Translate

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO

Só podem estar tirando uma com a gente. Corre na internet uma publicação da Prefeitura sobre os dados de desemprego do Caged.
Saindo da crise ?
Sim, porque Itajubá teria tido um número menor de desempregados que Pouso Alegre, Santa Rita, Extrema e outras cidades do Sul de Minas estaria em melhor condições.
Brincadeira.
Seria pedir muito que deletassem isso ? Só podem estar querendo derrubar o Secretário.

"Segundo o Secretário de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, Rodrigo Melo, o município foi uma das primeiras cidades da microrregião a sentir a crise econômica pela qual o Brasil está passando. No final de 2014, a indústria automobilística entrou em recessão, por exemplo, a Fiat deu férias coletivas em Betim. Em São Bernardo do Campo, a General Motors (GM) também parou a produção e Itajubá possui muitas indústrias que fornecem matéria-prima para as montadoras. Por isso, a crise chegou primeiro aqui. Explicou o Secretário, que com os trabalhos realizados pela Prefeitura, Itajubá também está sendo a primeira cidade da região a sair da crise. 
Ele destaca que o segundo semestre de 2015 começou a dar sinais de recuperação econômica. - O comércio é o destaque no período de dezembro de 2015 na cidade, pois Itajubá teve números positivos, como mostram os números do CAGED. Mesmo sendo um mês de Natal, as cidades do Sul de Minas tiveram saldo negativo, ou seja, desemprego. Já Itajubá foi uma das poucas cidades que realizou contratações no período.
A iniciativa da Prefeitura em investir na revitalização da área comercial do Centro está mostrando os resultados, além disso o município possui projetos nas áreas de indústria e tecnologia, com a criação dos distritos.
As ações da Prefeitura para o desenvolvimento econômico da cidade estão surtindo efeito. Itajubá é a primeira cidade a sair da crise. Também há os investimentos e parcerias, como os distritos industriais e tecnológicos, a divulgação permanente do município junto aos órgãos de desenvolvimento, como FIEMG, CODEMIG e empresas brasileiras e estrangeiras, concluiu o Secretário."

Viver e Perigoso

23 comentários:

Anônimo disse...

Camarada!
Já li muitas bobagens e matérias RIDÍCULAS, agora esta realmente é sensacional.
Não sabia que o Secretario não conhece SANTA RITA , POUSO ALEGRE etc e tal.
Naturalmente cada potencial destas cidades não tem nada a ver com a terrinha.
Como é possível tanta IGNORÂNCIA, atpe pensei em explicar mas deixa pra lá é muita infantilidade.
Deletar é pouco, um pedido de desculpas e seria oportuno que o prefeito o enviasse para conhecer um pouquinho da região e entender que BH é muito mais que Codemig, Fiemg etc.
FALA SERIO!

Edson Riera disse...

Camarada,

Fim da crise, revitalização do centro...o post foi publicado na página do Prefeito. Estamos em outro planeta. Estranho. Distritos, ??

Zelador

Anônimo disse...

Zelador, comovente essa sua obsessão em atirar pedras nesta administração, não perdendo a mínima oportunidade para isso. Não se trata de receber por tarefa, ou defender o indefensável, mas vc queria que o Secretário agisse de que maneira? Que ele viesse a público e dissesse que estamos fodidos (ver Aurélio), que não tem mais jeito, que o negócio é desistir de tudo e entregar os pontos, e por aí afora???

Vc, no lugar dele iria agir de que maneira? Por favor, responda objetivamente. Duvido absolutamente que iria dizer que estamos fodidos e arrebentados.

Já não basta o país estar derrubado e ainda temos que ser pessimistas na nossa própria cidade?

Ele mostrou uma luz no fim do túnel e vc caiu em cima. Aposto que se tivesse dito, ao contrário, que nossa situação é desesperadora vc, de qualquer maneira, também iria cair em cima. Ou seja, o negócio é atirar pedras nesta administração, estando a situação sob controle, ou estando a causa perdida.

Desculpe, mas trágica (e cômica ao mesmo tempo) é essa sua obstinação.

Anônimo disse...

Anônimo das 07:58, seria você o próprio secretário ou é o bastiãozinho?
Zelador, você esqueceu das eleições, vão pintar novamente para nós a cidade dos sonhos, agora com maior requinte de detalhes, pois nesses 4 anos, aquele do grupo, que ainda não eram, tornaram-se profissionais da politica. Bastiãozinho que o diga.

Edson Riera disse...

Anônimo das 07,58 horas,
Náo se trata de obsessão. A nota foi publicada na página do Prefeito na internet, lida por muita gente, pegou mal.
De duas, uma.
Ou o Secretário está desinformado ou não se expressou corretamente. Prefiro a primeira, pois ele me parece sério. As colocações foram tão fora do contexto em que estamos vivendo, que chamou a atenção.
Exige-se seriedade no momento e todos sabemos, via televisão, rádio e jornais, o caos a que fomos levados. Afirmar que entramos na crise antes dos outros e vangloriar porque o número de demitidos foi menor é brincadeira. Quantos empregos Extrema, Pouso Alegre e Santa Rita, geraram nos últimos três anos? Quantos Itajubá
gerou ? Nenhuma empresa foi instalada em Itajubá nos últimos anos. Afirmar que estamos bem com órgãos diversos ? e daí se não traduz em resultados. Saindo da crise ? Estamos entrando na crise ! Outro dia caí na besteira de ser otimista com a notícia dada no jornal, pelo próprio Secretário, que até o final de novembro último teríamos 3 novas grandes empresas se instalando na terrinha. Isso gera expectativas nas pessoas. Estamos, como você escreveu, fodidos, tanto com a crise quanto com o amadorismo dos nossos administradores. Temos parques tecnológicos ?
Somos obstinados sim, pela verdade, pela realidade, pela transparência.
Conversa antiga dos Administradores. Todos sabem hoje o que acontece no mundo.E triste, todos temos alguém na família, entre vizinhos e entre amigos, desempregados.
Itajubá não é e nunca foi um oásis.
Caia na real ! pense e discuta o que foi escrito. Deixem em segundo plano quem escreveu. Acordem !
Zelador

Anônimo disse...



Zelador, e vc ainda perdendo o seu tempo e saliva! Este senhor,que escreveu estas baboseiras ridicvulas,era militar, seria apenas um razoável soldado na guarda municipal e PUNTO.Vc quer o que? ABOBRINHAS. Que vergonha RR!

Anônimo disse...

Quando vejo estas barbaridades me lembro de seu amigo Prefeito Chico, ele é o culpado de toda esta merda que vem vindo na terrinha politicamente falando pois cometeu o grande erro de não fazer o seu sucessor, deu no que deu, só falta a gente ter o PT de merda nas cabeças, e olha na CDL, na AC, na UNIFEI já tã nascendo forte esta praga maldita.
ESTAMOS FODIDOS!

Anônimo disse...



Zezinho, me falaram que o Sebastião pode ser o DONO do Jornal IN, da Radio Futura, Itajuba AM, e agora comprou a Jovem. Bom, até que parece mesmo. SERÁ?
Com isso tenho a impressão que estamos lascasdos. Se correr o bicho pega se .....


NÃO TEM JEITO NÃO SÔ!

Anônimo disse...

Ou o Secretário está desinformado ou não se expressou corretamente

Me diga uma coisa, vc conhece o cara? Não fala mal do amiguinho, ele é muito legal, muito meigo, buena gente.

Vc é do mal.... maldoooosssssooooooo.

Anônimo disse...

a divulgação permanente do município junto aos órgãos de desenvolvimento, como FIEMG, CODEMIG e empresas brasileiras e estrangeiras, concluiu o Secretário."


CONCLUSÃO MAIS ABSURDA, morri de vergonha; nesta altura da crise ter que ler uma bobagem destas é de doer.Chama a Dilma por favor. Este cara esta com Zika ou Chicocunha.

Anônimo disse...

Anônimo das 07:58, novamente digo: poderia dormir sem essa!!!!!

Edson Riera disse...

Anônimo das 13,12 horas,

Discordo. Conheço militares e ex-militares com capacidade. Ás vezes, pelo estilo e disciplina, militares não saem bem na política. É preciso enrolar e eles nao levam muito jeito.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 13,15 horas,

O Chico ficou 8 anos. Um bom tempo. O candidato que ele apoiava poderia até ter sido um bom prefeito, mas o resultado mostrou que não era um bom candidato. É a vida. O seu sucessor, Sr. BPS, não era de lero-lero e nem admitia papo-furado. Era curto e direto.
Repetindo, todos que vivemos esses últimos anos políticos na terrinha, somos culpados.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 13,17 horas,

São empresários de sucesso. Podem adquirir as empresas mencionadas. Pessoalmente, acho que o IN não.
A rádio AM também não, uma vez que pretendem e pleiteiam ir para FM. Eles já têm o controle de uma. Quanto a Jovem Fm, não sei, mas não seria impossível, imagino.

A comunicação da hora é a internet, que é por demais democrática. Difícil de controlar.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 13,19 horas,

Não conheço o Secretário, mas conheço pessoas que o conhecem e falam bem.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 13,24 horas,

Está na página do RR, que deve ter concordado com o escrito.

Zelador

Remy de Andrade disse...

Caro Edson ,

Deixo registrada minha discordância com a afirmativa do secretário de Indústria
e comércio Rodrigo Melo, que Itajubá já não se encontra sob a influência da crise
econômica.

Não é esta a opinião que coletamos junto ao Empresariado local, seja ele da indústria,
comércio ou serviços. Há enorme preocupação com as consequências da retração econômica
do país, e o sentimento de superação destas dificuldades praticamente inexiste.

O Brasil passa pela sua pior crise desde 1931. Ao fim de 2016 estaremos pelo terceiro
ano consecutivo com PIB negativo, o que será o pior resultado de nossa história. o Desemprego avança em ritmo assustador caminhando rapidamente para a taxa de 10% ,
deixando mais de 100.000 brasileiros formalmente desempregados a cada mês que se passa.

A politicagem de Brasilia é a grande responsável pela fragilidade econômica que vivemos.
A negação sistemática da seriedade e profundidade da crise econômica pelo governo da
Dilma e os caminhos que ela tem buscado para dar algum alívio à situação, não nos permite
ficarmos confiantes. Não há indícios de melhora pois simplesmente continuamos sendo
conduzidos na direção errada e de modo titubeante. O pior ainda está por vir e a saída
deste labirinto muito longe de ser encontrada, mantido o cenário político atual.

Não acho correto localmente seguirmos os mesmos passos de Brasília: fingirmos que
a crise não existe e nem é tão séria , não a resolve . É hora de mantermos os olhos
bem abertos e os pés fincados ao chão. O momento vivido é crítico e trará ainda
duras consequências a nossa cidade, a nossas empresas e a nossa população.

Óbvio que manter uma posição confiante e otimista nos auxilia e acredito ser
este o intuito do Secretário; Não devemos no entanto, querer atenuar as grandes
dificuldades em que já nos encontramos, e por hora, não vemos sequer sinal de solução.

Não saímos, nem há sinais de vislumbramos saída para a crise econômica atual.
Estamos todos como Brasileiros, sob o mesmo mau tempo.






Anônimo disse...

Só podem estar tirando uma com a gente.

Acho que esta matéria foi sacanagem da Comunicação com o cara, como ele não tem assunto meteram esta bobagem pra dar IBOPE, o povinho "mardozo".

Anônimo disse...



Repetindo, todos que vivemos esses últimos anos políticos na terrinha, somos culpados.


Eu não sou culpado não, eu sou é VITIMA! Me ferrei, como muitos.
Grande mer.....

Edson Riera disse...

Anônimo das 20.00 horas,

Todos votamos e temos culpa.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 19.58 horas,

Publicaram ser ler.

Zelador

Anônimo disse...

Zelador deixa de fingir inocência, você sobe muito bem que tudo passa pelo crivo de bastiãozinho. Ele mandou publicar essa noticiazinha e todo mundo cai na dele e fica discutindo, enquanto isso ele... (bom deixa pra lá se eu for dizer o que ele fica fazendo enquanto isso você vai censurar).

Edson Riera disse...

Anônimo das 08.45 horas,

Pode ser.

Zelador