Translate

domingo, 21 de fevereiro de 2016

FICA AQUI PERTINHO !


O Telefónica Open Future, braço do grupo Telefónica relacionado à inovação, anunciou na semana passada a formação de parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) para desenvolver um crowdworking em Minas Gerais.

Na prática, o projeto vai criar um novo espaço em Santa Rita do Sapucaí, no Sul do Estado, para impulsionar o talento local voltado para tecnologia e incentivar jovens com vocação empreendedora a colocar em prática suas ideias.

Com a parceria, a Telefónica irá garantir infraestrutura de espaço, suporte técnico e mentoria de forma gratuita para que, caso o projeto avance, possa continuar a ser apoiado pela Wayra, aceleradora de startups da Telefónica, onde poderá receber financiamento.

A estruturação do espaço contará com a colaboração da Ericsson para apoiar as startups em seu período de maturação, buscando impulsionar o desenvolvimento de soluções digitais na área de internet das coisas e redes, entre outras.

Empreendedores do setor tecnológico de Minas terão oportunidade de receber até R$ 200 mil para financiarem e desenvolverem seus projetos no segundo semestre de 2016.

Web

Viver é Perigoso

4 comentários:

marcos.caravalho disse...

Zé,
O desenvolvimento possível (=empregos) está montando um cerco feroz à nossa volta. Nesses tempos escuros, de crise crescente...

Veio de Pouso Alegre, está se solidificando em Santa Rita do Sapucaí e, se abusar, pulará por cima de Itajubá e cairá nos braços paulistas do Vale do Paraíba afora...

Enquanto isso, Itajubá atarraxada à uma doce lembrança: um passado grandioso que já se esfumaçou no tempo - uma Blanche BuBois geográfica - fica aqui, no sopé da Mantiqueira, estática, paradinha-paradinha, olhinho vago, boquinha semi aberta, baba escorrendo queixo abaixo, sob o tacão "democrático" (afinal, o cara foi eleito) de uma administração jeca-marqueteira tão inoperante e incompetente quanto raivosa.

Aqui estamos, aqui (parece) que ficaremos, aqui (parece) nos lascaremos mais um pouco por alguns anos.

Abraço domingueiro

Edson Riera disse...

Marcos,

Ando me sentindo também culpado pela estagnação da terrinha.
Só um pequeno grupo não seria capaz de tanta desaceleração.
Conheci um jovem hoje, na Boa Vista, é claro, que ainda nunca foi a um cinema. Estava pegando um ônibus para ir até Pouso Alegre conhecer a tal maravilha.


Anônimo disse...

"sob o tacão "democrático" (afinal, o cara foi eleito) de uma administração jeca-marqueteira tão inoperante e incompetente quanto raivosa. " Pois é Marquinhos, se não apearmos essa turma do poder junto com uns ridículos vereadores continuaremos sem expressão. Com o desagregador de plantão não dá. A saída seria escolha da nossa vocação e a partir daí com um agregador definir um APL, ou parque voltado para ela (vocação).

Edson Riera disse...

Anônimo das 19:56 horas,

Vamos adiante.

Zelador