Translate

sábado, 20 de fevereiro de 2016

DESAPROPRIAÇÃO DO PRÉDIO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO

Nota de Esclarecimento - Desapropriação do prédio do DCE Unifei é boato

A Prefeitura de Itajubá comunica que a matéria intitulada - Prefeito Rodrigo Riera tem a intenção de desapropriar a sede do DCE Unifei -, publicada no Jornal O Sul de Minas (13 de fevereiro de 2016), não é verdadeira. O uso de redes sociais como única fonte de informação no jornalismo profissional é uma prática contestada por grandes e sérios veículos de comunicação, bem como pelo Código de Ética e de Posturas da profissão. Ou seja, fazer jornalismo de maneira irresponsável e utilizar um veículo de comunicação para propagar opiniões pessoais não caracteriza o bom jornalismo. 
A Prefeitura esclarece ainda que matérias puramente sensacionalistas como essa tem como objetivo desgastar a imagem da Administração Municipal e que uma decisão de tamanha proporção não seria tomada sem que houvesse total interesse e aprovação da comunidade acadêmica da Unifei, bem como de seus representantes.
Não há interesse algum do Executivo em alocar recursos para a desapropriação do imóvel. Existem outras áreas prioritárias que merecem atenção da Administração Municipal, como saúde, educação e infraestrutura, para as quais o investimentos estão sendo direcionados mesmo com a redução dos repasses dos governos Federal e Estadual para os municípios.
A Administração deixa claro que mantém e sempre manteve um excelente relacionamento com a Unifei; e que respeita e reconhece a história e a importância da instituição, bem como do Diretório Central dos Estudantes. 

Prefeitura Municipal de Itajubá

Blog: Primeiro, o assunto existiu e sobre, aconteceram conversas. O jornal tem o dever e a obrigação de noticiar. Os jornais e revistas de todo o país mantem funcionários 24 horas observando as chamadas Redes Sociais e re-publicando o que julgam do interesse público. Imagina-se que buscam completar as informações. Nem que o "O Sul de Minas" queira, ele conseguirá qualquer mínimo informação da Prefeitura. É sabido.
A imagem da Prefeitura, no tocante a desapropriações, já se encontra desgastada (remember o acontecido com a Alteco).
Faltou humildade e uma tentativa de média foi feita ao dizer que não é prioridade e que recursos devem ser encaminhados para outros setores. Coisa antiga.
Faltam recursos por falta de repasses e principalmente por não adequação da máquina pública municipal aos tempos bicudos. Falta de aviso não foi.
Pelo acontecido nos últimos três anos, mesmo de longe, não vejo um relacionamento cordial, por parte da prefeitura, com a nossa Escola.
Concluindo, uma publicação que não faz sentido. 

Viver é Perigoso

10 comentários:

Anônimo disse...

Saúde, educação e infraestrutura não deveriam ser áreas prioritárias, mas sim, áreas recorrentes, já que está posto em nossa CF-88 e, que toda a população dever ter esse tipo de serviço público. Se estiver sendo tratada como prioritária agora é porque no passado não foi.
Está faltando repasse do Governo Federal e Estadual. O que a prefeitura tem feito para sanar tal situação? Quantos assessores existem hoje na Adm. Municipal? Pq o Sr. Prefeito não reduz o seu salário? O que foi tratado na reunião de outubro com o DCE?
Até onde sei, o relacionamento com o UNIFEI está baseado somente em interesses. Cadê o Sistema de Monitoramento de Cheias? E o Parque Tecnológico?
A História de Itajubá está totalmente ligada a UNIFEI, caso a mesmo não existisse, talvez ainda cidade ainda se chamasse vila de Boa Vista de Itajubá
Ficar soltando notinha para população não vai resolver o problema nem esclarecer os fatos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...




Que vantagem têm os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade.
Aristóteles

Anônimo disse...



Pelo acontecido nos últimos três anos, mesmo de longe, não vejo um relacionamento cordial, por parte da prefeitura, com a nossa Escola.

Acrescente ai, CDL, AC, Sindicatos, empresários e se prepare para em breve, novas e grandes EMOÇÕES!

Edson Riera disse...

Anônimo das 10:47 horas,

Bons tempos da Boa Vista de Itajubá. O pessoal vê a Unifei com ciúme e não com orgulho.
Daí...

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 13:23 horas,

Pois é...

Zelador

Anônimo disse...

Zelador ! para que esses excesso de zelo? Removeu um comentário inocente, sem necessidade. Assim perdemos a vontade de participar do blog. Também, somos levados a pensar que o blog está sob rigoroso controle de bastiãozinho, antes dos comentários serem publicados passam pela rigorosa censura dele. Se isso estiver acontecendo, nada mais justo que você exija, também, receber as gordas verbas públicas que todas as emissoras de rádio recebem!

Edson Riera disse...

Anônimo das 09:30 horas,

Realmente um comentário inocente, exceto pela citação de nomes de pessoas que não têm nada com a história. Mande sem os nomes que será publicado.

Zelador

M. Feitor disse...

Zelador,
é mesmo muito estranho tal comentário da prefeitura, já que é sabido pela comunidade da Unifei (incluindo ex-alunos e membros da AD-Unifei, além de professores e a reitoria) e foi divulgado pelo próprio DCE (antigo DA) que houve reunião com a prefeitura: https://www.facebook.com/DCEunifei/posts/830795107030035

Estranho é também a prefeitura desmentir a matéria do jornal, dizendo que é sensacionalista e tudo, sendo que a prefeitura não desmentiu a nota publicada pelo DA, que foi veiculada semanas antes.

Tudo isso mostra o amadorismo da prefeitura e de sua secretaria de comunicação, comandada por alguém que não entende bulhufas de jornalismo. Se eles não dão qualquer informação para o jornal, o jornal tem que busca a informação onde ela está e as redes sociais podem ser sim, com a devida apuração, um excelente instrumento de informação.


Edson Riera disse...

M.Feitor,

Passa-nos a impressão que o pessoal da Prefeitura não lê nada, além dos comentários dos grupos populares do Facebook. O Blog, me informaram quase oficialmente, que não é levado em conta. E acho que fazem bem.
Ou pode ser pior. Pensam que somos todos uns idiotas.

Zelador