Translate

terça-feira, 28 de junho de 2016

LAMBENDO EMBIRA


Um levantamento sobre infraestrutura e volume de negócios começou a ser feito no Distrito Industrial de Pouso Alegre. A iniciativa faz parte de um projeto da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais - Codemig e Instituto Evaldo Lodi, ligado à Federação das Indústrias de Minas Gerais - FIEMG, para dar suporte financeiro e técnico a empresários. 

O programa de incentivo aos polos fabris foi lançado em 2015 para atender, em sua primeira etapa, 17 distritos em 13 cidades. Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sediou o projeto-piloto, que está em fase de conclusão. No centro industrial de Contagem, uma estrutura administrativa, composta por associação de empresários e poder público, está prestes a ser criada para a execução do plano de ações que vai atender a localidade.

Até dezembro, além de Pouso Alegre, Belo Horizonte, Betim, Divinópolis,Governador Valadares, Ipatinga, Ituiutaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia, devem ter os seus próprios planos de ação.

Blog: E nós ? Os administradores da terrinha têm que cair na real e acatar a posição de meros coadjuvantes no desenvolvimento estadual. Estamos lascados.

Viver é Perigoso  

5 comentários:

marcos.caravalho disse...

Filosofia Municipal:

Sexta passada, mordendo nacos crocantes de uma das leitoinhas que nosso amigo Guilherme cria a leite de cabra e musica de câmara; bebendo, sem nenhuma pressa, umas cervejinhas geladas e dando pequenas bicadas em doses de uma pinga que um dos irmãos do Zélaôr fabrica no estado do Rio (pasme: coisa de primeira vindo daquele estado, próximo candidato a "melhor escavar e fazer um golfo") enquanto a temperatura na noite da Fazenda Balaio adentrava gramados escandinavo-caboclos, "ocorreu-se-me" (um dia ainda vou ser Presidente desse país...) uma luz filosófico-geopolítica: Pouso Alegre já é a Varginha do século XXI.
A Varginha que conhecemos parou no século XX - sem chegar a ser Belzonte...

- As novas indústrias sul de Minas afora estão indo todas pralá (P.A.);

- Estou "frouxo" de escutar gente daqui, de Itajubá, dizendo que foi se tratar em Pouso Alegre por falta de chance/condição de fazê-lo aqui ( pela ênclise, uma vice-presidencizinha já estaria bom);

- Dizem que vai sair lá um aeroporto com pista para grandes aviões, cargueiros principalmente;

- Preciso de assistência técnica para um eletrodoméstico, vou no site do fabricante na internet procurar onde e a tal Assistência não existe aqui. A mais próxima é lá;
E por aí segue a sarabanda pousoalegrense.

Precisamos nos precaver por aqui prá não ter que prestar vassalagem prá eles num futuro próximo - vai que a coisa muda e voltamos pra Idade Média - as "condições de contorno" já estão sendo postas à mesa.

Abraço desanimento

PS: Mais uma vez, não sabe o que perdeu...

Anônimo disse...

E nós ?

Zelador, enquanto vc ta preocupado com estas bobagens estão desocupando o espaço mais nobre da terrinha, do EX PROPRIETÁRIO PMI, pois foi vendido a peso de ouro aos amigos do REI.
O antigo espaço onde ficava a secretaria de obras em frente ao fórum tem novos DONOS!

Ali provavelmente sera construída uma mansão, um hotel, ou ei la oque, e o POVO de Itajubá que se DANE!

NINGUÉM VÊ? NINGUÉM SABE? Onde é que estamos meu caro Zelador?

Só uma pergunta " HABEMOS CAMARA MUNICIPAL? INUTEIS!

Anônimo disse...

Este espaço, de acordo com o zoneamento urbano da cidade, permite construções de até 4 pavimentos. Porem, com a venda anunciada o novo proprietário pretende a construção de um edifício de, pasmem, 12 andares. Um Hotel? Quem sabe!
Mas se o zoneamento permite 4 como farão 12? Se você é amigo do reizinho tudo pode. O novo zoneamento urbano em discussão foi, digamos, providencialmente e sorrateiramente mudado exatamente, e só, neste local, para construções de 12 andares. Pode isso Arnaldo ?

Edson Riera disse...

Anônimo das 19:06 horas,

Vamos assuntar o caso.

Zelador

Edson Riera disse...

Marquinhos,

Estávamos em Niterói cantando parabéns para o Davi e Sofia (gêmeos do Pedro). Durante a sexta e o sábado, por diversos momentos, pensei no Balaio. (Tem fotos ? )
A terrinha, Caro Amigo, caminha para o seu destino de se tornar uma cidade dormitório.

Abraço,