Translate

quinta-feira, 31 de março de 2016

FORA DA RESPONSABILIDADE FISCAL


Deu no Itajubá Notícias:

"Nosso gasto com pessoal é de 43% dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas não posso administrar o município só por essa lei. Estamos dentro da lei, mas quando junto a esses 43% o percentual dos inativos que deveriam estar recebendo do INPS (?) e não estão, eu jogo essa receita (?) para algo em torno de 56%."

Peter Rennó - Secretário de Finanças de Itajubá

Blog: Não sei se o meu amigo Peter, Secretário de Finanças, lê o "viver é perigoso". Caso não, um amigo que o lê, poderia solicitar-lhe um importante esclarecimento:

É da responsabilidade do Município o pagamento dos funcionários aposentados (sistema antigo), portanto, como admitido, a Prefeitura estaria, ao atingir o compromisso de 56% da receita, rigorosamente fora da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Isso é grave.
Existiria algum amparo legal para excluir o gasto com os aposentados municipais ? 

Viver é Perigoso     

4 comentários:

Anônimo disse...

Em Minas Gerais os gastos com inativos não são computados para efeitos do cumprimento da LRF, pelo TCE-MG. Porque, do contrário, o próprio governo de minas jamais teria cumprido a lei nesse aspecto. Em Itajubá, isso acontece há vários mandatos. Somente esse secretário sem-nocao é que admitiu isso. Na hora que o Pintinho voltar de viagem ele ta exonerado, por falar demais.

Anônimo disse...

Dizem na prefeitura que ele já pediu exoneração no começo do ano e que a queda dele é iminente: Tem mania de falar o que pensa, é excessivamente técnico, bate de frente com quem não deve e é quem trava o Rodrigo. Os servidores dizem que se ele sair a vaca vai pro brejo de uma vez.

Edson Riera disse...

Anônimo das 23:57 horas,

É um dos melhores quadros da Prefeitura.

Zelador

Anônimo disse...

Nossa, como vocês estão por fora!! Esse peter não sabe de nada, nem na prefeitura comparece. Quem comanda tudo, sabe de tudo, dá as ordens e as coordenadas é o jurássico tadeuzinho! Quem não o conhece? E ai de quem desobedecê-lo!!