Translate

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

TEMPOS CINZENTOS


O Blog publicou um post quando da volta da competente jornalista, Célia Rennó, ao comando do tradicional Informativo da Jovem FM. Hoje, toma  a liberdade de publicar um esclarecimento da Célia Rennó. 
Não fico triste pela Célia. Fico triste pelo momento vivido pela nossa cidade. Lamento pelo caminho tomado pela administração da emissora, coincidentemente, desde o afastamento do Eng. Mafra. Confesso que nada do que vem acontecendo me surpreende. Espero ainda o pior.
Só me resta continuar lutando neste cantinho. Por aqui, não passarão.
Viver é Perigoso

"Olá, pessoal. Me dirijo, hoje, de forma especial, aos ouvintes do Informativo 987 da Jovem FM, a quem devo este esclarecimento. Há pouco mais de um ano, fui convidada pelo proprietário da Jovem FM – que hoje não está mais na gerência da emissora - José L. Mafra, a voltar a apresentar o programa, por onde já havia passado anos atrás e por vários anos. Aceitei com muito carinho e completei um ano no ar nesta nova etapa.
Agora, a nova direção da emissora entende que o meu estilo de programa não serve mais. Minhas entrevistas não são mais bem vindas na emissora. Fui comunicada hoje que o programa sairá do ar e será substituído por notícias rápidas, a cada uma hora, com outra profissional, já encontrada pela emissora.
Sinto muito pela decisão da Jovem FM. Tirar do ar um programa que fez história de 30 anos no radiojornalismo local, um programa que ganhou seguidores, serviu de exemplo para outras emissoras que vieram depois e tem uma tremenda repercussão. Realmente, uma pena. Lamento!
Quero agradecer a José L Mafra, que sempre me respeitou profissionalmente. Sempre tivemos opiniões políticas diferentes – até mesmo opostas – mas isso nunca interferiu em nossa relação profissional, porque ele sempre soube que eu não misturava minhas opiniões políticas com minha função diante do microfone. Com ele, tive a liberdade que todo jornalista deveria ter ao exercer sua profissão. 
Ganhei ouvintes fiéis que posso considerar como amigos. A eles agradeço do fundo do meu coração. Sentar no estúdio e falar no ouvido de cada um sempre foi uma grande alegria e, mais que tudo, uma grande responsabilidade pra mim. 
Eu deveria voltar das férias dia 18 de fevereiro. Maria Paula Feichas está cobrindo minha ausência e quero agradecer a ela também. Agradecer muito. Agradeço também aos outros colegas de trabalho. Ainda estou fora de Itajubá, mas já me preparava para as próximas pautas.
Bem, a vida é assim!
Um abraço a todos!
Célia Rennó

Viver é Perigoso

16 comentários:

Anônimo disse...



Camarada Zelador, por favor, menos...MENOS.
Petista é petista , PETISTA em qualquer lugar é o que é.
Tudo isso é ARMAÇÃO , pode ter certeza.

Anônimo disse...

Zelador, ainda insisto!!! A mão de bastiãozinho é pesadíssima. procure ele para uma conversa, ainda dá tempo.

Edson Riera disse...

Anônimo das 21:31 horas,

Conheço a Célia Rennó. Nunca soube que usou o Informativo da emissora para fazer proselitismo.
Sou amigo de muitos petistas, peemedebistas, pepistas, e outros. Não sou amigo de nenhum nazista. Podes crer que não é por ouvir dizer que sei o que acontece nas emissoras da terrinha. Estamos numa viagem de volta ao passado.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 21:43 horas,

Mias uma vez, esqueça o tema.

Zelador

Anônimo disse...

Nada contra a pessoa. Muito pelo contrário, ela é muito simpática e educada. Mas, em relação ao programa, infelizmente se transformou num programa muito colegial e superficial. Fraco mesmo. Entrevistas muito insossas. Nas sextas-feiras, por exemplo, eu nem ligava mais o rádio.

A verdade seja dita, depois que o RM passou pelo programa, nunca mais ninguém nem chegou aos pés dele.

Pelo menos, a Célia pode ficar tranquila que, ainda assim, era infinitamente melhor que o antecessor dela, um tal de Robson Schweinsteiger, ou Schwartzmann, sei lá e nem interessa. Esse sim, verdadeiramente horroroso!!!

Edson Riera disse...

Anônimo das 23:31 horas.

Durante um período cinzento que o país viveu. um grande órgão de imprensa publicava receitas de bolos e poemas de Camões. O pessoal demorou a entender o que se passava. Não tenho dúvida nenhuma que as emissoras da cidade têm um perfil do entrevistado, digamos assim, não convidáveis. Falar sobre moda, saúde, relatórios da polícia sobre trânsito e etc, pode.
Outros...melhor que não sejam.
Confesso que deixei de ouvir o programa da Célia, não por ser desinteressante, mas por imaginar que ela estava com um espaço curto de manobras. Muitas vezes deve ter abordado assuntos que não estavam mexendo com a população.
Se não for para elogiar e justificar a atuação da prefeitura, ninguém ocupará o microfone de uma rádio da cidade até o final do ano (exceto quando do horário político)

Zelador


Celem disse...

Zé apesar de tudo, uma pena o término do programa e a saída da Célia.
Abs.
Celem

Anônimo disse...

Se não for para elogiar e justificar a atuação da prefeitura, ninguém ocupará o microfone de uma rádio da cidade até o final do ano (exceto quando do horário político)

Caro Zelador, uma pergunta, teria que ser diferente? A função do lider da cidade é usar todos os meios a seu favor, ou não? Isso prova a competencia dele.
Agora vamos analisar! Um determinado vereador que teve mais de 3000 votos derrepente deixa de atacar o executivo, vira um cordeirinho lindo, depois que alguem disse a ele que o seu "cargo de medico"poderia ser cancelado. Claro perder uma boquinha destas nesta crise? Nem pensar, ele esta errado? Claro que não, não é besta.Bico calado e mudamos de assunto. NINGUEM FALA NADA!

Tem mais, cargos para a filha, para a esposa é suficiente para trocar de lado? Claro.

Então vamos deixar de DEMAGOGIAS pois no fundo é tudo por GRANA! Escrupulos? Ah...bobagens...........

Anônimo disse...





PARABÉNS ao RR que sabe fazer e esta passando com um TRATOR por cima da INCOMPETÊNCIA!

Anônimo disse...


Zé, o Tiodrigo Marques esta de ferias no Caribe, la pelas bandas de Miami, gastando o que tem de direito e deve voltar na semana que vem e continuar na Moita!
Bobo somos nois veio.

Anônimo disse...

Prezado zelador, vou ter que desapontar vc, mas não tem outro jeito, vou ter que sugerir uma correção:

Onde vc escreveu: Se não for para elogiar e justificar a atuação da prefeitura, ninguém ocupará o microfone de uma rádio da cidade até o final do ano (exceto quando do horário político).

O certo é: Se não for para elogiar e justificar a atuação da prefeitura, ninguém ocupará o microfone de uma rádio da cidade até o final de 2020, e/ou enquanto o RR estiver prefeito (exceto quando do horário político).

Edson Riera disse...

Celem,

Lamentável a forma como tudo aconteceu.

Abraço,

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:17 horas,

Escutei a mesma história no final dos anos 60 e início dos 70. Lá como agora não ficarei calado. Não concordo.
Não posso exigir mudanças nas esferas federal e Estadual e ficar calado na minha cidade.
Não tenho nenhuma vocação para herói mas princípios são inegociáveis.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 13:16 horas,

Pode estar manobrando o trator com Controle Remoto. Distraído não observa que a máquina pode estar vindo em sua direção.
É a vida.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:20 horas,

Ele merece.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 12:02 horas,

Pode ser ou também pode não ser. São muitas as variáveis.

Quem obter pelo menos 1 voto a mais do que o adversário será o prefeito. Só não gostaria que o vencedor buscasse calar vozes divergentes. Se continuar o RR é grande a chance de continuar. Por que mudaria ?

Zelador