Translate

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

DEMOCRACIA FALHA


Publicado na semana passada o ranking da Economist Intelligence Unit (EIU) sobre a "qualidade democrática" de 167 países.
A 10ª edição do estudo, publicado pela empresa de análise e consultoria pertencente ao grupo da revista The Economist, traz o Brasil em 51º lugar, sete postos abaixo de sua melhor posição, ocupada entre 2013 e 2015.
O Brasil se encaixou na categoria de "democracia falha" e ficou atrás de diversos vizinhos latino-americanos, de países africanos e mesmo do Timor Leste, nação asiática que se tornou independente da Indonésia há apenas 14 anos.

A terrinha deve ter contribuído para a "democracia falha" constatada no Brasil. O pessoal no poder, dominou e calou qualquer voz dissonante nos rádios da cidade. Sobrevivem, às duras penas, o "O Sul de Minas" e o "Jornal da Cidade", ambos sob a direção do Luiz Antonio Santiago.
Na internet, comentários e publicações sem as louvações de praxe são bombardeados.
E o mais sintomático sinal da ocupação dos espaços: dominaram as mesas do Vadinho. O último bastião democrata e levemente oposicionista da cidade caiu sem lágrimas e ranger de dentes.
Um ou outro membro do, considerado pela atual administração municipal, famigerado GS - Grupo dos Seis, às vezes aparece, dá uma sentadinha rápida, e até elogia o Restaurante Popular.
Críticas ? Só através de olhares e cochichos.
E vai piorar...

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Sei nao,noticia velha,pao dormido,assunto ja publicado!Sera que o zelador esta com rixa de parte da imprensa?Sera que e com reitor?Ou sera so amor demais??

Edson Riera disse...

Anônimo das 20:02 horas,

Não entendi o seu comentário. traduza.

Zelador