Translate

quarta-feira, 2 de março de 2016

VÂNDALO CAPRICHOSO



A terrinha sempre inovando. Surgiu por estas plagas o chamado Vândalo Caprichoso. Segundo a Comunicação da Prefeitura, vândalos estão danificando as fontes - como da praça Wenceslau Braz - e os bancos que acabaram de ser instalados.
Perigosos elementos, atacam com o maior cuidado, possivelmente na calada da noite, caprichosamente retiram as bem instaladas placas de mármore "cemitério" e as depositam cuidadosamente ao lado. 

Ameaça da PMI :

" Depredar o patrimônio público é crime previsto no Código Penal Brasileiro. Quem for flagrado praticando esse tipo de ação, responde ao Artigo 163 do Código, que prevê detenção de um a seis meses e multa. Além disso, em casos de dano qualificado a pessoa pode ser condenada à detenção de seis meses a três anos e multa quando o crime for cometido contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista."

Sobre possível defeitos de instalação, nada foi observado.

Viver é Perigoso 

14 comentários:

Anônimo disse...

Se é mármore "cemitério", quem sabe são vândalos do outro mundo. Aí as ameaças não pegam.kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Zelador, pois é, gente preocupada com coisinhas pequenas enquanto os grandes de colarinho branco, e olha qua na terrinha andam por ai na moita, ninguém se preocupa.
La pras bandas da Unifei mais um conterrâneo esta nas manchetes. Parece que os amigos do poderoso chefão de furnas mais o seu filhinho (amiguinho de seu amiguinho) já não se preocupam mais também. Agora se qualquer hora destas a viatura do japonês da federal der uma voltinha por ai vai ter gente preocupada, a vai, se vai.
Ce é besta meu.

M. Feitor disse...

Sensacional! Muito bem observado. Os vândalos não quebraram a fonte, retiraram meticulosamente as duas peças de mármore e deixaram ali para alguém pensar que tivesse caído naturalmente, mas a prefeitura logo percebeu se tratar de vândalos e não caiu na história dos marginais.

Anônimo disse...

!A Prefeitura de Itajubá informa que a Secretaria Municipal de Planejamento possui novo secretário para gerir a pasta. O advogado Juliano Galdino Teixeira foi nomeado no início de março.

Juliano é advogado, possui 23 anos de experiência especialmente na área tributária. O novo secretário também já atuou por dois anos como assessor interno na Câmara Municipal de Abadiânia (GO) e mais dois anos na Câmara Municipal de Anápolis (GO).

O antigo secretário da pasta, o engenheiro Pedro Marcelo de Moraes Mendonça, assumiu a Secretaria Municipal de Coordenação Geral e Gestão, substituindo o gestor da pasta até então, o vice-prefeito Christian Gonçalves."
Zelador, mais um estrangeiro! Por que será?

marcos.caravalho disse...

Fácil, Zélador: basta realocar a Guarda Civil Metropolitana (é esse o nome??) para sua função fim: zelar pelo patrimônio público.

Aos predadores eventualmente autuados em flagrante, o peso da lei (tô "Brasília" paca hoje...); mesmo que sejam predadores que só agem "no capricho".

Dois benefícios tão óbvios quanto salutares:
- A turma da Guarda voltaria a exercer as funções para as quais foi criada.
Claro que teriam que evitar o estacionamento de suas "viaturas" sobre as calçadas do centro (dando exemplo de civilidade para os cidadãos cujo patrimônio protegem);
- Mais importante: seria "morta no ninho" essa ideia maluca de que se trata de "tropa de apoio" à PME. Já vi algumas ações "conjuntas" e parece que a coisa está se tornando mais e mais frequente. Isso assusta (ou deve assustar) quem tem mais de 55/60 anos. As razões podem ser buscadas nos livros de história.

Abraços temorosos

Edson Riera disse...

Anônimo das 16:31 horas,

Realmente. No outro mundo correriam menos riscos de perseguição. Mas não estariam totalmente livres.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 16:53 horas,

É a vida. Inevitável surgirem nomes quando o assunto é Energia Elétrica. Ex-alunos da nossa Escola sempre ocuparam posições elevadas no setor. Nomes surgiram e surgirão. Todos devem ter amplo direito de esclarecimentos.
Não fico nada feliz com a citação de conhecidos e amigos.
O Brasil precisa recomeçar.

Zelador

Edson Riera disse...

M.Feitor,

No tempo de estudante era uma satisfação encher o saco das autoridades. Sem prejuízos, claro. No caso da fonte, pode ter sido alguém querendo dar uma ajeitada no túmulo da família.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 19:29 horas,

Uma autoridade municipal não cansa de dizer (sei lá a razão) que Itajubá é uma boa madrasta e uma não tão boa mãe.
Deve ser por isso.
O Sr. Mendonça deve ter sido deslocado para uma posição estratégica num ano eleitoral.
Quanto ao Sr. Juliano deve ter sido indicação de alguém, como aconteceu com o Sr. Teixeirinha, de Obras.
Na terrinha não existe ninguém com capacidade e criatividade e habilidade que o momento está a exigir.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 19:33 horas,

Funciona mais trabalhar na educação do que na ameaça.

Abraço temeroso,

Zelador

Anônimo disse...

Zelador fiquei sabendo de outra placa de mármore que caiu recentemente: a Jornalista importada da Globo para a velha(jovem)FM já dançou. Sabe de alguma coisa a respeito ?

Edson Riera disse...

Caro Marcos,

Perdão por ter colocado "anônimo" no lugar do seu nome.

Abraço temeroso,

Edson Riera disse...

Anônimo das 22:12 horas,

Se dançou, não estou sabendo, mas se aconteceu foi embora, para mim, inédita.

Não deve ter seguido a nova linha editorial da emissora.

Zelador

Anônimo disse...

Serviço de baixa qualidade agora atende pelo nome de vandalismo. Os amigos dos amigos não precisam consertar, simples assim.