Translate

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

2016 PARA ITAJUBÁ


Não ando por aí procurando chifre na cabeça de cavalo. Dentro das minhas limitações tento constatar o óbvio. E já acho muito.
Com certo e justificável atraso li a edição da semana passada do jornal Itajubá Notícias. Manchete e reportagem, criativa e devastadora.
Inteligente e oposicionista até os ossos.
O jornal está bonito, gordo e na certa, equilibrado gerencialmente.
Leiam a Manchete:
"VEJAM O QUE OS ASTROS REVELAM PARA ITAJUBÁ NO ANO DE 2016 "
Sensacional ! 
Imaginem se um dos três maiores jornais da república, Folha, Estadão e O Globo, estampassem a mesmíssima manchete, apenas, trocando o Itajubá por Brasil.
Ganharia prêmio.
Num período em que, naturalmente, os administradores públicos são procurados para apresentar os seus projetos, perspectivas, orçamentos e soluções, o jornal itajubense captou o descrédito total dos leitores. Buscou num supremo gesto de ironia captar as revelações dos astros.
Quem sabe ?
Está escrito: "Muitas vezes o povo que clama por mudanças não é escutado. Tudo isso se deve a uma quadratura com o sol (autoridades) e a lua (povo). 
Aprendi que Sagitário representa a educação. Um perigo: o planeta Saturno representa uma "grande pedra no sapato".
Na saúde, o Zambrana, ou melhor, o astrólogo consultado, registrou que atravessaremos um momento delicado, com Júpiter posicionado em Virgem e opondo ao seu sol natal.
Dificuldades na economia. O Peter, ou melhor, o astrólogo, preocupado também com Júpiter que se expande no signo de Virgem. Papagaios !
E as eleições ? A população cansada questionará mais do que nunca os seus candidatos. Tudo isso em consequência do encontro de Marte com a Lua natal da cidade. 
Enfim, não se preocupem tanto, uma vez, que  2016 será regido pelo Sol, responsável pelo signo de Leão e está relacionado ao princípio criador, vitalidade, calor e luz.

Senti-me mais seguro.

Viver é Perigoso


4 comentários:

Anônimo disse...

Off topic

Edson, estava estudando para o vestibular quando me deparei com um professor de geografia dizendo que Itajubá estava em um novo centro da industrialização do Brasil, representada pela região do Sul de Minas, por nossa Unifei e pelas empresas de tecnologia da região.

Fiquei com alguns questionamentos:

Como estamos de empresas tecnológicas?
Como caminha a construção do Parque Tecnológico?
A então Rota Tecnológica 459 ainda existe?
Qual o futuro de nossa terrinha com relação a geração de empregos de tecnologia?
Ainda somos considerados o Vale do "Silício"(Sapucaí) + Santa Rita?

Será que este assunto não daria um post?

Agradeço a atenção.

Anônimo disse...

Zelador, quanta besteira!! Falta de assunto?

Edson Riera disse...

Anônimo das 08:32 horas,

A terrinha, após muitos debates, quando todos que tiveram interesse opinaram, traçou um Plano de Desenvolvimento baseado na Ciência e Tecnologia. O Projeto não era do Prefeito Chico, da Unifei e de nenhum partido político. Era da cidade.
No desespero, sob a perspectiva de desmontarem toda a base feita após o governo Chico, sobrou para mim, sair candidato e defender o projeto. Não deu.
A primeira coisa que fizeram foi ir atirando tudo para o lixo. Veio outro governo e idem. No atual, além de acabar de enterrar o que sobrou de ideias ainda entraram em litígio com diversos parceiros do projeto.
Tudo morto e enterrado. Alguns zumbis idealistas ainda circulam por aí.
Estamos lascados.
Virou tudo ruínas antes de ficar velho.

Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo das 09:56 horas,

Quando uma pessoa escreve alguma coisa e outro não entende, um dos dois é burro.

Zelador