Translate

terça-feira, 12 de abril de 2016

QUASE MINISTRO DO TRIBUNAL DE CONTAS


O ex-Senador Gim Argello, recolhido hoje pela Polícia Federal, era o nome que o governo Dilma queria, no ano passado, para ocupar a cadeira de ministro do Tribunal de Contas da União. Cargo vitalício, com salário de R$ 26,7 mil e dever de vigiar as contas públicas.
Com seis inquéritos em tramitação no Supremo Tribunal Federal, Gim Argello soube fazer amigos rapidamente entre os poderosos do Senado desde que lá entrou, em 2007.
Ele se orgulha também do bom trânsito conquistado no Palácio do Planalto após vários testes de fidelidade.
Em Brasília, diz-se que tem uma boa relação com Dilma Rousseff desde quando ela, ainda ministra da Casa Civil, saía para caminhar na Península dos Ministros, região de casas de alto padrão da capital, e encontrava o parlamentar eventualmente nos exercícios matinais.
Os servidores e procuradores do TCU não aceitaram sua indicação, de jeito nenhum. Deixaram isso bem claro, apontando que o cargo exige, por lei, “reputação ilibada”. E é aí que as coisas se complicaram para Argello. 
Ainda bem que o Senado não aprovou a indicação do ex-senador para o TCU.
Hoje, foi enquadrado pela República de Curitiba, na 28º Operação da Lava-jato.

Viver é Perigoso 

2 comentários:

marcos.caravalho disse...

O doutor ACM - ele proprio nenhum santo - cunhou (sem trocadilho) um qualificativo tanto sonoro quanto preciso para gentalha como essa:"agatunado".
Na mosca!

Não nos enganemos, entretanto, Zélador: como ele, subsistem ainda, longe das garras do japonês, aquele, uma trempa em Brasília. Torçamos para que essa seja apenas mais uma parte do serviço que nos presta a turma de Curitiba.

Que continuem e ajudem, ao fim e ao cabo, mudar - pouco que seja - os "mores" (sem trocadilho, por favor) nessa república onde ora nos penitenciamos não cobertos de cinza mas ainda cheio de esperanças.

Abraços judicializados

Edson Riera disse...

Caro Marcos,

Há tempos que não olho, preocupado, para o mundo político com a possibilidade de algum membro do seleto clube estar cometendo algum desvio de conduta. Há tempos, olho esperançoso para descobrir unzinho só, que não esteja.

Abraço

Zé lador