Translate

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

NADA CONSERVADOR


Sabe-se lá a razão, mas outra tentativa feita pela prefeitura de "passar nos cobres" terrenos e prédios públicos. Na certa, continuarão a insistir na venda dos imóveis.
Já que não há existe meios de fazê-los mudar de ideia, mais uma vez; vamos tentar sugerir uma maneira do possível e difícil dinheiro advindo das transações não escoar pelo ralo do dia a dia.
Poderiam permutar, nos moldes da construção do Teatro, imóveis relacionados para venda, pela reconstrução da Praça de Esportes, pelas rotatórias diversas projetadas, ou outro projeto de interesse da cidade.
Nada conservador.

Viver é Perigoso 

4 comentários:

Anônimo disse...

Prefeitura realizará leilão de veículos no dia 15 de abril

A Prefeitura de Itajubá irá realizar um leilão de veículos de propriedade do município, no dia 15 de abril de 2016, às 13 horas.

O leilão será no pátio da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), conforme a Portaria Municipal n° 0253/2015 e a Lei nº 3147/2016. De acordo com a Portaria, os bens móveis que foram avaliados e declarados inservíveis para atender ao serviço público podem ser leiloados. Uma comissão de avaliadores verificou os veículos e selecionou os itens que apresentam danos total ou parcial e com alto custo de manutenção e reparação. Também foram analisados os veículos que excederam o tempo recomendado para utilização com segurança, principalmente os usados para transporte escolar.

Os bens serão vendidos no local e data agendados pelo valor do lance mínimo da avaliação. Não serão aceitos lances em condicional abaixo do avaliado pela comissão. Para arrematar os veículos, os interessados deverão efetuar o pagamento de 100% do bem arrematado no ato da compra, podendo optar pelo pagamento de 20% no dia do leilão e pagar o restante - 80 % - 48 horas após a compra. Caso o comprador não efetue o pagamento nesse prazo, perderá o valor de entrada e os direitos sobre o bem. Caberá ainda ao arrematante o pagamento ao leiloeiro oficial de 5% do valor total dos bens arrematados.

Poderão participar do processo pessoas físicas e jurídicas que estiverem com a documentação de acordo com os órgãos federais, estaduais e municipais. Servidores públicos não podem participar do processo conforme determina a Lei.

Os bens a serem alienados estarão em exposição para inspeção visual no pátio da Secretaria Municipal de Obras, que fica na Avenida Dr. Jerson Dias, 500, Estiva, do dia 4 de abril a 15 de abril, das 9 horas às 11 horas, e das 13 horas às 16 horas.

Leilão:

http://www.itajuba.mg.gov.br/publicacoes/lp00116.pdf

Edson Riera disse...

Anônimo das 22:44 horas,

A partir de certo tempo de uso os veículos, principalmente aqueles públicos, não oferecem mais condições de uso, ficando a manutenção cara. Normal os leilões. Não sei o que fim deu o famoso ônibus consultório que foi parar no CQC.

Zelador

Anônimo disse...

Zelador não se aflija! Bastiãozinho sabe tudo, a hora que vai vender, para quem vai vender, por quanto vai vender, o que quem comprar vai fazer com o imóvel, (esta parte não vou escrever, senão você vai censurar), etc, etc. Não sei por que você fica dando pitaco.

marcos.caravalho disse...

Zélador,

Vender é melhor...muuuuito melhor...
Entra grana no caixa (da Prefeitura!!!); em "efectivo", como diriam nossos hermanitos à beira Rio Tigre plantados.

Troca, é que nem construir obra de saneamento: fica alí só a placona de "prestação de contas à população". Nada mais; nem um cascalhinho dos pequenos pro caixa (da Prefeitura!!!, repito).

Abraço com desconto do IPTU (se pago até 28/02).