Translate

terça-feira, 5 de abril de 2016

O NOVO SECRETÁRIO


A cidade tem novo Secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, conforme informado pela Prefeitura. Trata-se do Engenheiro Vitor Fernando Miranda. Irá substituir o Ten Melo, que afastou-se para concorrer ao cargo de vereador.
O novo Secretário é natural de Santa Catarina. Estudou e foi professor em Itajubá. Sua esposa pertence a tradicional família da nossa cidade, onde voltaram a residir.
Pela sua formação e estilo tem todas as condições para colaborar para a, tão necessária, reaproximação do poder público municipal com a nossa Escola de Engenharia.
Não demorará muito para constatar que, ao contrário de afirmações recentes, a terrinha não eliminou a crise. O comércio, serviços e industria, como em todo o Brasil, passam e pelas previsões, ainda passarão por muitas dificuldades.
No segmento comercial, o momento está a exigir  muita criatividade. Para começar, que tal uma reformulação nas atrapalhadas Zonas Azul e Verde ?
No segmento municipal de serviços, torna-se imprescindível a "municipalização" dos serviços. Isto é, estabelecer preferências legais para que as empresas da cidade (lixo, limpeza, sinalização, assessorias, refeições públicas, e outras), vençam as licitações. Os recursos devem circular na cidade.
No segmento industrial, será fundamental buscar conhecer e ajudar de todas as formas possíveis a sobrevivência das empresas aqui instaladas. Defender os empregos no limite do possível.
E contrariando o Sr. Prefeito, ainda mais em ano eleitoral, não prometer novas empresas e milhares de empregos. Dificilmente acontecerá em 2016 e olhem lá, em 2017.
Oremos.

Viver é Perigoso    
  

6 comentários:

Anônimo disse...



Grande Vitor Gumex, mais uma vez o Prefeitão ajudando os parentes, assim é que se faz.
Boa sorte amigão, agora Zelador, não começa a encher o saco dele não, é gente da terrinha, amigo, olha lá.
Beijão.

Anônimo disse...




O CHEFE é O EXEMPLO DA TROPA......

Anônimo disse...

tão necessária, reaproximação do poder público municipal com a nossa Escola de Engenharia.

Zelador, o camarada tem é que GERAR EMPREGOS E RENDA o resto é conversa, e o RR tá certo em DESPREZAR esta instituição petista, assim como a AISI , ACI, CDL que não dá VOTINHO NENHUM e só fica passando a Sacolinha, CHEGA!b
Vão catar coquinhos, e se vc ta triste leva o REITOR e VICE pra dormir.....

So gostei de vc dizer ESCOLA pois UNIVERSIDADE é BRINCADEIRA! Não crescem....

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:08 horas,

O Vitor será um bom Secretário.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 12:52 horas,

Sem a ajuda da nossa Escola e das entidades mencionadas, Itajubá não avançará. O Reitor e o Vice, particularmente, podem assumir as posições políticas que quiserem, assim como todos os funcionários e alunos.
Ficou claro e límpido que deram com os burros nágua ao apoiarem abertamente a reeleição da Dilma, construída em cima de mentiras sobre as contas públicas e dados econômicos. A direção da nossa Escola tinha obrigação de saber da catástrofe que se aproximava e chegou. As informações eram públicas.
Quanto ao tratamento "nossa Escola" é muito respeitoso. Antigamente era Instituto, depois, para nós, Escola.

Zelador

Anônimo disse...

Mais um parente Zelador? Explica isso direitinho!