Translate

segunda-feira, 23 de maio de 2016

MENINOS, EU VI !


Foi um sábado animado. Refiro-me ao 23 de maio de 1953. Itajubá em peso compareceu no Campo de Aviação para assistir o pouso da aviadora Ada Rogato, pioneira na aviação e em saltos de paraquedas. Durante a Segunda Guerra Mundial, realizou voluntariamente 213 vôos de patrulhamento aéreo do litoral paulista. 
Uma heroína, que tomou o barco em São Paulo, em 1986.
Ada Rogato, realizou mais de mil "voos de coqueluche". Explico, com ajuda da web:
A coqueluche, também conhecida como "tosse comprida" é uma enfermidade infecciosa aguda na laringe, traquéia e bronquios (bactéria bordetella pertussis). Um dos tratamentos mais curiosos foram os chamados "voos de coqueluche", que passaram a ser realizados da década de 20 por aviadores franceses e alemães. Acreditava-se que submetendo os portadores de coqueluche a uma variação de pressão atmosférica, seriam criadas condições desfavoráveis ao desenvolvimento do bacilo da Pertussis. Os voos geralmente eram realizados a três mil metros.
Pois bem, voltando ao inesquecível dia 23/5/1953, quando tinha meus quase bem vividos 6 anos de idade. Pela primeira vez aconteceram saltos de paraquedistas na terrinha. Puro encantamento.
Apenas um imprevisto: Um dos paraquedistas, levado pelo vento, pousou acidentalmente sobre uma grande árvore. Não se machucou e desceu por uma escada de madeira providenciada, sei lá por quem.
Ada Rogato, merecidamente, foi a estrela da festa.

Viver é Perigoso 

5 comentários:

Anônimo disse...

Zelador, fico com pena de vc e de todos os incautos que acreditaram que tirar a Dilma seria a solução para o Brasil. Lógico que o governo dela tinha problemas. Mas tudo não passou de armação dos golpistas para se verem livres da operação lava-jato. Eles não estavam preocupados com o Brasil, eles estavam preocupados em salvar a própria pele. E tirar a Dilma foi o peixe que eles venderam. E uma grande quantidade de inocentes-úteis acabou comprando essa idéia, inclusive vc. Esse negócio de pedalada nunca foi motivo para impeachment nem aqui e nem na China. Devagar, a máscara vai cair para todos eles. Começando por esse senador corrupto que foi pego tentando obstruir a justiça. Logo ele, que foi um dos mais radicais defensores do impeachment. Agora se vê o porquê.

Resumindo: tudo não passou de um golpe, a cada dia isso vai ficar mais claro ainda!

Edson Riera disse...

Anônimo das 21:37 horas,

Para começo de conversa, inocente útil é a vó. O governo pt ou melhor, o ex-desgoverno pt, levou o pais para esse buraco. A incapaz Dilma tinha que sair. Entrou no seu lugar, pela constituição, o seu fiel aliado e vice, Temer. Fazer o que ? Outro incompetente que levou junto um monte de investigados. Tirando o Meirelles e o Serra, ficou tudo quase igual, mas melhor do que estava, o que não é vantagem nenhuma.
De qualquer modo estamos lascados. Sempre achei e é só ler o que escrevi e penso.
Do caos, construiremos uma nação. E ainda não estamos no caos, muito embora, o PT tenha dado uma enorme contribuição nesse sentido.

Zelador

Anônimo disse...

Como que do caos vamos construir uma nação, se se tira um bando de incompetentes e corruptos e no lugar assume outro bando de incompetentes e corruptos? Mais fácil seria admitir que vcs foram enganados. O pessoal do quanto pior melhor acabou ganhando, por enquanto. Eleição se ganha no voto. Perderam e não se conformaram com a derrota. Ai, vieram com esse engodo de pedalada e um monte de gente caiu que nem pato. Usaram o Temer para atingir o objetivo deles. Só queriam escapar da lava-jato. Fiel aliado ele nunca foi. Um pobre coitado que nem sabe o que está fazendo. É só ver na TV a cara dele de assustado. Fiquei empolgado e acabei pegando pesado com vc, não deveria ter feito isso, peço desculpas, prezado zelador!!!

Anônimo disse...



EU quero estar vivo pra ver o EXERCITO dar um jeito nesta gente, o Temer não vai conseguir não. São profissionais da corrupção, ladroes, vagabundos, NOJENTOS!
Não me chamem pra rua não, me chamem pra coloca-los na CADEIA ou no cemitério.

Anônimo disse...

Tirando o Serra e o Meirelles?
Que é isso companheiro?

O segundo é funcionário da JBS (Ué...não é do filho do Lula?)

E o outro está preparando (junto com o Parente) a doação da Petrobrás...
Doação, pois a as americanas vão pagar preço de banana e logo em seguida o petróleo voltará ao patamar de 100 dólares e aí dirão que o aumento do lucro foi causado pelo "choque de gestão"...
Itajubense Ausente