Translate

segunda-feira, 18 de abril de 2016

CARTA QUE NÃO RECEBI


Itajubá, 18 de outubro de 2016

Prezado Amigo,

Tudo bem. Como 99,9% dos brasileiros sou pelo afastamento, cassação, prisão e sei mais o que, do Deputado Eduardo Cunha.
Como declarou ontem um deputado federal ao proferir o seu voto. Um parlamentar diferente, gordinho, olhos rútilos, cabelo "cor de burro quando foge" e xale/bandeira sobre os ombros: 
- Pela minha família, por esse sacripanta e pulha do Eduardo Cunha, digo nãoooo !
Mas cá entre nós golpistas, o Cunha é competente no que faz. Conduz as longas reuniões encarando 500 e tantos espertos. Todos escorados por assessores, e não dá brecha para ninguém. Ouve as maiores ofensas sem se quer alterar o olhar ou o tom de voz.
Parece que iniciou a caminhada na trilha de São Thiago de Compostela com o olhar fixo na chegada. Ninguém o detém.
Arma prioridades para votação, ordens, instruções, corta e concede palavra e avança. Nas últimas duas semanas, quase todos fomos Cunha.
Caso usassem números nas costas dos ternos, na certa ele atuaria com o número 10. 
Claro que não perdoamos os seus rolos, os desvios, os gastos desvairados de sua família na boutiques e restaurantes de Paris e Dubai.
Mas, convenhamos: o cara é bom. O cara derrotou o lado escuro da força.
Quem sabe, algum jurista desses complicados não sugere a implantação de um novo instrumento jurídico: "Desempenho Premiado".
O elemento, no caso o nosso "bandido predileto", ou seja, o Cunha, senta com a equipe da Lava-Jato, relaciona tintim por tintim, todo o agrado que recebeu (agrado soa mais suave que propina), devolve tudo, deixa a presidência da Câmara, leva uma suspensão de uns 90 dias cumprida em prisão domiciliar, pede desculpas à nação em nota oficial e porque não ?  Pode até assumir o lugar do Dunga na seleção brasileira.
Afinal, têm sido constantes as goleadas que ele aplica no governo petista. Um elemento desses faz falta.
Seria um premio pelo desempenho.
Após ler o texto acima e deixar esfriar a sua indignação, respire fundo e murmure bem baixinho:
Pô ! não é que é ?
Aquele abraço golpista.

Viver é Perigoso      

7 comentários:

Anônimo disse...

Zelador, vencida esta etapa, vc bem que poderia voltar a dar atenção para o que acontece em Itajubá. Não se esquecendo, é lógico, de dar destaque para a falta de prestação de contas das "entidades citadas", independentemente de serem seus amigos. Para vc se animar, faz de conta que o RR está envolvido nisso.

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:03 horas,

Voltaremos os olhos para a terrinha.

Zelador

Anônimo disse...

Muito bonito , Senhor Zelador! mostrando sua verdadeira cara né? Então, o seu problema é com o partido, se é contra o PT, pode ser ladrão, pode roubar a vontade que está perdoado.
Senti vergonha de ler, imagino os seus netos lendo isso. Bom , deixa pra lá... Poderia escrever muito mais coisas, mas ser que não vai publicar. E antes que venha falar que eu devo ser um petista, digo lhe que também sou contra essa quadrilha petista que aí está. Tinha nos seus comentários um alento de estar conversando com alguém que pensava igual a mim, fui traído.

Edson Riera disse...

Anônimo das 13:59 horas,

Tenho mania de procurar ver por prismas diferentes. É bom conversar com gente que pensa como a gente. Mas não é de todo ruim ler pensamentos diferentes.

Não se considere traído.

Zelador

Anônimo disse...

Vamos deixar pra lá. Afinal você conhece bem esse "mundo" já esteve lá dentro, sabe como funciona e sabe que nada vai mudar.

Anônimo disse...

Edson, agora o discurso completo do Dimas Furniano.

Hoje, é o dia certo, de fazer a coisa certa, da maneira certa; pela minha esposa Juliana, pelos meus filhos Leonardo e Lucas..., por Varginha, por Bocaina de Minas, por ITAJUBÁ, pelo Brasil e por Minas Gerais, meu voto é sim!!!

https://www.facebook.com/depdimasfabiano.toledo

Ainda embrulha o estômago a citação da terrinha.

Anônimo disse...

Quanta decepção! Defender corruptos mudou de nome, agora é : mania de procurar ver por prismas diferentes"