Translate

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

DOA A QUEM DOER


Numa pequena e pacata cidade do interior, uma pioneira emissora de rádio resolveu, sabe-se lá por quais motivos (ou sabe-se sim), substituir um tradicionalíssimo programa informativo e de entrevistas, por quatro pílulas informativas, aplicadas de hora em hora, no período da manhã, com equipes de reportagem volante ao vivo pela cidade. 
Possivelmente, dentro da renovada linha editorial da emissora, ouviremos enérgicas e independentes intervenções, antecedidas por conhecida vinheta:

Às 09:30 horas:

- Alô Valdir ! Estamos falando aqui diretamente da belíssima rotatória do Sambódromo. Totalmente virtual. Nada físico. Me perdoe, mas tenho que registrar que é mais uma obra da atual administração. Estamos com o Assessor Parlamentar Eurípedes que dá sua opinião sobre a atual administração. Dá-lhes Eurípedes !
- É dez ! administração nota dez nos quesitos harmonia, evolução e claro, pela fantástica comissão de frente.
- Obrigado Professor. Aqui prevalece a opinião do povo, doa a quem doer.

Às 10 :30 horas:

- Alô Valdir ! Estamos falando diretamente do Jardim do Éden ou melhor, da Praça Principal, com suas águas coloridas, cantantes e jorrantes que maravilham e extasiam o país. Sua luxuriante arborização cercada pelos multicoloridos canteiros é completada pelo inebriante perfume exalado pelas frigideiras de pasteis, coxinhas, esfihas e quibes dos bem equipados cafés da região central. Estamos aqui com o funcionário público municipal, Sr. Barnabé, que irá comentar sobre as negociações salariais que atingiram um certo impasse. Dá-lhes Barnabé !

- Olha gente, eu não concordo com o reajuste de salário pedido pelos meus colegas. Do jeito que está, já está muito bom. Só o orgulho de ser dirigido pelos atuais administradores já vale uns 30% do salário. É uma alegria receber ordens desse pessoal.
- Obrigado cidadão ! Aqui prevalece a opinião do povo, doa a quem doer.

E assim vai...

Viver é Perigoso 

10 comentários:

Anônimo disse...

Já basta o JR , aspirante a mais um mandato, teremos mais gente lambemdo as botas do RR... lamentável.

Anônimo disse...

Utilidade Pública - Alterações na Área Verde do estacionamento rotativo de Itajubá

A Prefeitura informa que serão feitas alterações no serviço de estacionamento rotativo de Itajubá, a partir desta segunda-feira, dia 15 de fevereiro. Algumas ruas da Área Verde deixarão de ter o estacionamento rotativo, pois são áreas residenciais e de pouco comércio. São elas:
- Rua Dr. Silvestre Ferraz, a partir da rua Olavo Gomes;
- Rua Prefeito Tigre Maia, a partir da rua Oswaldo Seabra;
- Rua Antônio Simão Mauad, a partir da rua Oswaldo Seabra;
- Avenida BPS, a partir da rua Oswaldo Seabra;
- Rua Francisco Masseli, a partir da rua Oswaldo Seabra;
- Avenida Paulo Chiaradia;
- Rua Professor Cornélio Faria.
A REALIDADE SE IMPÔS À FALTA DE PLANEJAMENTO. DE NOVO......

Edson Riera disse...

Anônimo das 21:52 horas,

Como diziam na Boa Vista, é claro, os estacionamentos tradicionais estão lavando a marreca. Tenho a impressão que irão desistir desse negócio.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 18:35 horas,

O ser mais infiel da face da terra é o candidato a vereador. Nunca vi um sequer lutando pelo seu candidato a prefeito. Primeiro ele quer saber qual o candidato do eleitor para prefeito. qualquer que seja será o dele.

Zelador

Anônimo disse...

Onde fica essa bendita rua Olavo Gomes?

Anônimo disse...

Outro dia caiu o secretario de obras Bento. hoje, pela "rádio funcionários", caiu o do planejamento Pedro Mendonça. Equipe se esfacelando. Parece que, os 2, por problemas com tribunal de contas.

Edson Riera disse...

Anônimo das 18:22 horas,

Quem sabe não sairão candidatos.

Zelador

Anônimo disse...

Anônimo das 18:22 deve estar havendo algum engano. Problema com tribunal de contas não faz nenhum secretário ser demitido. O TC não trabalha com denuncias, apenas com as fiscalizações de rotina e quando acham alguma irregularidade, isso leva pelo menos uns 5 anos para chegar a algum culpado.

Anônimo disse...

Companheiro acima, demissão ainda não confirmada. Se for verdade é preventiva. Detectado problema na visita de rotina do tribunal. TC trabalha com denúncias sim!

Edson Riera disse...

Anônimos,

Problemas com inspeções podem incorrer. O que não pode acontecer, no caso da observação de um alerta, o responsável sair. Se for o caso, que antes esclareça tudo.
Alguém da PMI que segue sempre os comentários do blog (embora afirmem sempre o contrário) poderia esclarecer o possível episódio.

Zelador