Translate

sábado, 2 de janeiro de 2016

BICICLETA SEM RODAS


Nada mais incomoda a atual Administração do que críticas. Qualquer que seja, mesmo que plenamente justificada.
Nas Redes Sociais, como aqui já foi comentado, destaca-se o Sr. Christian Marcel, também tratado por Christian da Finauto. O cidadão que pauta a Secretaria de Obras da Prefeitura.
Hoje, leio no Jornal Itajubá Notícias, na prestigiada coluna da Angela Collares, devidamente acompanhada de foto, uma homenagem ao Sr. Christian, como "Destaque do Ano".
Sinceramente, não saberia opinar sobre a justiça da homenagem.
Imaginamos sobre a total independência da Colunista e não poderia ser de outra forma. Mas é admirável o Jornal Itajubá Notícias, que mantêm um notório relacionamento amistoso com a atual Administração, portar homenagem a um dos seis inimigos públicos do Executivo.
Cumprimentando o Jornal pela sua isenção no episódio, registramos que na Boa Vista, é claro, colocando-nos no lugar dos Administradores, seria como se tivessem chamado nossa avó de bicicleta sem rodas.
É a vida...

Viver é Perigoso

15 comentários:

Anônimo disse...

Zelador, fiquei curioso! você falou em seis inimigos! A gaucha aventureira que queria uma boquinha no cerimonial da PMI e/ou CMI e não conseguiu, esse Christian agiota, que está feito um louco correndo atrás de votos, você (zelador) pela briga histórica que existe no meio da rierada. E os outros três quem são e por que são???!!!

Edson Riera disse...

Anônimo das 10:04 horas,

Discordo de suas observações sobre a Angela Collares. Nunca soube de seus projetos, mas pelo seu preparo e coragem não tem características de quem procure boquinhas. Não sei das atividades profissionais do Sr. Christian. Não conheço qualquer inimizade entre os Rieras. Todos entendem as posições de um e do outro. É o que penso. Se acontece diferente é porque mudanças aconteceram.
Essa meia duzia é sempre citada (sem individualizar) pelo próprio Prefeito. Aí, Orgulhosamente devem estar o Santiago, Wander Machado, Marcelo Krauss, Celem, e outros do Clube dos Dom Quixote.
Na política, o pior não são os críticos que agem às claras, que podem ser contestados com transparências e humildade. Terríveis são aqueles que cometem erros e desatinos debaixo do mesmo teto e no apoio legislativo.
São mais que meia duzia e extremamente objetivos em cometer enganos.

Zelador

Christian da finauto disse...

O anonimato é o perfil falso são uma das artimanhas mais usadas para se expressar, atacar e tentar tirar a credibilidade daqueles que não precisam usar dessas artimanhas para simplisnente falarem a verdade. Isto é uma estratégia ultrapassada usada na idade medieval onde se tentava tirar a credibilidade de quem falava, só assim para tentar "abafar" a verdade!!! Reparem que nenhum momento tentam justificar a péssima gestão e sim só tentam tirar a credibilidade de quem denúncia, para resumir eu para denunciar só preciso falar a verdade eles para se defender tem que continuar Mentindo.... Eu acredito na verdade e prefiro ficar do lado da verdade

Anônimo disse...

Ahh zeladorzinho!! Faz-me rir, kkkkkkkkkkkk!!! Você acha mesmo que os bisavozinhos do Vadinho oferecem algum perigo eleitoral para bastiãozinho? Acredita também, que bastiãozinho não seja seu inimigo eterno? kkkkkkkk Deve ainda estar enebriado pelo clima natalino, ou o peru ainda não fez digestão.
Em tempo avisa para esse christian aí ir cantar em outro terreiro, até porque aqui no blog não tem nem meia duzia de eleitores!!! kkkkkk

Anônimo disse...

Profundo heim ?
É zelador, melhor procurar outro candidato. Você já viu o que lhe ocorreu com o professor. Insistir neste novo falador não vai lhe acrescentar nada. Saia dessa enquanto é tempo.

Edson Riera disse...

Anônimo da 11:50 horas,

Quando falei de algum perigo ? O que me interessa é que não sou inimigo de ninguém. Se alguém se tornou meu inimigo foi por levar em consideração alguma coisa que não fiz. Tenho a consciência tranquila. Nunca ofendi ninguém a esse ponto. Brigar e discutir por ideias e pensamentos, sempre o fiz. Só não entendo a preocupação com o Christian se ele é tão sem importância política, esqueçam-o.
Quanto ao blog, mais uma vez repito: tornou-se um pequeno local de encontros de amigos.
Não tem por objetivo bater recordes de visitas embora o número seja considerável.
Curiosidade: Vocês voltam ao trabalho na segunda-feira ?

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 13:24 horas,

O quadro eleitoral ainda não está definido, mas já tenho o meu candidato para vereador, isso é, se ele confirmar a sua candidatura. Ainda não participou de política partidária. Como sempre direi em quem votarei. Em quem não votarei já decidi.

Zelador

Anônimo disse...

Prezado zelador, em "prestigiada coluna" vc pegou pesado demais. Fútil para aquilo lá é pouco.

Trata-se de homenagem a um bizarro, feita por uma bizarra e em uma coluna social (?) bizarra.

Aproveitando a expressão usada pelo anônimo das 10:04 (muito apropriada, por sinal), ninguém conhece essa "aventureira gaúcha". Essa sim, ninguém sabe de onde veio e nem para onde vai.

Quanto ao trabalho, SJC vai ter que aguardar até fevereiro, ou seja, enquanto durarem minhas férias.

Anônimo disse...

Prezado zelador, só mais uma coisa: enquanto pessoas como vossa mercê ou o Remy não quiserem contribuir com a cidade, sendo vereadores pelo menos, teremos que aturar esses zé-ruelas que acham que fazer campanha é ficar tirando fotos e ficar reclamando de tudo e de todos.

Esse é mal da famigerada inclusão digital: o mané tem acesso a um teclado de computador, e escreve "simplismente". Arrego!

Anônimo disse...

Todos os comentaristas do blog devem ter PhD em Letras/Português pela Universidade de Lisboa para escrever aqui!?!?!?
Fala sério.
Como diz um velho ditado: Para um bom entendedor um . é letra.

Edson Riera disse...

Anônimo das 16:09 horas,

Não peguei pesado e nem leve. Publiquei algo que me chamou a atenção. Os comentários são os normais. Todos somos gente. Itajubá recebe, trata bem e se desenvolve com pessoas vindas de outros rincões do planeta. Não existe mais coluna social; As colunas emitem opiniões.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 16:18 horas,

Porque o Remy e o Zelador ? Simples emitimos, como alguns outros, opinião sobre a necessidade de correção de rumo. Não apontamos o rumo, mas a necessidade de mudanças. Ah! e assinamos.
Num determinado momento apresentei meu nome. Fui candidato a Prefeito. Não venci e ponto. Precisamos de bons vereadores. Nem de situação e nem de oposição. Independentes, só.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 20:46 horas,

Nunca estudei português. Fiz o suficiente para passar de ano. Nos dias que ensinaram a colocação de vírgulas eu matei aula.
Leio palavras escritas de forma incorreta e não me cabe fazer nenhuma observação. Entendo ou não. Na quase totalidade entendo.

Zelador

Anônimo disse...

Anonimô das 20:27, intão quer dizê que só pusquê a jente iscreve num blog ou no facebuque a genti pode iscrevê errado?

Sunssê sertamente num trabáia, a num cê que trabáia na róssa, pusquê a genti sabi que a iscrita è a noça identidadi.

Pusquê qui todo mundo qui num sabi iscrevê vem com eçe argumento di que para o bom intendedô meia palavra basta, i qui todo ponto è letra?!

Procurá fazê uma revisaum do que si iscreve, ou tirá dúvida no Orélio è o minimô que si ispera de uma peçôa com o mínimo di bom cenço. Nem priciza sê PHD.

Bom, pelo menus è niço qui eu kerdito!

Edson Riera disse...

Anônimo das 07:17 horas,

Entendível.

Zelador