Translate

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

SOB A LUZ DE VELAS



Quanto mais esperto o político, em mais coisas ele acredita - e menos acredita em qualquer delas.

H.L.Mencken

7 comentários:

Anônimo disse...

Edson, veja nota de esclarecimento da preeitura sobre o prédio do DCE Unifei:

Nota de Esclarecimento - Desapropriação do prédio do DCE Unifei é boato

A Prefeitura de Itajubá comunica que a matéria intitulada - Prefeito Rodrigo Riera tem a intenção de desapropriar a sede do DCE Unifei -, publicada no Jornal O Sul de Minas (13 de fevereiro de 2016), não é verdadeira. O uso de redes sociais como única fonte de informação no jornalismo profissional é uma prática contestada por grandes e sérios veículos de comunicação, bem como pelo Código de Ética e de Posturas da profissão. Ou seja, fazer jornalismo de maneira irresponsável e utilizar um veículo de comunicação para propagar opiniões pessoais não caracteriza o bom jornalismo.

A Prefeitura esclarece ainda que matérias puramente sensacionalistas como essa tem como objetivo desgastar a imagem da Administração Municipal e que uma decisão de tamanha proporção não seria tomada sem que houvesse total interesse e aprovação da comunidade acadêmica da Unifei, bem como de seus representantes.

Não há interesse algum do Executivo em alocar recursos para a desapropriação do imóvel. Existem outras áreas prioritárias que merecem atenção da Administração Municipal, como saúde, educação e infraestrutura, para as quais o investimentos estão sendo direcionados mesmo com a redução dos repasses dos governos Federal e Estadual para os municípios.

A Administração deixa claro que mantém e sempre manteve um excelente relacionamento com a Unifei; e que respeita e reconhece a história e a importância da instituição, bem como do Diretório Central dos Estudantes.


OBS: Nos e-mails trocados na associação dos ex-alunos a história não é bem assim, inclusive com a participação de um ex-aluno que faz parte da administração atual da prefeitura. A nota da prefeitura não esclarece e nem cita a reunião ocorrida em outubro com os atuais dirigentes do DCE. O reitor também não nos deu uma resposta da reunião que tinha marcado como pessoal do DCE agora na volta as aulas. Estamos lascados!!!


Anônimo disse...

Prezado zelador, às vezes considero vc super inteligente, às vezes, porém, fico espantado com sua singeleza.

Um, que ninguém sabe de onde veio e nem para onde vai, que nunca se viu uma ação em benefício da cidade e que tem um currículo recheado de abobrinhas, só porque fica reclamando de tudo e de todos e só porque fica postando no facebook fotinhas de bancos quebrados, mato alto e buracos em ruas, vc já acha que isso o qualifica a ser vereador. Esquecendo-se que todo mundo usa essa tática para pegar essa boquinha. Depois, estando lá, rapidinho entram no “esquema”. É só ver os que lá já estão.

A outra (“Essa Moça”), só porque vem com um discurso ("Transparência é primoridial”), vazio, superficial e cheio de chavões tipicamente petistas, vc já se derrama todo, elevando-a às alturas.

“Serviços básicos devem ser oferecidos”, tá bom, e aí?!

“Coisas que transformassem a vida das pessoas, de verdade”, tá bom, e aí?!

“Estruturas sociais”. Frase bonitinha, mas, e ái?!.

“Mecanismos de participação da população”. Em todo discurso petista tem essa frase.

“Participação efetiva, conscientização plena de sua co-responsabilidade”. Também frase tipicamente petistas, mas totalmente vazia.

“Criar políticas públicas”. Muito bonitinho, mas faltou citar exemplos de “políticas públicas que tornem o cidadão ator(?) consciente”.

“O cidadão não deve ser agente passivo de uma diretriz(?) vinda de cima”. Outra frase tipicamente petista e vazia de significado.

E, fechou com chave de ouro, com outra expressão que Lenin já usava no começo do século XX: “... o cidadão tem que ter crescido, se tornado autônomo, crítico, livre, pensante, participativo”. Signicado disso? nada!!

Zelador, vc é formador de opinião, por favor, não se deixe cair nessas armadilhas manjadas.

Edson Riera disse...

Anônimo das 08:24 horas,
Grato pelas suas palavras. Tenho falado que devemos preocupar mais com uma Câmara boa do que com o prefeito. Aprovaram os 17 e temos que encarar.Não podemos importar candidatos. O que temos somos nós. A Câmara, normalmente, teria que ser uma fotografia da população. Hoje isso é confirmado.
Não nos interessa Câmara de oposição pura, simples e mesmo raivosa. Interessa-nos uma Câmara com pessoas que não se atrelem cegamente ao Executivo.
As pessoas que tenho citado têm demonstrado ter esse perfil. O Moço do Face parece ser inquieto e cobrador. Esse posicionamento público dele hoje,caso seja candidato e consiga ser eleito, será um fardo e será cobrado.
A Moça (Célia) é inteligente, culta e deve ter entrado para o PT nos primórdios do partido, quando tudo parecia bonito e o despreparo (em todos os sentidos) dos seus dirigentes ainda estavam sob uma camada de verniz. Muitos já se afastaram. Outros, imagino eu, não tem como. Penso que esperam mudanças para melhor, o que não acontecerá.
Na constituição da Câmara era seria importante. No auge do petismo, passaram por lá o Padre Douglas, O Laudelino, Ulysses, Paulino e foram bons vereadores.
Como não acredito mais nos partidos como aí estão, tento me fixar na pessoa. O Crhistian ainda não conheço, mas a Célia sim.
Finalizando, tenho esperanças de readquirir uma certa ingenuidade. Ando vendo segundas e terceiras intenções em quase tudo.
Abraço
Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 07:55 horas,

Grato pelo alerta. Peço sua licença para comentar o assunto num post próprio.

Zelador

Anônimo disse...

(Falando francamente sobre o assunto acima)

Finalizando, tenho esperanças de readquirir uma certa ingenuidade. Ando vendo segundas e terceiras intenções em quase tudo.

Vc é quem escreveu!!!! E vc esta certo!

Anônimo disse...

Zelador, vc é formador de opinião, por favor, não se deixe cair nessas armadilhas manjadas.

Olha ai...

Edson Riera disse...

Anônimo das 11:38 horas,

Falei e disse.

Zelador