Translate

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

VENTOS DE GUERRA


A partir de hoje começam as conversas sobre as eleições municipais. Indefinição total pela influência direta da situação política/econômica do país e lógico, das operações da Polícia Federal.
Vai faltar dinheiro nos municípios. A terrinha não passará incólume. 
Ficará difícil para os candidatos da situação, quando em caminhadas se comícios nos bairros citar como a grande obra dos quatro anos da Administração foi a reforma da Praça Theodomiro Santiago. Tudo bem, ficou bonita o dinheiro emprestado pelo BDMG para a obra tem juros abaixo do mercado e esticado prazo para pagar.
Com desemprego, inflação, dificuldades na área da saúde, cortes na educação e aumento de insegurança, na certa sairão corridos com calcanhares batendo na bunda.
Melhores chances terão aqueles que aparecerem propondo mudanças, ainda mesmo que, muitas vezes, nem saibam o que significa isso.

Comentaremos sobre o início da caminhada.

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

Zelador meu caro, esta gente ignorante, este povinho medíocre, estes "ze manes" que povoam este Pais é quem decide e coloca no poder estes vagabundos safados e isso não muda.
Entra e sai eleição e lá estão os mesmos e quando aparece um diferente logo entra e se transforma numa bosta.
Este "eleitores de merda" culpados por tudo isso não estão nem ai com o Pais, o Estado os municípios e não estão nem ai com a crise, com as dificuldades pois são maioria medíocre da democracia nojenta que os fazem detentor do voto medíocre e vendido.
Como vc sempre diz.... estamos lascados... e nada vai mudar.
É trocar alhos por bugalhos, como sempre.
Na terrinha, escreva ai, reeleição no papo para prefeito, e uns 8 vereadorzinhos nojentos, absolutamente nada de NOVO.

Anônimo disse...

Zelador, discordo!!! Bastiãozinho está pensando e discutindo eleições desde 01/01/2013 (dia da posse), basta você observar os estragos que ele fez nos partidos e na imprensa, ao lango destes 3 anos, até o mafra foi obrigado a sucumbir. Tá tudo dominado!!!

Edson Riera disse...

Anônimo das 21:38 horas,

Sua análise faz sentido numa política antiga. Pressionar economicamente qualquer fonte de possíveis críticas e torpedear partidos políticos até dominá-los. Nos meios de comunicação ficou o jornal "O Sul de Minas". Concordo que o Grupo atualmente no poder é favorito porque têm experiência, têm uma amplidão de recursos e estuda semanalmente através de pesquisas quantitativa e qualitativa o eleitorado. Sabem o que deve ser feito e como fazê-lo. E o melhor (para eles): Não existe oposição na terrinha (meia dúzia de gatos pingados, como dizem) e nenhum nome despontando. Dos nomes antigos, nem se fale.
Podem ser severamente prejudicados pela nova legislação eleitoral, pela internet, pela situação de calamidade do país, por uma trombada de um desses diversos questionamentos judiciais de conhecimento público e o pior, por eles mesmos.
Itajubá é um pedacinho do Brasil.
Vamos falando sobre isso.

Zelador

Anônimo disse...

Anônimo das 12:02

Faça uma busca em sua memória , que verificará que você também , pelos seus votos , é um ignorante , medíocre , zé mané e um eleitor de merda .
Ou estou errado ...

Anônimo disse...

Zelador você queria o que? Que bastiãozinho apresentasse idéias modernas e um ideário democrático e altruísta? Me poupe!! Bastiãozinho é o que há de mais jurássico em termos de politica. Os métodos deles sempre foram e sempre serão esses, truculência, imposição na base força e "façam o que eu mando e não façam o que eu faço".