Translate

quinta-feira, 17 de março de 2016

MUDANÇAS



Crise, mudanças ...Sim.
O momento é tenso e preocupante. 
Vivemos a passagem à um novo tempo, onde a transparência - hoje - é fundamental e está ao alcance de todos. 
Haverão mudanças ?, sim, muitas.
A classe política nunca mais será a mesma, e não viverá sem o suporte da clareza, solidariedade ao bem comum e objetividade que possuem os vocacionados, bem intencionados, conciliadores e idealistas natos. 
Quem viver verá mudanças, para muito melhor.

Sebastião Riera (publicado no Facebook)

Blog: Concordamos inteiramente. 

Viver é Perigoso

12 comentários:

Anônimo disse...

Que blá blá blá mais típico de político, NÃO?!?!?!?!?!?

Quer dizer que antigamente não precisava de transparência, que as coisas eram feitas as escondidas, na calada da noite ou da madrugada (ex. corte do Ipê em frente à Câmara).

Antigamente o suporte era ESCURO, todo mundo AVERSO ao “BEM COMUM” e sem objetividade, não foram chamados na política, não tinham boas intenções, não eram conciliadores e eram mentirosos natos.

Ora, ora, ora Edson, a seletividade não parecer ser o seu perfil, mas depois apoiar o dopping da tenista e concordar com este post no FB está ficando difícil.

O buraco é mais embaixo...

Muita “água” ainda vai rolar em março para fechar o verão!!!!

Edson Riera disse...

Anônimo das 17:04 horas,

Cada um pensa de um jeito. O importante é o escrito e publicado. O título do post é "mudança". Hoje, creio que o ipê não seria mais derrubado. Quanto a Maria, continuo torcendo pelo seu perdão.

Zelador

Anônimo disse...

Lembrem-se que esse senhor, adaptável a qualquer situação, é autor daquele famoso artigo do IN de 2011 que crucifica um ex prefeito por querer vender bens públicos. " Bem intencionados e conciliadores e idealistas natos" são declarados inimigos dessa administração municipal da qual este senhor é conselheiro e mentor. Tenho dito. E bem dito.

Anônimo disse...

" A classe política nunca mais será a mesma, e não viverá sem o suporte da clareza, solidariedade ao bem comum e objetividade que possuem os vocacionados, bem intencionados, conciliadores e idealistas natos."

Realmente não sei se corro ou finjo de morto.
Apocalíptica previsão. O que mais me assusta neste posta é a expressão - vocacionados.

Edson Riera disse...

Anônimo das 20:18 horas,

Ficou claro para mim: A classe política, não viverá sem o suporte que possuem os vocacionados.
O post não diz que a política viverá dos vocacionados. Assim entendi.
Não acredito em vocacionados para a política.
Não acredito em políticos profissionais. A pessoa pode servir a pátria, o Estado e sua cidade, vivendo uma vida normal de cidadão.
Um dos primeiros passos é a proibição de reeleições, que apoio.
Mas que o Brasil vai mudar, sem dúvidas.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 19:05 horas,

Lembro do artigo mencionado e, pelo distanciamento do cronista das publicações de jornais, não sei se ele continua pensando igual. Se mudou de pensamento, é um direito.
Admitir e pregar mudanças já é um grande passo para todos nós.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 20:59 horas,

O passado é passado. Sobre o passado concordo com você. Estamos falando que tudo irá mudar. Não existirá mais espaço para o caminhar público sem ouvir, sem transparência e sem compartilhar.
Todos erramos e de uma forma ou de outra estamos pagando, inclusive aqueles que permaneceram alienados. Os que têm consciência viverão com ela pesada, o que é uma forma de punição.

Zelador

Anônimo disse...

Zelador, certamente, bastiãozinho e seu queridinho rr não estão incluídos nessa sentença que está impondo para os políticos. KKKKKK

Marcelo disse...

Sobre transparência, não podemos esquecer que esta administração municipal tirou nota 2,4 em transparência pelo Ministério Público Federal.

Edson Riera disse...

Anônimos das 21:47 e 22:11 horas,

Relembrando, o Zelador é declaradamente considerado persona non grata pela atual administração, por cobrar transparência, fim do autoritarismo, melhor planejamento e definição de prioridades.
Só.

Zelador

Anônimo disse...

Zelador e anônimos das 21:47 e 22:11; estamos mesmo lascados e os políticos riem de nossas caras. Como esse sujeito tem coragem de fazer um comentário desse diante de tantos desmandos "nunca vistos na história da terrinha"? só pode estar rindo de nossas caras. Que Nojo da política!!!

Edson Riera disse...

Anônimo das 09:58 horas,

Imagino que o post abrangeu a política federal, estadual e municipal. Aliás, tudo começa no município. Na terrinha, até o momento tem imperado a não transparência, a implacável perseguição aos adversários, o cerceamento da liberdade nos meios de comunicação, etc, etc. Entendi que se tratou de uma visão de futuro.
E mais, o cronista é um, e mesmo com a total proximidade, o Chefe do Executivo é outro e já tem vivência para ter os seus próprios pensamentos, que podem coincidir ou não.
Mas observar daqui para diante.

Zelador