláudio Gaudino Braga, Diretor de Trânsito de Itajubá.
A entrevista versou sobre o equivocado projeto da Prefeitura de implantação do estacionamento rotativo na cidade. Não só atinge o centro comercial como até áreas mais afastadas.
Os itajubenses almejavam uma zona azul simples de operar e com a totalidade dos recursos arrecadados direcionados para os cofres públicos.
Nomearam uma empresa novata na área, alienígena, arrecadando a parte do leão   (70%) e que não satisfeita com a zona azul, criou também a zona verde. Além de impor preço caríssimo (%) em comparação com o praticado pelo Brasil afora.
Uma confusão geral com o controle de pagamento eletrônico.
Pior, em funcionamento desde o final do ano passado, nenhuma prestação de conta sobre o volume arrecadado, os controles efetuados e a aplicação (?) dos recursos obtidos.
O negócio está sob investigação do Ministério Público, que atendendo ao cidadão Marcelo Krauss Rezende, julgou encontrar elementos suficientes para uma análise mais profunda.
Ah ! as multas pelos estacionamentos indevidos efetuadas (aqueles que não tiveram sorte), são aplicadas pela Guarda Municipal, paga pelo município.
Afirma o  amigo Luiz Cláudio, responsável pelo trânsito, que foi constituído um grupo que se reune de 10 em 10 dias com a empresa nomeada com o objetivo de achar o melhor caminho. Tudo bem, faz sentido o pessoal do trânsito sempre achar o melhor caminho.
Quem anda nadando de braçadas, no momento atual, são os estacionamentos fixos. Anda difícil até  de encontrar vagas.
Carece um pouco de humildade dos administradores para cancelar tudo isso e começar de novo. Basta, somente a zona azul, pagamento tradicional e o controle a cargo de alguma entidade beneficente local. Já foi assim. 

Viver é Perigoso
  

3 comentários:

Anônimo disse...

ISSO É UM ABSURDO, roleta russa nesta altura? Que falta de profissionalismo e competência .

Anônimo disse...





ETA JORNALZINHO POBRE!

Anônimo disse...

Ao que tudo indica tem muita gente com sorte. Se a Comtempo é quem tem o controle de quem pagou, como pode a guarda multar? Recebe a informação e vai até o local? e se o carro não estiver mais lá? Como é que fica quem pagou regularmente? Que coisinha complicada propositadamente esse sistema. E caro.