Translate

segunda-feira, 11 de abril de 2016

SITUAÇÃO COMPLICADA


Com tanta bala perdida correndo os ares de Brasília, a opção mais cômoda seria não dar destaque para a investigação que está sendo feita sobre o governador mineiro Fernando Pimentel.
Mas não dá. O mais antigo dos amigos da presidente Dilma na política está na mira da justiça.
Deu hoje:

"O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, faltou ao depoimento marcado para sexta-feira (8) na Polícia Federal para se explicar na operação Acrônimo, que investiga lavagem de dinheiro e tráfico de influência no BNDES e Ministério do Desenvolvimento e foi indiciado pela PF.
Isso significa que, para a Polícia Federal, há indícios de que o governador cometeu crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O indiciamento já havia sido autorizado pelo ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça. Caberá ao Ministério Público Federal definir se Pimentel deve ou não ser denunciado.
A operação Acrônimo investiga a atuação de Pimentel e parceiros em lavagem de dinheiro no BNDES e benefícios fiscais do Ministério do Desenvolvimento. Ele foi ministro no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Entre os investigados estão sua mulher, Carolina Oliveira, e seu amigo Benedito Rodrigues de Oliveira, o Bené, suspeito de ser o operador do esquema."

Blog: Ulysses e Odair correm sérios riscos de orfandade política.

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

Zelador, vamos torcer para que a caída do PT seja em efeito DOMINÓ....Tem que "matar" todos.
O que esta acontecendo em nossa Minas é uma VERGONHA! Precisamos terminar o foco na União pra deitar o cacete nesta PETESADA em Minas, tá um NOJO!

Por falar em nojo me diga ai? É Jorge e Chico (vice) ?, é Santi e Ricardo (vice) ?.. ESTA GENTE TA BRINCANDO COM O POVO?
Vão levar um cacete pra se transformarem em Zubi de uma vez.
Alias bom o Santi e o Ricardo entrarem nesta pelo menos na Camara não voltam e isso é ÓTIMO, não fazem nada.
O Ricardo ta mais preocupado com o cargo no SOS AIDIS do que qualquer outra coisa.
O santi, um coitado, tem medo até de içar bandeira!

Cenario bom para o RR, ceú de brigadeiro...
ETA OPOSIÇÃO PÉ DE CHINELO!

O Ba$tião anda rindo que só ele.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:28, concordo com você e acrescentaria que bastião nunca esteve com a burra tão cheia de grana para a campanha. Vai se de lavada.

Edson Riera disse...

Anônimos,

Eleição não é como ir ao supermercado ou feira livre. Grana sobrando e carrinho cheio. Hoje o prefeito seria reeleito, talvez, com menos votos do que obteve quando da sua eleição. Existe o desgaste natural e o normal que envolve todos os políticos brasileiros, sem exceção.
Como está difícil surgir outros candidatos...
Sobre recursos destinados à campanha, nesta eleição, teoricamente serão limitados por lei. Até o número de cabos eleitorais pagos.
Difícil de controlar. Mas muitos observadores estarão atentos.

Veremos.

Zelador

Anônimo disse...

Tem uma coisa imponderável: a ojeriza de grande parte dos eleitores aos políticos profissionais. Demonstrada nas manifestações. Na terrinha representados por RR, Chico e Jorge. Acho que teremos novidades por ai. Principalmente uma renovação grande na câmara. Tomara.

Edson Riera disse...

Anônimo das 17:33 horas,

O desgaste dos políticos tornou-se impressionante. H1N1, desemprego, falta de segurança, todo o mal está sendo colocado nas contas dos políticos. Nenhum político brasileiro vivo, mas nenhum mesmo, tem sido citado com admiração e respeito.

Às vezes (poucas) injustiças são cometidas.

Zelador